Troca de trabalho por hospedagem: site mostra oportunidades


O site Worldpackers reúne oportunidades para quem quer trocar horas de trabalho por hospedagem em hostels mundo afora. De acordo com um dos criadores do projeto, Ricardo Lima o conceito é muito simples: “você colabora durante algumas horas por semana (20-24 na média) para hostels em qualquer continente e, em troca, não paga nada para dormir e às vezes, ganha comida e um dinheiro extra. O ‘trabalho’ é algo bem divertido e muito simples, incluindo recepção, DJ, líder de pub crawl, limpeza, artes, ensino de línguas, marketing digital e vários outros.”
“A ideia é que cada um viaje o mundo usando seus dons e habilidades e, como o hostel já tem uma cama livre, ele só tem a ganhar com isso”, ressalta.
*Hoje a plataforma que tem mais de 1.000.000 de viajantes conta com oportunidades além das possíveis nos hostels (os trabalhos podem ser em ONGs, projetos ecológicos e em casas de família, por exemplo) oferece descontos em hospedagens e produtos aos ‘membros verificados’ etc.

Worldpackers
Mais do que dar um pouquinho do seu tempo e habilidade e com isso economizar, uma oportunidade enriquecedora | Foto: Reprodução.
Worldpackers
Versão antiga do site: plataforma confiável e segura, logo no início já trouxe opções em mais de 73 países | Foto: Reprodução.

Criadores são viajantes brasileiros

Ricardo, ou Riq, largou seu emprego estável em um banco de São Paulo e foi conhecer o mundo. Foram mais de 50 países, voluntariando-se em hostels pelo caminho. Seu amigo (e sócio no projeto) Eric Faria, deixou de ser auditor contábil e foi realizar seu sonho de morar na Califórnia. Acabou virando gerente de um hostel em San Diego, sendo responsável por dezenas de voluntários internacionais.

Riq e Eric, os idealizadores do Worldpackers | Foto: Reprodução
Riq e Eric, os idealizadores do Worldpackers | Foto: Reprodução

Como participar?

Você pode fazer seu cadastro no site e sendo um ‘membro verificado’ pode candidatar-se às vagas de troca de trabalho por hospedagem mundo afora disponíveis, conversar com quem está oferecendo essas vagas, ter o suporte da plataforma antes e durante a viagem, confirmar sua estadia etc e aí… é só preparar a mochila!

Desconto para leitores/membros do Mochileiros.com

Você que está lendo este post pode ter 10 dólares de desconto ao se tornar um membro verificado no Worldpackers.
Ao fazer o seu registro no site da Worldpackers (aqui) complete seu perfil e ao finalizar a inscrição escreva no campo destinado ao ‘código promocional’ a palavra mochileiros

Código promocional Worldpackers
Código promocional Worldpackers

A viajante e colaboradora do Mochileiros.com, Gilsimara Caresia fez um post falando um pouco sobre a experiência dela com o Worldpackers. Confira aqui.

*Este post foi feito em 2014, logo depois do lançamento da plataforma e atualizado em 26/10/2018.


39 comentários sobre “Troca de trabalho por hospedagem: site mostra oportunidades”

  1. Tenho 40 anos solteiro e sem filhos, estou iniciando meus estudos em inglês e estou planejando participar deste tipo de trabalho/acomodação… Mas como disse, ainda são planos futuros e gostaria de receber dicas de como posso me preparar melhor para quando o momento certo chegar eu possa ter algo pra oferecer, digo; algum curso que possa me ajudar a ser melhor aceito, pois não tenho formação acadêmica.

  2. Gostaria de trocar hospedagem por trabalho no Rj , tenho curso tecnico em Administração e já trabalhei com serviços gerais e camareira em pousada.

  3. Oi pessoal, estou com minha pousada cadastrada no worldpackers e preciso, no momento, de profissionais com experiência em fotos, em marketing, administração e serviços gerais. A pousada é pequena, tem apenas 6 meses, e primeiro estes profissionais precisam me ajudar a criar um perfil para um público específico, inclusive o site que está quase pronto, mas falta ajuda! Interessados, procurarem no worldpackers por Recanto do Bom Descanso, sul de MInas, cidade pequenina e tranquila, cheia de cachoeiras, trilhas, muito lindinha. Grata Marlene

  4. Cara tudo eu queria era sair nesse mundo sem rumo. Atualmente to na Irlanda. Mais queria encontrar um gostei ma Itália.

  5. oi eu gostaria de ir pra frança , londres e outros lugares no sul do brasil como santa caterina, curitiba, pelotas, brumenal, floripa e nordeste como. recife , porto de galinhas, porro seguro, maceio, e outros como arara, pelotas, angra dos reis , penedo, bahia porto seguro, maracajau, belem do para, goias, posso trabalhar. recepsao falo portugues fluente , ingres e espanhou e cozinho muito bem e. trabalho com decoraçao e pintura de moves e recicragem e estofamentos …..

  6. Olá, me chamo Fábio e fiquei muito interessado em vivenciar esses momentos de conhecimentos e amizades, pois sou muito espiritualista e gostaria de contribuir em ser voluntario e passar as minhas habilidades, para trazer informações de luz e eu tenho funções diversas no meu curriculum! E a atividade minha mais especial, è ser chef de cozinha internacional. É uma paixão minha fazer comida e alquimia, para pessoas especiais que fazem parte da minha vida! Valeu e vamos nos unir para trazer paz ao mundo que esta vibrando tanta violencia, amor ao próximo, contra a corrupção e mais respeito ao povo brasileiro! Cada vez mais as pessoas estão saindo das grandes cidades, para viver uma vida alternativa e unida com a natureza e isso existe no Brasil e chamamos de( eco-aldeias)! Técnicas da permacultura, com sistemas de Agrofloresta, produzindo alimentos orgânico e sem veneno! Esse é a solução e estou a disposição de vocês! Aguardo resposta! Grato!

  7. Moro em Porto Seguro (Ba) Procuro pessoas interessadas a fazer troca de hospedagem e, Santiago(Chili) e na Europa.

  8. Gente um amigo e eu queremos viajar assim totalmente mochileiros e desapegados .
    conhecer ao redor do mundo, novas culturas , novas pessoas.
    Isso nos dá a sensação de que estamos vivendo sentindo os prazeres da vida e sair do comum e da mesmice.
    Acho que ir com mais pessoas deve ser uma experiência incrível a troca de coisas boas e ajudar um ao outro em fim
    se alguém tiver interesse em participar e informação sobre sites e lugares que troquem hospedagem por trabalhos 11988848136 whats
    cing

  9. Oi gente estou indo de workaway para Boston hospedagem por trabalho numa guest house. Mais o worldpackers funciona mega bem e o Rick e a.equipe são uns mega atencioso pois de verdade já vivenciaram a experiência. Bjus sorte a todos 😉

  10. Perfeito, como consigo maiores informações sobre como participar do projeto?!
    Tenho interesse especifico no Leste Europeu e Ásia.

  11. Sou uma pessoa totalmente aventureira.
    disposto a novas oportunidades e novas culturas. Sem medo do trabalho e disponivel…

  12. Eu gostaria para começo de janeiro para o Peru…mas n quero pagar nada…como Couch, mas ajudar no que for necessário em troca de comer , tomar banho e dormir, por uns 7 ou 10 dias…seria possivel isso?

    • Não é pra ficar no hostel, na verdade o custo pra ficar no hostel é 0$. O dinheiro é para ajudar a melhorar o site.

Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…