Websérie mostra a beleza dos parques nacionais

Lançada em setembro, a websérie “Pé no Parque”, é um convite para que as pessoas conheçam diferentes parques nacionais e entendam a importância das áreas de conservação nacionais.
A primeira temporada, composta por quatro episódios foi toda filmada no Parque Nacional de São Joaquim, entre os municípios de Urubici, Orleans, Grão Pará, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, no interior de Santa Catarina.
Cada episódio (que você pode assistir logo abaixo) tem aproximadamente 5 minutos e trata de aspectos específicos deste parque, criado em 1961: características naturais, história da região,matas de araucárias e seus principais atrativos turísticos.
Incentivar o turismo e ampliar a visitação nessas áreas também são objetivos da produção. “A nossa expectativa é que, após assistir aos episódios, o público queira literalmente pôr o pé no parque. É por meio da visitação que as pessoas irão se sensibilizar para o real valor da proteção à natureza”, explica a roteirista da websérie, Duda Menegassi.

Parque Nacional de São Joaquim - Santa Catarina - Brasil | Foto: Divulgação.
Parque Nacional de São Joaquim é uma das mais belas atrações da região sul do Brasil | Foto: Divulgação.

Além dos episódios sobre o Parque Nacional de São Joaquim, o projeto deve percorrer, em 2019, outras áreas naturais de diferentes regiões do território nacional. “O Brasil é um dos países mais ricos do mundo quando se fala em biodiversidade e é impressionante como quem mora aqui desconhece isso. Precisamos despertar o interesse das pessoas pela beleza natural que temos aqui para, assim, protegê-la e conservá-la”, afirma a diretora-executiva da Fundação Grupo Boticário (que patrocina a iniciativa), Malu Nunes.
A websérie é uma realização de ((o))eco.

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Confira mais sobre viagem em Santa Catarina no fórum do Mochileiros.com, incluindo informações sobre o Parque Nacional de São Joaquim e outros destinos do Estado.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário