Ir para conteúdo

Buenos Aires e Colônia Del Sacramento: roteiro de 7 dias JULHO 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Mochileiros!

Esse site me ajudou muito a organizar o meu roteiro e nada mais justo deixar o meu relato por aqui!Desculpe o tamanho do texto, mas quero deixar o mais real possível. Espero ajudar vocês.

 

Fiquei 7 dias em Buenos Aires, sendo 1 dia em Colônia Del Sacramento (Uruguai) e passeio no Zoo de Luján.

Comprei minha passagem pela Gol uns 6 meses antes e por viajar em alta temporada acabei pagando um pouco caro. Já o Hotel, foi indicação do meu cunhado e me hospedei na Recoleta em frente do cemitério (parece um pouco estranho mas é uma ótima localização) no Hotel Etoile.

 

Cheguei no sábado com a minha mãe pelo aeroporto de Ezeiza e contratei pelo hotel o transfer da Bell Tour, que já estavam me esperando no desembarque. Eu paguei 415 pesos na ida e 375 pesos na volta. O transfer foi um tópico que pesquisei bastante para saber qual era o mais em conta. Liguei para vários taxistas com indicação daqui do site e a maioria cobra R$220,00 ida e volta. Como comprei do meu tio alguns pesos por um preço bom, saía mais barato pagar em pesos do que em real.

Cheguei ao Hotel e me colocaram em um quarto melhor do que eu tinha reservado! Era enorme, varanda com vista para o cemitério e cama King Size. O único problema desse hotel é que por ele ser antigo tem carpete no hotel inteiro e no quarto, então fica com cheiro de mofo se deixar o ambiente fechado. Mas de resto eu adorei a localização, dá para ir a pé para muitos lugares, tem muitos pubs e restaurantes por perto, nos fds tem a feirinha da Recoleta e a famosa empanada do San Juanino fica perto.

Como já era umas 15h00, fui tentar trocar alguns pesos e passear pelo bairro. Chegando no lugar que meu tio indicou estava fechado, e só abria de seg a sex. Não fiquei tão preocupada porque eu tinha levado alguns pesos. Mas acredito que se você for ao centro consegue trocar qualquer dia. Aproveitei para passear e conheci a FACULDADE DE DIREITO e do lado estava a FLORALIS GENERICA (uma flor linda que abre e fecha as pétalas de acordo com a luz solar). Voltamos para o hotel, mas antes passamos no supermercado comprar água (compensa comprar água de 2L que custa 16 pesos), no hotel e nos restaurantes custam muito caro cerca de 30-70 pesos.

01.jpg.5f6cba6ed2a6084faa46cffe0687ac7d.jpg

No domingo é o passeio clássico: BOCA , CAMINITO E FEIRA DE SAN TELMO. Como era dia de eleição para governador, quase tudo fecha ( feriado também é assim, por isso faça algo fora de BsAs como Colônia ou Lujan). Pegamos um táxi até LA BOMBONERA, mas estava fechado o tour pelo estádio, então só tiramos fotos e fomos a pé para o CAMINITO. Não me falaram muito bem de lá, mas eu gostei bastante. Tem seus pontos negativos como as pessoas te abordando para tirar a foto clássica do tango e colocando logo o chapéu na sua cabeça, mas quem gosta de lojinhas/feirinhas lá tem muitas coisas interessantes. Decidimos ir a pé para a feira de San Telmo (recomendo apenas para quem quer andar bastante, caminhada em torno de 30-40 min). A feira é super animada, tem apresentações de tango no meio da rua, muitas barraquinhas, e indo em direção ao centro na Calle Chile tem a estátua da Mafalda para tirar foto (se prepara que se você for no domingo vai ter uma fila enorme). E o final da feira fica no centro, na Plaza de Mayo. Se tiver ainda disposição pode passear por lá. Voltamos para o hotel para descansar e jantamos no shopping Recoleta. Descobrimos uma loja de perfume no shopping que estava valendo mais a pena comprar lá do que no dutyfree, e uma loja conhecida por lá chamada Isadora, com lenços e bijuterias lindas.

03.jpg.f8a33b1e798d9aa55c5cb623e80ae0f0.jpg

04.jpg.a2de5f87f1c47d2060bb1f182a67f129.jpg

Segunda feira foi dia de trocar os pesos, e conhecer o centro. Fomos numa galeria que tinha uma casa de câmbio, conseguimos trocar 1dolar por 14,60 pesos ou 1 real por 4,30 pesos (foi o lugar que conseguimos o preço melhor). Saímos de lá e fomos comprar o SUBE, que é o cartão para andar de ônibus. Pagamos 20 pesos pelo cartão mais o dinheiro para andar pela semana. Fomos ao ponto de ônibus e pegamos o 17 para ir até o centro. É super fácil andar de ônibus, mas quando pegá-lo precisa avisar o destino para o motorista, pois dependendo da distância é um preço. Descemos em frente do obelisco, e o primeiro passeio foi o TEATRO COLÓN. Compramos o ingresso da visita guiada que custou 180 pesos e vale cada centavo gasto nessa visita. Lindo, lindo, lindo!! Depois fomos tirar foto no OBELISCO e descemos a Av de Mayo. Paramos no CAFÉ TORTONI, e tomamos o famoso chocolate quente com churros (confesso que me decepcionei com o churro, era um pouco duro), lindo pela história e sentamos bem na mesa que CARLOS GARDEL sempre sentava. Continuamos o passeio e chegamos na PLAZA DE MAYO, com cartazes de revolta e manifestações em frente da CASA ROSADA. Achei bonita mas a vista por porto madero é bem mais. Do lado está a CATEDRAL METROPOLITANA, que vale a pena a visita, muito linda (andando por BsAs, você percebe o quanto os portenhos são religiosos). Fomos até a CALLE FLORIDA (você até assusta a quantidade de pessoas te oferecendo cambio e pacotes de passeios), paramos até a loja da ARCOR que é enorme para comprar umas balinhas e depois fomos para a GALERIA PACÍFICO.

05.jpg.3ef3eb66671c7bc45b0200031d978cc5.jpg

06.jpg.e89b665814dc9db179a451b08ce3f037.jpg

07.jpg.d32a01bd81e779fba3165078682b4126.jpg

Terça feira era o dia do ZOO DE LUJAN (o dia mais esperado). Reservamos pela empresa FABEBUS apenas o transporte para o zoológico. Ele sai do terminal de ônibus perto do obelisco e fui no primeiro horário as 7h40 e custou 160 pesos ida e volta. Cheguei no zoo e o ingresso custava 400 pesos e mais 10 pesos para dar comida aos animais (lhama, pato e cabrito). Fomos uma das primeiras a chegar e estava muuuuuito frio (3 graus). Os animais mais concorridos para tirar foto eram os tigres, leões e filhotes. Então dê preferência para ir nessas 3 jaulas primeiro. Se você for cedo ou no começo da semana, não fica muito cheio. Mas esse é um passeio para fazer metade do dia (eu cheguei as 9 e as 12:30 já tinha visitado tudo). A vantagem de contratar uma agência ou taxista para fazer esse passeio é apenas para tirar foto (apesar que se for por conta própria os funcionários tiram foto para você, lembrando que na frente de todas as jaulas tem uma cestinha para a caixinha), e a visita da catedral de Lujan (não fui pois era longe e precisa de ir de carro). Um taxista me cobrou R$300 o transporte, entrar junto nas jaulas e visita da catedral. Achei caro mas cada um vê se vale a pena. Voltamos para Buenos Aires e fomos visitar mais um pouco a Recoleta. Fomos até a BIBLIOTECA NACIONAL, BUENOS AIRES DESIGN (shopping de decoração, que tem um HARD ROCK CAFÉ), e a IGREJA NOSSA SENHORA DO PILAR (muito linda a igreja). Fomos tomar um chá da tarde do lado do hotel chamado LA BIELA. Lugar tradicional pelos portenhos.

08.jpg.8511e290ae2b6b172c9af96062aa78a5.jpg

09.jpg.2e5e638dc67dcb57cd62203c9f464ff7.jpg

Quarta feira fomos conhecer o bairro PALERMO. Primeiro fomos ao JARDIM BOTÂNICO, eu esperava mais do lugar mas vale a pena dar uma passada, tem umas esculturas muito bonitas. Depois fomo ao MUSEU EVITA que custa 50 pesos, e acho que vale muito a pena conhecer, pois você acaba descobrindo a história de uma pessoa que os portenhos idolatram. Descendo a rua do museu tem uma sorveteria muito boa chamada JAUJA , sorvete artesanal (peça o doce de leite e chocolate mousse, bem melhor que FREDDO). Fomos ao JARDIM JAPONES, a entrada custa 50 pesos e é maravilhoso. Depois fomos ao MALBA (museu de arte latino-americana) que tinha muitas obras de artistas brasileiros como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e Candido Portinari. Fomos ao PLANETÁRIO mas estava lotado e não deu para entrar, mas o local é muito bonito com uma praça e muitos portenhos fazendo piquenique. Voltamos para Recoleta e fomo comer as famosas empanadas do EL JUANINO (carne picante e choclo - milho), vale muito a pena e custam 19 pesos. E finalmente fomos ao cemitério da Recoleta conhecer o túmulo da Evita (recomendo ir primeiro no museo e depois no cemitério).

(10).jpg.564c19e747bed5d4793625eb51190e2e.jpg

(11).jpg.99547a5b852f83b0bbde139fd501f91d.jpg

(12).jpg.cbdd893709abcb7ee92bd12fd2934034.jpg

Quinta feira fomos para COLÔNIA DEL SACRAMENTO, compramos numa agência a passagem do buquebus e paguei um pouco caro por não ter comprado antecipadamente. Paguei 1300 pesos por pessoa. Saímos as 8h30, mas precisa chegar 1h antes e levar identidade ou passaporte e o papel de entrada da argentina. Fomos pelo barco rápido que demora 1 hora e tem dutyfree dentro (se quiser gastar lá melhor levar dólar). Chegamos em Colônia e logo oferecem um passeio histórico por 450 pesos por pessoa (que incluem guia e ônibus). Acabei indo por conta própria e o centro histórico é perto do porto. Cidade linda, parecida com PARATY, tem um farol que dá para visitar (20 pesos) e subindo lá você tem uma vista maravilhosa. A cidade aceita pesos argentinos mas para visitar alguns museus apenas com pesos uruguaios (logo na entrada da cidade tem uma casa de câmbio). Amei a cidade mas é suficiente para visitar um dia! Voltamos para BsAs as 16h15 e fomos visitar o PORTO MADERO, que lindo que é esse lugar, visitamos o MUSEU FLUTUANTE – FRAGAT SARMIENTO E CORBETA, PONTE DA MULHER e fomos jantar no CABAÑA LA LILAS, um dos melhores restaurantes de lá, é caro mas vale cada centavo (comi o bife de chorizo e papas soufflé).

(13).jpg.307000e0c762b711add14ac5f8baf9c6.jpg

(14).jpg.877365b58f68657c1771e5064448f7ff.jpg

Sexta feira estávamos exaustas, fomos com o destino de visitar a livraria EL ATENEO que é maravilhosa e comprar alfajores para presente (a dica é comprar no supermercado que é mais barato, tem pessoas que amam HAVANNA mas lá tem alfajores bem melhores com TERRABUSI, CACHAFAZ, JORGITO) . E para encerrar a nossa noite fomos ao tango chamado TANGO PORTENHO, pegamos uma promoção de 850 pesos com o jantar e transfer. LINDO, LINDO E LINDO!! Se vocês puderem ir nesse tango eu recomendo. É maravilhoso.

 

Resumindo a viagem: primeira vez que vou a Buenos Aires, e vou voltar com certeza. Eu amei muito e é lógico que tem alguns portenhos mal educados, mas tive a sorte de ser bem tratada por quase todos. A argentina depende muito do turismo por isso tudo eles cobram. E em quase todos os restaurantes não estão incluídos os 10%. Para compras, vale a pena o couro, vinhos e alfajores. Roupas é quase o preço daqui do Brasil e maquiagem também. Vale comprar marcas que são feitas no País.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estou aqui em BsAs.

O Zoo de Lujan simplesmente dobrou o valor da entrada esse ano. Passou de 200,00 para 400,00 pesos.

Falta de respeito com o turista.

Só vou pq é a primeira vez da minha da namorada aqui e ela quer muito conhecer o lugar.

Antes que perguntem - câmbio paralelo na Florida: 1R$ = 4,10A$ , mas tem que procurar um pouco.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...