Ir para conteúdo

CARTAGENA – SAN ANDRÉS – BOGOTA (17 DIAS) ABRIL 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Voo ida -> Porto Alegre – São Paulo – Bogotá – Cartagena (LATAM)

Voo volta -> Bogotá – São Paulo – Porto Alegre (LATAM)

Voo interno -> Cartagena – San Andrés (Viva Colômbia)

Voo interno -> San Andrés – Bogotá (Viva Colômbia)

(custo de todos os voos – RS 1,800,00 comprados com 5 meses de antecedência)

Como tinha conexão em Bogotá, já troquei um pouco do dinheiro lá mesmo no aeroporto, a cotação do dólar era de 2.700 COP, enquanto o real não chegada a 700 COP. Não troque na casa de câmbio que tem ali dentro onde o pessoal fica pegando as malas. Saia, passe pela imigração e após a porta de vidro terá mais umas 4 ou 5 casas de câmbio onde a cotação é melhor.

Jantei no Crepes And Waffles – aquela limonada de côco(6,500 COP + um crepe mexicano 15mil COP + uma salada (4,600 COP) + 10%.

4 dias em Cartagena:

Onde fiquei em Cartagena? Hotel Casa de la Trinidad – Bairro Getsemani https://www.booking.com/hotel/co/casa-de-la-trinidad.pt-br.html

Voo para Cartagena – saindo do aeroporto uma pessoa super simpática se ofereceu (sem eu pedir) para colocar a minha mala e da minha mãe dentro do táxi, falei NO GRACIAS, mas ele insistiu. Entrei no taxi e o cara não saia da janela falando algo que eu não decifrei até hoje!!! Ai o taxista disse: ele quer propina por ter lhe ajudado. Oi??? Ahhh vá me poupe..falei que não ia dar nada e me mandei para o Hotel Casa de La Trinidad no Bairro Getsemani (taxi do aero até lá 13,800 COP - PERGUNTE O PREÇO ANTES DE FECHAR).

Na manhã seguinte fomos caminhando ao Castillo San Felipe Barajas (entrada 25mil COP + 15milCOP se você quiser o áudio-guia). Vá cedo, faz um calor insuportável lá, até mesmo dentro dos tuneis. Leve água, tire muitas fotos mas por favor não suba em lugares possíveis de suicídio hahahaha porque o guarda vai gritar com você. Não, não suba nas muretinhas e em lugar nenhum, se não vai levar xixi do guarda.

Saindo do Castillo, a esquerda, como se fosse dar a volta no castelo, você vai encontrar o Monumento Sapatos Viejos. Fica numa praça, onde tem alguns vendedores por ali, só aceite as gentilezas se você quiser pagar por elas, se não diga NO GRACIAS. O povo se aproveita de tudo, se oferecem para tirar uma foto e depois te cobram pelo favor. Eu recusei tudo 

Caminhamos ao redor da Torre del Reloj e fechamos o passeio para o dia seguinte para a Playa Blanca + Islas del Rosario + Almoço incluso com a empresa LIZAMAR (60mil COP). Falaram que nos buscariam no hotel e nos levariam até o Muelle onde era a saída dos barcos.

Na manhã seguinte, nos buscaram (a pé) hahahahah e fomos caminhando até lá. Pagamos mais uma taxa portuária (15mil COP). A lancha saiu e depois de uns 40min – 1h chegamos em um lugar onde vem uma senhora vender umas comidas meio estranhas (no meio do mar) hahaha eu não comi nadinha, mas o povo se lambeu de tanto comer. Após essa paradinha continuamos até chegar no Oceanário e o moço gritou: quem vai descer aqui??? Pensei, eu que não vou descer aqui, pagar pra ver golfinho e tal...bla bla bla tomei na cara ahahhaa. Continue na lancha e fui para o outro lugar onde iriam fazer snorkel (até ai tudo bem). Chegando no local ele disse máscaras de Snorkel 30mil COP, algumas pessoas alugaram e outras (assim como eu) não queriam a máscara e sim, somente descer na água para curtir. SQN puro engano! Você só poderia descer da lancha de pagasse os 30mil, independente se ia fazer snorkel ou não! Rolou o maior bafafá nessa hora, povo surtou geral! Mas não tinha choro, tive que pagar pra descer na água, ou ia ficar balançando dentro da lancha até vomitar, o que aconteceu com outras pessoas. Ficamos uma hora e pouco ali e passamos pegar o pessoal que tinha ficado no oceanario. Não seja bobo, fique por ali, a entrada é 25mil COP + 50milCOP se você quiser nadar com os golfinhos. Pelo menos você pode entrar no mar sem precisar pagar hahahahahah. Acho que deve valer mais a pena. Após fomos almoçar no lugar reservado pela empresa, chegue, se sirva e engula a comida rápido, porque se não você nem almoça. Logo atrás vem o outro grupo e tem que liberar as mesas para as pessoas sentarem. Após o almoço fomos para a Playa Branca, é legal mas bem movimentada.

Jantamos no Este es el punto, já que ficava do ladinho do nosso hotel (peguei a recomendação num blog), o restaurante é simples e só dá nativos ou mochileiros. A comida é simples, caseira, boa e super em conta. Ao meio dia eles servem água de panela - grátis (parecido com nosso caldo de cana). Pra ter uma idéia comi lá uns 3 dias hahaha. Ex: sopa + bife a cavalo + porção de fritas + suco = 18mil cop. https://www.tripadvisor.com/Restaurant_Review-g297476-d5449130-Reviews-Este_es_el_Punto-Cartagena_Cartagena_District_Bolivar_Department.html

Em frente a Torre del Reloj tem o Parque Centenario, onde aos sábados e domingos tem uma feirinha de artesanato que é mais barato do que lá no Las Bovedas.

No outro dia andamos por ali e fomos dentro da Cidade Amuralhada. Senhor que calor!!!!! Caminhamos umas 2h por ali, o sol escaldante... Almoçamos no restaurante La Cocina de Socorro (43mil COP um prato típico chamado Posta Cartagena + refri). https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g297476-d1554153-Reviews-La_Cocina_de_Socorro-Cartagena_Cartagena_District_Bolivar_Department.html

Resolvemos ir ao Convento de La Popa, pagamos 60mil COP no táxi (ida e volta do Getsemani até lá). A entrada é 11mil COP. Sinceramente...não achei graça. A vista de lá é bonita, você enxerga todo centro histórico. Vá cedo da manhã ou no final da tarde para pegar o pôr do sol.

Mas é melhor parte de Cartagena é comer (óbvio), fomos na Pasteleria Mila Vargas. Que sacrifício olhar e não poder comer tudo o que tem lá. Comemos arepas com ovos+carne (15mil COP) +uma torta Sinfonia de Coco (8.500 COP)+ Limonada de coco (11mil COP).

https://www.tripadvisor.com/Restaurant_Review-g297476-d1737746-Reviews-Pasteleria_Mila-Cartagena_Cartagena_District_Bolivar_Department.html

Tem um Café Juan Valdez pertinho dali. Se você não for a Bogotá, aproveite e compre uns cafés ali para trazer para casa, são maravilhosos. E na loja tem wi-fi hahahahaha.

https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g297476-d3246103-Reviews-Juan_Valdez_Cafe-Cartagena_Cartagena_District_Bolivar_Department.html

No final do dia fomos ver o pôr do sol no Café Del Mar. Vá cedo, cheguei e 17:20 e já estava lotado. Não se engane, o preço é salgado, mas curtir o pôr do sol com uma música boa é tudo de bom :D . Cocoloco (21mil COP)

https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g297476-d1222318-Reviews-Cafe_Del_Mar_Cartagena-Cartagena_Cartagena_District_Bolivar_Department.html

Também fomos ao bairro novo chamado Bocagrande (eles dizem que é o bairro dos ricos) – taxi do Getsemani até lá 8mil COP e volta 7mil COP. Lá tem a praia (urbana) água escura, mas quando fui não tinha quase ninguém por lá, só o pessoal querendo vender os passeios de jet ski e as mulheres achando que você é pão pra ficarem te sovando na praia. Isso me irritou muito, pois você diz NÃO QUERO, OBRIGADA e elas ficam ali insistindo em fazer massagem. Lá tem povo vendendo água, picolé, camarão, peixe frito e lá vai....

Beeeeeem no final da cidade amuralhada tem um lugar chamado Las Bovedas, é só artesanato ok? E é lugar pra rico ou gringo ahhahaha, pessoas normais como eu não são atacadas por lá, mas os gringos seeeeeeenhor! Tem muita loja de jóias, esmeraldas e artesanato em geral. Achei os preços mais salgados comparado a outros vendedores ambulantes e em feirinhas espalhadas pela cidade.

Não deixe de ir na Praça Santo Domingo, pois é lá que tem a tão famosa estátua da gorduchinha do Botero. Diz que todo aquele que toca as nádegas da escultura terá boa sorte e que ao tocar os seios de Gertrudis, garantirá um duradouro romance. (não custa tentar né?)

Não deixe de ir na Gelateria San Lorenzo, os sorvetes são deliciosos!!! Experimentei de lulo, melancia, ameixa e graviola. 1 bola 6,500COP, 2 bolas 8,500 COP e 3bolas 10mil COP. Obs: tinha sabores maravilhosos por lá, mas como sou intolerante a lactose provei aqueles que não me fariam mal hehehe.

https://www.trip.com/cartagena-colombia/restaurants/san-lorenzo-gelateria

Cartagena é uma cidade bonita, com muitos atrativos como museus, igrejas, praças etc. Policiamento em todo canto, apresentações folclóricas etc. Pessoas encantadoras, mas em muitas ocasiões extremamente abusadas. Mas adorei e recomendo.

 

continua..... ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De Cartagena fomos para San Andres...

Pegamos um taxi do Getsemani até o aeroporto (13mil COP). Meu voo foi com a empresa aérea Viva Colômbia. Chegue cedo, pois esta empresa sempre tem uma fila gigante já que é uma das mais em conta para mochileiros ahhahaha....os voos estão sempre lotados!!! Lembre-se que pagar chegar em San Andrés é necessário pagar uma taxa de turismo (tarjeta de turismo) no valor de 105mil COP. Chegando no aero de San Andrés, pegamos um taxi (10mil COP) até o apartamento em que ficaríamos.

Aqui: https://www.booking.com/hotel/co/san-andres-living-apartments.pt-br.html?aid=357028;label=bin859jc-hotel-pl-co-sanNandresNlivingNapartments-unspec-br-com-L%3Apl-O%3AwindowsS10-B%3Afirefox-N%3AXX-S%3Abo-U%3Ac-H%3As;sid=fc50d626b3b3e960e622e31d8440968b;dist=0;lang=pt-br;sb_price_type=total;soz=1;type=total;lang_click=top;cdl=pl

O apto era muito bom, igualzinho as fotos do booking. Desde o primeiro contato com os donos, fui sempre muito bem atendida, mandava os e-mails e logo logo vinha a resposta! E olha que foram muitos e-mails ehhehehehe. O depósito foi realizado pelo Western Union (50% do valor). Sinceramente em nenhum momento fiquei com medo de alugar com eles, todas as avaliações eram ótimas, então confie e realmente vale muito a pena. Não é a beira mar, mas fica 5-10min a pé. Tem mercado (super todo, super êxito), padaria, restaurante e muitas lojinhas próximo dali. Não é no centro, mas é seguro. A noite o local é meio escuro e vazio, mas como em qualquer cidade é melhor evitar transtornos né? Então evitava andar por ali sozinha. Mas até as 22-23h sempre tinha movimento na rua. Bem na frente do apto tem uma empresa que começa cedo (tipo 6h) e ai tem um pouco de barulho, mas eu nem ouvia nada hahahah. Era um apto bom, com ar condicionado, cobertas, banheiro com “chuveiro” que era somente um cano com água fria, o que não fez a menor diferença devido ao calor da cidade. Juro...faz muito calor! Você nem sentira falta de água morninha ahhahahaha. No apto tem xícara, talheres, frigobar e eles lavam todo dia a louça. Então se quiserem ficar num lugar bom e barato indico a pousada da Briggette. Obs: o esposo dela trabalha em uma empresa de turismo – Beethoven Tour´s então você pode fechar todos os passeios com eles e conforme for eles dão o passeio de menor valor (os preços são os mesmos das outras empresas).

Bom.. após nos organizarmos, fui encontrar um amigo láá no centrinho ahhahaha o lugar onde o povo todo se encontra, onde tem os bares, restaurantes, baladinhas e tal. Neste dia aproveitei pra comprar uma sapatilha (12.500mil COP), uma canga (15mil COP) e um conjunto de snorkel (30mil). Não deixe de comprar a sapatilha e o snorkel pois você irá utilizar em todos os passeios, já que a água é transparente e tem muitos peixes e corais por lá!!!! Vale muito a pena!

Ali no centro do lado do café Juan Valdez (que alias tem wifi grátis kkkkkk), tem o El Corral que é tipo um McDonalds e também tem o Beer Station. No Beer Station a comida é muito boa, tem petiscos e lanches, o problema é que é muuuuuuito demorado tanto para vir a comida quanto para realizar o pagamento. Então tenha muita paciência. Ex de valores: cachorro quente (18mil COP), suco ou limonada (7mil COP), lula envenedada (18milCOP) tem um combo de batata frita com carne (38mil COP). Os picolés vendidos por ali são em torno de 5mil COP.

Fomos a procura de um carrinho de golfe ou mula pra fazer o passeio de volta a ilha no outro dia. Conseguimos uma mula por 160mil COP para 5 pessoas + 15mil COP de gasolina. Você paga somente o valor gasto de gasolina, pode encher o tanque ou pagar para quem alugou o carrinho. Durante a volta a ilha os preços são bem mais caros, uma limonada de coco era 12mil COP. Paramos em West VIew, a entrada custa 4mil COP. Lá tem um tobogã e um trampolim direto no mar. Tem muitos peixes, na entrada você ganha um pedaço de pão pra jogar pra eles. Esse lugar rende muitas fotos. Ahhh pra você que não quer pular tem uma escadinha pra descer na água ok?? Lá também tem o tal do jet boat (barco em alta velocidade que faz manobras no mar), mas não vi valores e nem horários. Não paramos na la piscinita que é onde tem o passeio do Aquanautas (mergulho com escafandro, onde você pode caminhar no fundo do mar) e a estátua do Poseidon. No hoyo soplador não tem nada demais. É um buraco e quando as ondas quebram vem um vento por ali, SÓ ISSO. Quando chegamos no Aquaclub resolvemos parar e almoçar por ali, o bom é que você usa a infraestrutura do lugar (que é mara), tem banheiro, a comida é boa e tem acesso a praia de Rock Cay. Só tem um porém, você tem que consumir no mínimo 20mil COP, mas isso vai no prato de camarão (25mil COP), ceviche (21mil COP), limonada (5,500milCOP), cerveja club colombia (5.500mil COP). Porque preferimos ficar por ali??? Tem segurança na entrada do lugar e estacionamento. A pessoa que alugou o carrinho para nós, nos orientou a sempre ver a quantidade de gasolina disponível antes de sair de perto do carrinho, pois em alguns lugares podem ter pessoas que tiram a gasolina. Por isso é sempre bom estar de olho no seu carrinho. Ficamos um bom tempo ali no Aquaclub e depois voltamos para o centro de San Andrés para devolver a mula kkkkkkkk. Jantei em um restaurante bem pertinho do apto, um lugar muito simples, com preço bom e comida bem caseira. Talvez se não tivesse pego a dica no insta da Viajandocomgabi, eu não teria prestado atenção no lugar. O lugar tá sempre lotado! Tem muitos nativos e claro o pessoal que ta fazendo mochilão... um prato de comida lá custa em torno de 15mil cop (arroz, feijão, carne, salada e batata frita). A bandeja paisa é um prato com todo tipo de carne: almondega, linguiça, bacon, arroz, feijão, abacate, ovo, batata frita e custa 18mil. Segue o endereço: http://www.viajeros.com/destinos/isla-de-san-andres/2-restaurantes/el-parqueadero-san-andres fica do ladinho do hostel El viajero.

Na manhã seguinte fui para Jonhy Cay (que estava fechada fazia uma semana devido ao vento e ondas muito fortes naqueles dias), o lugar é lindo, mas no dia em que fomos as ondas estão muito fortes, os barcos se batiam ao chegar na ilha, povo caindo, gente com medo ahhaha mas passou. Quando você chega na ilha e olha em direção a praia de San Andrés, é inacreditável, aqueles sete tons de azul sabe? É algo incrível, parece que a foto tem filtro e ninguém acredita que existe aquele lugar! Para ir a Johny Cay o custo é de 15mil COP + 5mil COP de taxa. O almoço é 25mil COP (peixe, salada de repolho, arroz de coco e patacones – banana frita). O aluguel de guarda-sol é 25mil COP. Explore a ilha, é linda! Lá dentro tem muitos coqueiros e algumas iguanas gigantes! Tem também tipo um lagartinho azul bem bonitinho. Na parte de tras da ilha não é permitido banho, já que as ondas são muito fortes!

Já ouviu falar na COCOLOCO? A balada mais conhecida em San Andrés, a entrada é 20mil COP, e é reggaeton das 11 até as 3 da manhã. Tem muito estrangeiro por lá. Na sexta e sábado é lotadoo!!!! NO fundo tem um deck que dá pro mar, é bom pra refrescar, já que aquele ar condicionado não funciona direito ahhahaha.

Para ir ao Aquário você paga 15mil COP + 10mil locker. O pessoal vende umas empanadas (4mil COP), manda deves com sal (3mil COP). O aquário é só um pedaço de areia, não pegue o passeio de dia inteiro, porque cansa demais e não tem local pra você se esconder do sol. Já viu o que aconteceu né? Sim....fiquei tipo camarão frito e empanado ahhahahah. Na frente do aquário tem a Haynes Cay, outra ilha, você vai até lá caminhando, pela água mesmo.

Não pague para fazer o passeio da Mantarrayas, se você gosta de animais, em hipótese alguma pague!!!! Este “passeio” é feito lá no aquário e uma pessoa fica segurando o coitado do animal para ele não fugir, enquanto os descerebrados (nós seres humanos) ficamos tirando foto com o bicho. Achei o fim!!!! Não fiz, não tirei e odiei aquela situação. O lugar é lindo e conforme o momento você pode ver as arraias passeando no mar. No dia em que meus amigos foram para Johny Cay, eles foram embora bem no final e tiveram a oportunidade de ver uma “família” de arraias nadando do ladinho deles, fizeram vídeo e tudo!

No outro dia fomos a Rock Cay de van, pois estávamos em 6 pessoas e combinamos com o motorista de nos buscar em determinado horário. Custou 6mil COP ida e volta. Voltamos ao Aquaclub, mas agora com a intenção de ir até a ilha de Rock Cay. Para chegar até lá não se apavore, pois a água começa a subir e no dia em que fomos eu que tenho 1,64cm, fiquei na ponta do pé e a água batia no queixo em certos momentos. Atrás da ilha tem um navio naufragado, e também tem alguns destroços dele espalhados ao redor da ilha, cuide para não se cortar. Tem gente que vai até o navio (meu amigo foi). Tem relato de pessoas que subiram lá e pularam (mas não sei se pode mesmo).

Fechamos o passeio de Parasail com o Kramelo https://www.facebook.com/krmelo.berrio se alguém precisar do contato (whats) só entrar em contato comigo. Pagamos 160mil COPm dura em torno de 2h o passeio, mas o voo é rapidinho 15min. Mas como vai várias pessoas demora. Uma dica: Não vá por primeiro, deixe algumas pessoas irem, fique lá pelo 3 ou quarto que ai o barco está mas longe da estrada e mais em direção ao aquário. Ai as fotos ficam MAIS maravilhosas (se é que tem como). Vá com uma roupa que possa molhar, pois você vai cair na água SIM . Ali na marina, sempre tem uma mulheres vendendo uns doces de coco, uma obleas (tipo waffle) com doce de leite, cocada...bem bons e custam tipo 2,3 mil COP cada um.

Fomos jantar em uma turminha de brasileiros e somente um argentino lá no Peru Wok. Pagamos 100mil COP em uma lagosta para duas pessoas e refri.

Tem um lugar chamado Seaweed cevicheria, https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g297482-d7608429-Reviews-Seaweed-San_Andres_Island_San_Andres_and_Providencia_Department.html a pizza (10mil COP) é uma delícia, os sucos então nem se fala, o wrap de carne custa 18mil. As comidas são leves e deliciosas.

Pegamos uma pizza na pizzaria ao lado do Café Café . Valor 30mil COP – carbonara e marguerita (boaaaa).

E ai para finalizar os meus dias em San Andrés, conseguimos ir a Cayo Bolivar. Sim, a ilha não está aberta para visitação, e a maioria diz que não faz o passeio. Tem que ter cuidado, pois umas meninas que conheci lá, tentaram ir em um dia que o mar estava muito agitado e voltaram no meio do caminho pois todo mundo achava que o barco ia virar no meio do mar. Faça o passeio quando o tempo realmente estiver bom...porque?? pra você chegar na ilha Cayo Bolivar você enfrenta 1h20min em alto mar! São ondas grandes e bem altas, onde o barcos literalmente vai picando de San Andrés até chegar em Cayo! Você chega lá ensopada hahahaha e com dor na bunda! É muita água, muita sal... Mas quando você chega lá, vê aquela ilha onde está você e mais umas 5 pessoas, todo o sofrimento vale a pena! Enquanto nós conhecíamos a ilha, nossos guias faziam nosso almoço. Ficamos umas 5 horas lá na ilha, é muito lindo! Para quem gosta de snorkel tem espaço sobrando pra isso ahhahahaha. Lembre-se é mar aberto então pode sim ter tubarões pequenos por lá! Eu não vi, mas já vi muitos vídeos do pessoal fazendo snorkel e aparecendo um tubarão do lado. O que vimos foram duas arraias brincando com a gente. Vinham bem próximas a nós, só para aparecer na foto e saiam hahahaha. A volta da ilha é super tranquila.

No dia em que ia pegar meu voo para Bogotá, o marido da Brigette nos levou até o aeroporto, sem cobrar nada.

Ahhhh se tiver coragem, experimente as comidas vendida pelos nativos ali na avenida da praia. Porque eu falo “se tiver coragem”??? Na minha viagem para o Peru, tive uma infecção intestinal onde precisei internar ahahha então morro de medo de comer qualquer coisa na rua. Mas, eu tive coragem e comi... uma empanada deliciosa de siri e um bolo de banana que tava uma delícia (e nem passei mal ahhahaha). Esqueci de falar, mas também viajei com o seguro viagem da Mondial, já que no Peru eu precisei dele e fui muito bem atendida. Sei lá, muita gente viaja sem e não tem problema! Mas ai vai de você analisar a sua situação e no meu caso, devido algumas complicações que eu tenho, sempre vale a pena investir.

Resumindo, San Andrés é uma cidade linda, povo educado, alegre, gentil! Amei!! Amei!!! Tive vontade de ficar mais tempo lá, tenho vontade de voltar logo! è uma cidade calma, extremamente limpa, as praias são super tranquilas para quem quer viajar com crianças. O Sol ahhhh o sol, sempre torrando na minha cabeça, das 8 da manhã até as 17h ahhahahaha. Aquele calor absurdo, aquele mar verde, azul, transparente. Aquela água morna....é saudade que fica, e só tenho a agradecer por ter conhecido este lugar, fora que também fiz amigos por lá, pessoas super queridas, onde em poucos dias vivemos muitas coisas! Vá, vá a San Andrés o mais rápido possível!!!!! O paraíso está lá...

Obsssss: Sobre voar com a Viva Colômbia: não tive problema nenhum, as pessoas falam é um horror, tem que pagar tudo a parte! Meu bem, em qualquer empresa você vai pagar por todo serviço, não se engane! A única diferença é que na LATAM , na AVIANCA você não precisa ficar selecionando pelos serviços e paga tudo no final. Quando for comprar a passagem pela Viva Colômbia, preste atenção: você precisa selecionar se quer bagagem despachada( e quantas precisa), se você quiser selecionar o assento também tem que pagar (o lado direito do avião é lotado, porque quando você está chegando a San Andrés diz que a vista é linda – mas eu não quis pagar não), você precisa dizer se quer imprimir a passagem (lembrando que aqui você precisa imprimir o papel da passagem em algum lugar, e ela é liberada somente algumas horas antes do voo). O que eu escolhi? Peguei uma bagagem de 20kg, sim somente 20kgpra despachar! Preste atenção, se der mais vai ter que pagar os kg em excesso!!!!!, também escolhi a impressão da passagem no aeroporto já que não teria onde imprimir a tal da folha e não estava afim de ficar procurando lugar lá em Cartagena. É um preço bem barato essa impressão da passagem.

Os valores abaixo dependem do trajeto escolhido tá??? Geralmente voos para San Andrés tem tarifas mais caras...

Preço para despachar bagagem até 20kg: 36mil COP *Pessoal é somente 20kg, se der 21kg não tem choro ok??? Tinha gente desmanchando mala, jogando fora shampoo, comida e outras coisas mais pesadinhas pra fechar certinho o peso.

Impressão da Passagem no aero: 5,500 COP

Escolha de assento: não era muito caro, mas não lembro o valor

Ahhhh....Existe uma empresa chamada WINGO, que o pessoal falou que é boa, mas é no mesmo esquema da Viva Colômbia, tem que escolher e pagar pelos serviços que você quer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Barbara,

 

Cayo bolívar você achou oferta no meio da rua mesmo ou algo no "mercado negro"? hahaha

Quero muito voltar lá caso vá a San Andres

 

Outra coisa: você teria como me passar o email que vc se comunicou com o pessoal do apê ou outro contato deles? Pelo booking aparece esgotado em minhas datas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eles também tem pelo airbnb -> https://www.airbnb.com/rooms/13870427

não sei te dizer o email deles pq eu conversava pelo booking mesmo....

Sobre Cayo Bolivar : sempre tem pessoas oferecendo o passeio! Acredito que só vá 8 pessoas por dia na ilha, e tem que dar a sorte do tempo estar bom. Mas pergunta por ali, que alguém te chama no cantinho e te ajuda ahahahhaha. O povo é meio discreto já que não pode ir até lá. Li em vários relatos que algumas pessoas pagavam em torno de 160mil COP pra ir até lá. Não encontramos ninguém que fizesse menos que 250mil COP, ou 100 dólares.

 

Barbara,

 

Cayo bolívar você achou oferta no meio da rua mesmo ou algo no "mercado negro"? hahaha

Quero muito voltar lá caso vá a San Andres

 

Outra coisa: você teria como me passar o email que vc se comunicou com o pessoal do apê ou outro contato deles? Pelo booking aparece esgotado em minhas datas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Segue o whats da Briggette ( a dona do apto)

+57 320 403 395 62

 

Se interessar, realizei o Parasail com o pessoal da Multi Tours

 

Barbara,

 

Cayo bolívar você achou oferta no meio da rua mesmo ou algo no "mercado negro"? hahaha

Quero muito voltar lá caso vá a San Andres

 

Outra coisa: você teria como me passar o email que vc se comunicou com o pessoal do apê ou outro contato deles? Pelo booking aparece esgotado em minhas datas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...