Ir para conteúdo

Dahab - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[t1]Este tópico esta destinado a perguntas e respostas sobre Dahab, a colaboração dos usuários é muito importante para manter atualizado um resumo deste ponto turístico.[/t1]

 

[info]o Guia de informações de Dahab, é atualizado periodicamente com as informações deste tópico, para visualizar clique aqui][/info]

 

[info]Dahab normalmente faz parte de um roteiros entre cidades, para visualizar o tópico Roteiros entre cidades clique aqui[/info]

Link para o comentário
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

por heka em Dom Mai 10, 2009 11:40 pm

 

Seguindo a sugestão do Mauro, vou relatar minha experiencias.

A ida para Abu Simbel foi tranquila pois foi organizado pelo tour e onibus e guias estavam tudo organizado. O comboio levou cerca de 3-4 horas e saiu de madrugada de Assuam, para chegarmos bem cedo, cerca das 8hs em Abu Simbel, na hora da abertura, o que foi bom, pois o lugar estava vazio, mesmo com os grupos do comboio. Mais tarde chegam outros comboios e o lugar fica cheio. Ficamos até a hora do almoço e retornamos. O lunch pack estava incluso. E é claro dormimos todo o caminho de volta e ida, pra compensar. O caminho segue pelo deserto, então não muito pra se ver.

 

A subida para o Monte Sinai, eu organizei com o hotel onde me hospedei. Todos organizam o tour. As vans saem de madrugada, ao redor das meia noite - 1hora da manha, para chegar aos pes do monte sinai antes das 3 horas da manha. Lá há um guia para o grupo q vc deve seguir na subida, mas há tanta gente ( centenas) subindo junto q vc se perde do guia, mas como todos vão para o mesmo lugar, não tem problema no fim vc encontra ele de novo. Quem não quer andar muito pode usar os camelos, pois é uma subida e tanto, pelos degraus que vc não enxerga pela escuridão. Eu subi a pe, com minha lanterna, que acabou a bateria, por isso recomendo uma boa lanterna. Os degraus são altos e irregulares. Só pela manha eu vi, que estava andando ao lado de um precipicio. Não sei como ninguem caiu....

Vi muitas pessoas idosas subindo pela fé, indo devagarinho. Depois de ve-las eu pensei, se eles conseguem , eu posso ( chega um ponto que vc pensa q o fim não chega nunca, rsrs) pois são cerca de 3 horas de subida forte. No meio do caminho tem varias casinhas de chá para parada para um cafe´, chá ou chocolate quente, que salva, pois faz frio. No ponto alto, existem alugueis de cobertores e colchonetes. Se quiser pode alugar um cobertor, para esperar o nascer do sol. leva um tempinho e realmente faz frio. Outra dica, não tem banheiros lá em cima. Aliás tem um, mas eles cobram uma taxa um pouco cara e imagine centenas de pessoas querendo usar....

Se vc estiver apertado, o jeito é ir atras das pedras ou correr para o monasterio, que tem banheiros.

Mas a volta é por outro caminho, indo em direção ao monasterio. A vista é muito bonita. A descida deve levar cerca de 1,5 a 2 horas. O monasterio também lota devido a todo mundo ir pra lá e outros tours que chegam só para o monasterio. Se prepare para longas filas no banheiro e para entrar a visita é curta, pois nem todos os aposentos estão abertos, mas vale a pena dar uma olhada.

Depois da visita a van fica esperando para voltar, mas vc tem andar todo um longo caminho até o estacionamento e tem q se lembrar bem qual era a van e o motorista, rsrs.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

por raff em Sáb Mai 28, 2005 10:43 am

Cara, Dahab não é uma praia. É uma região formada por corais, com muitos restaurantes de hotéis a beira do mar, no estilo beduíno. Ótimo pra descansar depois de sessões de scuba diving, e conhecer pessoas. Além de tudo as coisas são muito baratas. Pode se encontrar acomodação por 5 libras egípcias (R$2.50), e refeições completas por 10 libras. Basta procurar restaurantes nas rua paralela a beira-mar, e ver onde onde os locais estão comendo. Tem um restaurantezinhjo em frente a melhor internet local que oferece uma baita refeição por 10 libras. Experimeta também o kujari, por 2 libras. O ponto de encontro é normalmente no Penguim, só cuidado com o "popular" Jimmy que sempre tenta te empurra alguma coisa quando tu está no restaurante.

 

Se decidir ver o Mt. Sinai não deixe pra ir com as excursões que saem de madrugada de Dahab. Prefira ir durante o dia, e suba o monte antes do anoitecer e durma lá em cima pra ver o nascer do sol. Assim tu pega o melhor lugar e não vai no tumultu junto com toda a turistada. Não esquece de levar roupas quentes que na madrugada faz um frio do cão. Tu pode alugar cobertas dos beduínos que vivem lá em cima tb.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

por raff em Sáb Jun 11, 2005 1:08 am

 

 

 

Na verdade eu fiz uma viagem mais independente por alguns motivos. Queria ir sozinho, sem depender de ninguém, estava sem grana pra pagar pacotes de viagens de preços absurdos e por que eu odeio esses pacotes, com datas programadas. Qdo eu chegeui em Dahab, por exemplo, gostei tanto do lugar que decidi ficar uma semana por lá. Se tu vai com um pacotão pronto tu não decide nada e acaba não conhece ninguém fora do teu grupo.

 

Eu cheguei no Cairo as 10 da noite, sozinho, sem guia e sem a menor idéia de onde ir. Foi uma aventura, mas deu tudo certo.

 

Pra ti ter uma idéia de algumas das situações que aconteceram, fiquei nos parques onde ficam as pirâmides de Giza até depois do horário permitido pra poder ver o pôr-do-sol de lá. Durante o horário normal há muuuuuuuuuitos turistas, o que acaba tirando a magia do lugar. Me escondi da polícia de turista no deserto e fiquei até depois do horário permitido, depois caminhei sozinho, com um amigo que conheci lá, por entre as pirâmides durante a noite. No meu blog tem uma foto q tirei com a lua por trás de uma delas.

 

Pra chegar até a região do Sinai, peguei um ônibus que ia de Luxor até Dahab, quando eu cheguei em Dahab fui pra beira da estrada pedir carona. Levou umas quatro horas, mas consegui com um egípcio muito simpático que, na ida pro Sinai, parou o carro no deserto, naquele meio de nada pra rezar. Foi incrível.

 

Para ir ao monte Sinai foi a mesma coisa. Larguei minha mochila em um camping na vila que fica na base da montanha, e levei apenas o meu saco de dormir e segui a trilha, durante a noite. Era umas 8, ou 9 qdo comecei a subida estava muito escuro, e no meio do caminho a lanterna queimou. Mesmo assim consegui chegar até o topo e pegar o melhor lugar pra dormir e ver o nascer do sol.

 

A minha dica pra quem vai pro Egito, ou qualquer outro lugar do mundo na verdade, é comprar as passagens pro lugar... e ir. Se informa do básico antes e deu. O resto acontece meio ao natural. As melhores dicas estão, sem dúvida, nas outras pessoas que já foram nesses lugares ou em fóruns como esse. Guias não são sempre muito confiáveis na minha opinião.

 

Acho que por enquanto era isso.

Até mais.

Rafa

Link para o comentário
  • Membros de Honra

por n_andreia em Sex Jan 02, 2009 4:05 pm

 

 

 

Minha viagem foi ótima.

Contratei a empressa www.traveleg.com , fiz um deposito de 30% para reserva e deu tuuuuudo certo.

Eles são muito atenciosos. Mas se preparem para as gorjetas ... tudo é motivo de gorjeta. Eles contam na sua cara, fazem cara feia e ainda pedem mais. É um gasto que se deve levar em conta antes da viagem. Isso realmente me surpreendeu um pouco.

Sobre o Transito, os vendedores, etc ... é tudo verdade !!! rs

Tive diarreia e vomito e graças a Deus ela aconteceu no Barco do cruzeiro do Rio Nilo.... imaginem se fosse durante um roteiro de onibus noturno ???? Não gosto nem de pensar !!!! rs

Mas a viagem foi cansativa sim ... uma coisa é viajar em padrão 5 estrelas e outra no padrão que a maioria aqui está acostumado .. em Dahab nosso hotel só tinha água salgada no banheiro .. foram 6 noites tomando banho, lavando cabelo e escovando os dentes em agua salgada... isso foi novidade pra mim ... o cara do hotel disse que toda a região era assim ... enfim ... ainda assim valeu.

Hotel 3 estrelas não são lá essas coisas. Mas cada um sabe o que pode pagar, né ?

Se você for um pouquinho exigente, opte por 4 ou 5 estrelas.

Fiz snorkel em Blue Hole. Subi o Monte Sinai e fiz uma viagem de 1 dia para Jerusalem e uma de 2 dias para Jordania .. A primeira foi corrida, a nossa guia falava Russo ... mas ainda assim foi emocionante rezar no tumulo de Jesus Cristo ... fomos a Cisjordania na igreja da Natividade também.

A de Petra e Wadi Run foi mais tranquila ... alias bem tranquila .. amei Petra e Wadi Run. Esses pacotes sairam de Dahab.

No mais ... estou aqui para perguntinhas...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

por n_andreia em Ter Jan 13, 2009 3:06 pm

Para o Monte Sinai, pagamos US$ 13,00 no Hotel + o ingresso do Mosteiro de Santa Catarina que acho que foi 17 pounds.

Fomos a noite.

Eu sinceramente subi aquele monte xingando ... rs Como disse uma prima minha, eu perdi as bençãos !!!!

Achei um absurdo aquele povo com uma pressa enorme em subir ... eu sou lerda mesmo e não tenho nenhum preparo físico e não tinha pressa nenhuma em chegar lá em cima. E também já não tenho 20 anos há muito tempo ... rs

Mas minhas amigas fazendo pressão para eu ir mais rápido, coisas do tipo: vamos deinha, só falta um pouquinho !!! E eu dizia: vão vocês, me deixam aqui ... não tenho mais forças !!!

E elas com medo de me deixar para tras e eu ser assaltada ou sei lá o que.

E eu nervosa porque elas estavam me pressionando para eu não desistir. Eu não ia desistir, apenas queria subir mais devagar.

Enfim, chegou lá em cima, ainda faltava uma hora para o dia amanhecer. Tanta pressa e ainda ficamos uma hora lá em cima passando o PIOR FRIO DA MINHA VIDA. E isso porque eu estava SUPER AGASALHADA.

Poderia ter sido mais emociontante subir o Monte Sinai ... rs

Mas ainda assim deu pra sentir uma emoçãozinha depois que o stress passou, exatamente na hora em que o sol começou a brilhar.Andréia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

por noopyvrd em Seg Set 14, 2009 11:37 pm

 

 

 

Cara, fui em janeiro no monte sinai, e era frio pra cacete!!! não fiz o noturno e te digo que num guentei ficar até o por do sol por causa do frio! nem eu nem ninguém do grupo. leva uma ropinha boa pra frio que da pra aguentar, e agosto deve ser mais quente.Vale a pena o passeio. Muito animal a vista la de cima! abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

por heka em Ter Set 15, 2009 10:24 pm

 

 

 

Ola,

Quando eu subi no monte Sinai era em Agosto e estava frio. Jaqueta corta vento e roupa de fleece ajuda. A subida não tem problema porque vc esta em movimento, mas ficar no topo parado esperando o sol nascer é dificil. Tem alguns egipcios alugando cobertor, se vc quiser. Eu fiz isto.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

[creditos]n_andreia em Ter Jan 13, 2009 2:57 pm[/creditos]

Mauro

 

Os passeios eu contratei no Hotel Penguin em Dahab onde fiquei por 6 noites.

 

Para jerusalém, os onibus saem de Sharm El Sheik e passam em Dahab entre 23:00 e 00:00 horas.

Um motorista nos levou até um posto de Gasolina em Dahab na beira da estrada onde os onibus se encontram.

quando o onibus chega, o Guia já está com o nosso nome. O onibus nos leva até Taba.

Desce todo mundo, entra na parte do Egito, pega fila, mostra passaporte, raio X, entra na parte de Israel, pega Fila, responde perguntas, raixo X, carimba passaporte e sai. Isso demorou umas 3 horas.

No lado Israelense, já tem um outro onibus nos esperando´, com um outro Guia. O passeio tem uma paradinha no Mar Morto, por volta das 7:00 da manha e depois segue para Jerusalém. Fomos também a Belém na Cisjordania.

Por volta das 17:00 agente volta para o Egito. Passa em Taba novamente, burocracia ( um pouco mais rápida - já tinhamos o visto do Egito de multiplas entradas ). Depois o mesmo onibus da noite anterior com o mesmo guia já está nos esperando e voltamos de volta para Dahab, onde o outro motorista tambem vai nos buscar para nos levar até o hotel.

Tudo isso nos custou US$ 130,00 .

Com o almoço incluso.

 

Para Jordania, foi um pacote de 2 dias e 1 noite, com Petra e Wadi Run.

Saimos do Hotel as 05:00 da manha. Um motorista nos levou até perto de Taba, pegamos um Ferry rápido e descemos em Aqaba, onde os oficiais da imigração entram no ferry e carimbam os passaportes um a um.

Lá já tem os onibus e Guias esperando, agente só tem o trabalho de achar o nosso Guia, todos tem uma listagem com os nomes das reservas em mãos. O onibus nos levou até Petra, fizemos o Passeio, fomos almoçar com o grupo ( almoço incluso ) e depois fomos para o Hotel por volta das 17:30 hrs.

No dia seguinte, um motorista nos buscou, nos levou até Wadi Run, fizemos o passeio de 2 horas de Jipe, almoçamos, depois voltamos para Aqaba, ele nos deixou no centro por uns 40 minutos para andarmos um pouco e depois voltamos para a Marina, pegamos o ferry as 20:00 hrs, em Taba outro motorista nos levou de volta ao Hotel em Dahab.

Pagamos US$ 430,00 ( com 2 almoços, hotel, transporte, tickets, praticamente tudo incluso ).

 

Tudo é bem organizado. Agente não paga nada durante os passeios, já é tudo incluso no preço final que se paga na recepção do hotel.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...