Ir para conteúdo

Dakar/Atacama 2010 - Sugestões?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!

 

Voltei de Ushuaia em janeiro com vontade de colocar o pé na estrada mais uma vez! Então, de novo, preciso de algumas sugestões pra montar uma rota pro Deserto de Atacama :lol:

 

Já li alguns tópicos. Minha Intensão por enquanto é sair daqui de Farroupilha - RS, seguir até Santiago (ou alguma cidade lá por perto... ) passando por mendoza, pra ver o aconcágua, andar na "ruta de un año", e subir a costa do chile até San Pedro de Atacama. Visitar a Laguna Verde na bolívia, depois descer pelo Paso jama. Tudo isso tentando se encontrar com o Dakar. Já tenho uma boa lista de lugares pra visitar...

 

O que eu preciso mesmo por enquanto são dicas de cidades pra dormir e/ou visitar durante o percurso Farroupilha - Santiago - SPA.

Por exemplo, vou sair do brasil e no primeiro dia preciso dormir "no meio" da argentina, em alguma cidade qualquer, sem atrativos, só pra seguir viagem... então queria dicas de cidades que ficam no meio dos percursos, pra não parar em qualquer uma =]

 

Então, as perguntas são essas... entre o RS e Santiago, qual cidade visitar? entre Santiago e SPA, qual cidades visitar?

 

muuito obrigado! logo mais apareço com mais dúvidas.. ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Lucas,

 

Este trajeto não tem grandes atrativos mas tem algumas coisas que podem ser interessantes como o tunel sub-fluvial que liga as cidades de Paraná e Santa Fé. Se possível passe também pela cidade de Córdoba, que tem um centro antigo interessante. Ente Córdoba e Mendoza tem uma ruta que passa pela região serrana passando por Villa Dolores e Mina Clavero que é bem legal e bastante sinuosa.

 

Entre Santiago e San Pedro vc tem Viña del Mar, Valparaiso, La Serena e Antofagasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

valeu beier!

 

olha só, mais dúvidas:

 

Tenho por enquanto uma lista de lugares pra visitar Em San Pedro de Atacama. Não planejo visitar todos, antes preciso saber a opinião de quem já foi pra lá e, importante, em quais desses lugares é melhor ir com o próprio carro, em quais outros o carro nao passa ou é melhor ir com agência (pra não encher o carro de sal..nao deve fazer mto bem pro coitado.. uheueheh).

 

Vulcão Licancabur e Laguna Verde

Vale de la Luna

Vale de la Muerte

Geisers El Tatio

Termas de Puritama

 

Parque Nacional Los Flamencos: Laguna Miscanti e Minhiques, Laguna Chaxa

 

Salar de Talar

Laguna Tebenquiche

Mina de Chuquicamata

Laguna Cejar

Salar de Atacama

 

Por enquanto a lista é essa..quem quiser dar sugestões, fique à vontade. =)

 

Continuando: Vou voltar de SPA por paso jama, Salta, Tucuman..e pelo que li, tenho que passar por alturas de mais de 4.000 metros...

 

Quais os cuidados de quem já foi pra lá com a aclimatação? Imagino que o corpo deve sentir bastante, já que a viagem de carro percorre os desníveis rapidamente...

 

Desde já, mto obrigado.. abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Lucas,

 

Fui agora em dez2008/jan2009 pro atacama com meu peugeot 2006. Na real todos os passeios da pra fazer de carro comum, vi até um ford Ka nos geiseres. Os mais punks são justamente os geiseres e a lagunas miscanti e minhiques. Os geiseres não recomendo pois tem que sair denoite pra chegar lá no por do sol, então são muitos Km de estrada de barro em maus condições, esse foi o único passeio que fui de agencia. Nas Lagunas miscanti e minhiques, fui com o meu carro, a estrada é bem ruinzinha, mas da pra ir. A Laguna Verde é na bolivia, mas é pertinho da estrada da travessia do paso jama, então recomendo que vc vá pra lá quando tiveres atravessando, saia bem cedo que da tempo pra conhecer a laguna e todo o resto da travessia dos andes com calma, leve dinheiro boliviano pois eles cobram uma taxa na aduana boliviana a na laguna, esse passeio eu não fiz pois não tinha dinheiro da bolivia, so cheguei até a aduana.

Os outros passeios é bem tranquilho, siga as vans de turisto e so va até onde elas vão.

Quanto a aclimatação senti bem pouco só no primeiro dia que dormi em humahuaca a 2500 msm, de resto foi tranquilho

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lucas

 

Assino embaixo o que o Beiier e o Pedrobio disse, na risca tudo que se faz em SPA, destaques imperdíveis Vale da Lua, Geisers e Lagunas Miscanti e Miniques, os outros são belos passeios e lugares, vai depender do tempo seu... Estive lá em Janeiro, olha meu blog(link abaixo), não fui pra Bolívia(Laguna Verde), mas dizem é muito bonita, segue as instruções do Pedrobio, levar din din na Bol e sair bem cedo.

 

Agora o caminho para Mendoza/Santiago saindo por Uruguaiana acho um pouco complicado, tem que tomas cuidado com os policiais de Entre Rios, até hoje ainda arrumam situações pra morder um din din, a respeito de cidades entre Uruguaiana?Santiago, para pouso há as cidades de Santa Fé, San Francisco, Rio Quarto(via ruta 158), Mina Clavero(via Altas Cumbres), no Chile de Santiago a SPA, La Serena, Vallemar, Copiapó, Antofagasta.

 

No retorno se tiver tempo acomselho ir por Tucuman, mas pelo Valle de Calcháquies que é muito bonito, indo por Cafayate, Tafi del Valle...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...