Ir para conteúdo

De Belém para Marrocos. (04/2011)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, ai vai meu roteiro com os preços atualizados, espero que ajude!

 

Sai de Belém do Pará- fui para Sao Paulo - de São Paulo para Lisboa (21 dias)- Lisboa para Marrocos (4 dias)- Marrocos à Paris (4 dias).

 

Pela Air Marroco

LISBOA-CASABLANCA IDA = 218 (CASAL)

CASABLANCA-PARIS VOLTA= 218 (CASAL)

PARIS-LISBOA (CASAL + CRIANÇA)= 174(PATRICK) +174(MARTHA) +22(THIAGO)= 370

 

TOTAL = 806

Nos adquirimos as Passagens por uma agencia de viagens em Portugal

OMNITUR ALMEIRIM

Rua Dionisio Saraiva 12 A

Almeirim 2080

Portugal

E-mail: mjoao.madeira@omnitur.webside.pt

Telefone da Agência: 243593481/OMNITUR/ALMEIRIM/MARIA JOAO

 

 

Ir para Casablanca sai mais barato, e como casab. Fica no meio das cidades interessantes também compensa!

Casablanca é uma cidade feia, suja, cheia de pedintes( me senti em Belém), alguns homens foram rudes comigo por eu ser mulher . O aeroporto fica fora da cidade, então o taxi custa em media 230 a 250 DH, ñ adianta pexinchar pq é taxa única. Dentro das cidades vc pode andar de petit taxi (são taxis vermelhos que cobram baratinhos mas só rodam dentro das cidades).

Quando vc chegar em Casab. Peça ao taxista para se hospedar próximo a gare-casa-porto que fica próximo ao terminal de ônibus, da linha férrea, da peq Medina e da mesquita de Morramed V( que é a única coisa que presta em Casablanca)

O cambio pode ser feito no aeroporto mesmo ou em qualquer lugar, o preço é tabelado pelo Rei então ñ sofre variação entre as casas.

Lá vc terá a opção de se deslocar pelas outras cidades de trem ou de ônibus. Usei os dois mas reconheço que vacilei, deveria ter somente usado o trem. O trem é ótimo, limpo, rápido, bem mais confortável e corta o Marrocos de ponta a ponta.

Sai de casabla de manha bem cedo (pela gare de CTM) e fui de ônibus a El jadida ( 2hs de uma viagem confortável)

• Passagem custou: 35 DH

El jadida- Linda, alegre, o povo é dócil, amável e sorridentes... Adorei esse lugar, nota 10!!!

Eu ñ me hospedei neste hotel, mas visitei , só q n tinha vaga, mas achei tão charmoso e o homem foi tão educado e adora brasileiros, então vou te recomendar.

Endereço: Hotel Dar El Breija – evenue dês F.A.R rue Tizi Oussli nº4 24000 El Jadida

contact@darelbreija.com +2126 62753348/+2126 17562870

 

Da estação de onibus vc pode ir a pé até a beira mar (se ñ tiver com muitas malas) e lá tem muitos hotéis(inclusive este ai acima) . Me hospedei no Hotel Oscar (muito bom!) e bem conhecido e de lá dava para ir a pé para a cidade Portuguesa para visitar a cisterna, os bilhetes de entrada custam 10 Dh (Um sonho!). A Medina de El jadida é pequena mas maravilhosa! Tudo muito barato! Prefira comprar tudo lá, roupas, joias, sapatos (tudo!) e compre ouro é muito barato, são vendidos em vitrines no meio da rua na entrada da Medina( é ñ é falso!). Ai eu enlouqueci!!!

 

No outro dia fui para a cidade de Fes de ônibus – foram 4hs de viagem. Peguei um petit taxi e disse que keria me hospedar na Medina e barato.

Fes - linda, limpa e moderna- a cidade medieval (Medina) é impressinante!

Ele me levou a uma peq hospedaria de família, a dona da hospedaria tem um sobrinho que fala espanhol ele é um amor: Não tente andar na Medina sem guia, pq vc se lasca!!!

Endereço da hospedaria: Dar Annour nº125 kasbat Boujloud – Des Chambresa Louer (200 Dh o casal)

 

 

mas se vc quiser algo mais oficial, neste blog q me deram, tem um guia que fala até português

 

http://fezmedieval.blogspot.com/

 

Não gostei dos preços da Medina de Fes, muito caro, eles forçam a barra p vc comprar aquilo q vc n ker... por exemplo, uma coisa q eu vi por um preço em El Jadida, lá tava o dobro. Então... lá nada eu comprei.

 

Lá da Medina de Fes eu tomei um petit taxi e fui a Gare de Fes comprar meu bilhete de trem que me levou confortavelmente para Casablanca onde apanhei um voo e fui a Paris.

 

 

Fora o dinheiro gasto com minhas passagens aéreas, eu e o Patrick juntos, levamos para o Marrocos 900 DL ( era o que tínhamos para gastar nos 4 dias de viagem).

meu e-mail: marthamorhyvet@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Conterrânea,

 

Parabens pela trip e pelo relato.

 

Posta umas fotos, para ficar mais legal.

 

::otemo::::otemo::

 

Uma perguntinha : o seu Thiago tem quantos anos, gostou da viagem, foi bem aceito nas hospedagens. Faço essas perguntas porque sempre viajo com minha neta, agora com 5 anos. Também edito o "mochilando com crianaças" e é sempre bom ter esse tipo de informação.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...