Ir para conteúdo

De Carro de Brasil a America Central


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados Srs

Alguem aqui ja foi até a América Central de carro saindo do Brasil? Como é e qual o tipo de gasolina que se deve usar? As estradas secundarias tem pedagios e poucos guardas pedintes de propinas? Em quais Paises a gasolina é mais barata e quais as de pior qualidade?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Admin

Caro Travell5,

 

O maior de todos os problemas dessa viagem é a travessia da chamada Darien Gap. (http://www.mochileiros.com/america-central-faq-t29471.html) É região que separa a Colômbia do Panamá e não há estradas que liguem os dois países. Dê uma boa lida no link que lhe passei.

 

Sendo assim você deverá contratar um empresa de logística em Cartegena (colombia) por exemplo pra mandarem seu carro via container para a Cidade do Panamá. Ouvi falar que isso gira em torno de US$ 2.000 pra ir e pra voltar no total de US$ 4.000. O resto é só pegar a panamericana em Valparaiso no Chile e ir até Monterey no México, só seguindo essa carretera que é só alegria. Não fiz isso de carro, mas fiz de busão. Se quiser conhecer o Sul do México, não esqueça que é necessário visto pra lá, do resto só irá precisar da carteira de habilitação internacional e do seguro Carta Verde para alguns países da América do sul. Pesquise isso no fórum Viagens de carro.

 

A Gasolina logo de cara vc vai ter que encarar o nafta que é uma gasolina mais pura e faz os motores dos carros brasileiros aquecerem mais. Alguns dizem que levando no mecanico e pedindo pra fazer alguns ajustes em filtros e na parte de ignição dá uma bela de uma força, mas não sei de fato se é só isso. Dizem que o melhor é pegar leve com o motor e ficar sempre de olho na temperatura do mesmo para não super aquecer.

 

De qualquer forma recomendo você ler os relatos do membro Beier que é o expert em viagens de carro aqui do Mochileiros.com e também tem boas experiências pra contar como o carro se comporta em locais de com altitude acima dos 3.500 metros. É só ler os tópicos que ele escreveu relatos e deixou dicas.

 

Isso é o basicão. O resto dê uma boa pesquisada no fórum: http://www.mochileiros.com/viagem-de-carro-f52.html

 

Abraço,

 

Silnei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...