Ir para conteúdo

América Central e México - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

oi pessoal ,eu andei olhando uma rotas de onibus para mim viajar de sao paulo para mexico , bom eu jah vi de tudo pelos mapas e no google , e descobri que vceis jah fezeram esse trajeto recente em 2008 colombia panama guatemala depois o mexico,

to meio perdido e gostaria de sarber mais sobre essa sua viagem se vc concordar

tipo ,quais companias de onibus vc uso , trajetos detalhados , sobre vistos , quais cidades teve dificuldades , e quanto vc gasto ao todo na viajem ,quanto foi de transporte e alimentaçao , e tbm os lugares que vc aconsselha a visitar , desde jah ,muityo grato pela sua atençao silney.

 

 

marcelo candido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Marcelo,

 

Você vai de ônibus até o México porquê pretende conhecer todos os países do percurso ou acha que é mais barato? Se for a primeira opção, perfeito. Vale muito a pena! Se for a segunda esqueça, pois sai muito mais caro.

 

As duas principais empresas de ônibus desse trajeto são:

 

[t3]América do Sul[/t3]

Ormeño - http://www.grupo-ormeno.com.pe/

Você pode pegar o ônibus em Buenos Aires ou La Paz e vai de Capital a Capital até Bogotá na Colômbia

 

[t3]América Central[/t3]

TicaBus - http://www.ticabus.com/

Na cidade do Panamá você compra um passe de US$ 100 e vai parando de país em país até o Sul do México se quiser.

 

Entre Colômbia e Panamá não tem estradas e há a Selva de Darién, que é considerada um dos lugares mais perigosos do mundo por vários motivos, entre eles a guerrilha e o tráfico de drogas.

 

Você encontra mais infos sobre Darien aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/Dari%C3%A9n_Gap

 

Sendo assim nesse trecho você ou terá de ir até Cartagena na Colômbia e pegar um barco até o Panamá ou ir de Avião: Bogotá X Cidade do Panamá.

 

Uma usuária do Mochila Brasil disse em um comentário na matéria sobre San Blas no Panamá, que ela entrou no Panamá pela Fronteira com a Colômbia seguindo com vans pela costa caribenha a partir de Cartagena. Segue o "relato":

 

tem outra maneira de chegar la. ir até capurganá, na colombia, eu fui de cartagena a capurganá seguindo a costa em vans, passando por lugares nada turisticos, perfeito para um mochileiro que se preze. Ao chegar em capurganá, carimbe o passaporte de saida da colombia, pois a fronteira de entrada ao panamá fica a 40 min de barco em puerto obaldia, dali por 70 dolares há voos pra cidade do panama, que tem escalas em varias ilhas kuna yalas. outra opção é esperar algum barco cargueiro passar por ali, uns italianos que conheci por lá estavam de carona nesse esquema.

 

Pelo que ela diz aí ela chegou próximo da fronteira por terra, mas teve que atravessar de Barco de Capurganá na Colômbia para Puerto Olbadia no Panamá. Só que pelo jeito a coisa ficou por ai mesmo, pois teve ela que pegar um avião pra chegar na Cidade do Panamá.

 

Pelo que pesquisei, acho que também há uma big travessia de barco entre uma cidade chamada Turbo na Colômbia até essa Capurganá.

 

Mas é isso aí...

 

Ahhh. Pra chegar até La Paz ou Buenos Aires você deve saber.

 

Quanto a entrar no México Ilegal via Guatemala, fica por sua conta. Quem manda lá na região são os EUA. Então não espere moleza pra fazer essa façanha. Eu preferiria ser pego pela polícia de Fronteira dos EUA e não pela Polícia de Fronteira Mexicana ::tchann:: , mas aí é com você. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Colaboradores
Desculpa nao entendie a parte entrar ilegal no mexico !!! atualmente 2013 e libarada a entrada ???

Sim, desde 16 de maio de 2013 os brasileiros estão dispensados do visto para entrar no México. Isso não quer dizer que vc não tenha que passar na aduana antes e registrar a entrada no país.

Veja http://consulmex.sre.gob.mx/riodejaneiro/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...