Ir para conteúdo

Dúvida - de Torres del Paine a El Chalten de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, por favor:

 

Qual a melhor rota para sair de Torres del Paine e ir à El Chalten de carro ?

 

Sei que existe uma estrada que sai da Ruta 9 na altura de Puerto Natales que acaba na Ruta 40. Mas para pegar esta estrada teria que retornar ao Sul e subir novamente.

 

Existe alguma outra rota que não me faça dar esta volta ?

 

Alguma outra passagem em Cerro Castillo que saia na Ruta 40 ?

 

Outras sugestões são muito bem vindas !

 

Muito obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Edu,

 

A melhor rota entre torres del paine x el calafate é a saída pelo Paso don Guilhermo.

Esse paso fica bem próximo da municipalid de torres del paine(um pequeno povoado).

Essa municipalidad não é dentro do parque, fica no final da ruta 9(essa que aparece no mapa do goolge), pode ir tranquilo, pois vc andará um pouco no rípio, não deve dar nem uns 40 kms(não lembro bem a kms total), até a ruta 40 na argentina....

Dali vc terá duas opções:

 

.Seguir a ruta 40 pegando um trecho de rípio chegando na ruta 5, já passei ali, não recomendo pela qualidade do piso(rípio) com pedras grandes;

 

.ou, segue até o município de Esperanza, dali pega a ruta 5... trecho tudo asfaltado em ótimas condições....em esperanza tem posto de abastecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá edu,

 

Até para vc planejar a viagem pelo sul do chile/argentina, segue esse mapa:

http://www.copec.cl/extranet/minisitios/rutas_08/index.html

 

No meu relato tem muita dica sobre estrada, fotos....america-do-sul-de-carro-mochila-no-verao-de-2007-a-2012-t25689.html

Muitissimo obrigado amigo, seu mapa e seu relato serao muito uteis, tenha certeza !!!

 

Abracos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Ola,

 

pfvr vou para El Calafate semana que vem e quero passar 2 dias visitando Torres del Paine mas ainda não consegui entender a melhor forma de chegar lá... ::essa:: será q vc pode me ajudar? Não estarei de carro, vc pode me dar as coordenadas de bus/tp deslocamento/onde ficar/valores... ::cool:::'>

Vlw, abs.,

Marcia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...