Dúvida sobre roteiro - Contornando Mediterrâneo

Roteiros de Viagem na Europa
Victória Todeschini
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Out 2016, 23:42

08 Out 2016, 23:55  

Olá pessoal! Estou pesquisando para fazer meu primeiro mochilão em dezembro de 2017. Pensei em fazer a seguinte rota:

Brasil ->Espanha -> Marrocos-> Espanha-> Itália-> Grécia -> Turquia -> Brasil

Será uma viagem de duração entre 35 e 40 dias, visitando só as cidades principais de cada país.
Alguém que já fez uma viagem parecida poderia me dizer se essa rota é viável (considerando que quero fazê-la da forma mais econômica possível)? Além disso, alguém saberia me dizer a forma mais prática de se locomover de um país a outro?

adrianolb
Mensagens: 1831
Registrado em: 01 Out 2016, 17:02
Localização: Düsseldorf/Curitiba

09 Out 2016, 09:32  

Não sei se você se já está levando isto em conta, mas Dezembro é inverno na Europa, mesmo na costa do Mediterrâneo é frio, o tempo é nublado na maioria dos dias, venta bastante, as cidades que dependem do turismo de verão(praia e mar) ficam desertas, a maioria dos passeios não funciona, muitos hosteis, bares e restaurantes não abrem, etc...

Ou seja, é completamente diferente daquilo que provavelmente você viu nos relatos, vídeos e fotos na Internet, por que aquilo tudo foi visitado no verão ou no máximo no começo do outono ou final da primavera.

Mas se você estiver ciente disto, não viajar esperando um clima e paisagens de verão, para não se decepcionar quando chegar e não tiver nada disto, se evitar locais que dependem muito do turismo de verão, se você focar mais em cidades grandes, com bastante atividade para você fazer em locais abrigados do frio, vento e chuva, dá sim para fazer uma viagem legal em Dezembro.

Sem que você tenha definido as cidades, fica complicado dizer se é uma rota viável e em como se locomover, mas uma coisa já da para adiantar, as distâncias são enormes na maioria dos deslocamentos, você vai precisar usar avião em boa parte dos deslocamentos, principalmente nos deslocamentos entre os países.

Por exemplo, da Espanha para a Itália, a melhor opção é ir de avião, saindo de Barcelona para Roma, Florença ou Veneza, pois ir de ônibus ou trem, seria uma viagem de 30 horas de duração ou mais, provavelmente com 1 ou 2 trocas de ônibus/trem pelo caminho, e custando mais caro que uma passagem de avião comprada com uns 90 ou 60 dias de antecedência.

A mesma coisa acontece para ir ao Marrocos e da Itália para a Grécia, e da Grécia para a Turquia, por terra seriam mais de 30 horas de viagem. Só que tem um agravante, como Grécia em especial as ilhas gregas serem um destino que depende muito do turismo de verão e ficarem desertas no inverno, as empresas aéreas simplesmente cancelam os voos entre outubro e abril. Então se você pretende ir as ilhas, pode não haver voo diretos, obrigando você a pegar um demorado e mais caro voo com conexão em Athenas ou outro local...

Ou seja, repetindo novamente, sem que você fale as cidades que pretende visitar, não dá para lhe falar qual a forma mais prática de se locomover, mas com estes países que você citou, com certeza você terá que usar avião na maioria dos deslocamentos entre países se não quiser encarar 20 ou até 40 horas de ônibus...



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes