Ir para conteúdo

Europa - 22 dias - Amsterdam - Berlim - Praga - Viena - Croácia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Como tirei daqui muitas informações para minha viagem, nada mais justo do que voltar aqui para contribuir com os que precisam de informações.

 

Já falei aqui no fórum sobre a minha viagem de 2008 para Londres, Paris, Barcelona e Madrid.

Agora deixarei dicas de Amsterdam, Berlim, Praga, Viena e Croácia (Split, Dubrovnik, Zagreb, entre outors lugare).

É muito difícil encontrar informações sobre a Croácia ainda, tanto aqui no fórum quanto na internet em geral, vou colocar algumas dicas aqui para ajudar e se precisarem de mais informações, é só falar!

 

Vamos lá:

 

AMSTERDAM

 

Devido ao sucesso da viagem feita em 2008 (eu e 1 amiga), em 2009 muitas amigas se animaram e a viagem aconteceu com 7 meninas.

Nossa viagem começou por Amsterdam. E não começou muito bem pois minha mala foi extraviada pela Air France/KLM.

Depois de toda aquele burocracia e stresse com a mala perdida fui pro albergue pois já que estava lá tinha que tentar curtir o lugar!

Fiquei no Albergue Stayok Vondelpark.

Ótima localização, colado no Vondelpark e perto de tudo! O Albergue tem uma estrutura muito boa, uma área comum como a de um hotel. Aconselho. O quarto é simples mas tranquilo de se ficar. Como éramos 7 fechamos um quarto de 6 com uma cama extra. O Café da manhã era muito bom, com uma variedade enorme de pães e frios, nutella, ovo, bolo, fruta, suco, café...

 

 

Dica1: Uma coisa que fiz esse ano que não fiz no ano passado foi Walking Tour. Achei que valeu MUITO a pena. Em vários lugares na Europa tem o Free Walking Tour da New Europe (http://www.neweuropetours.eu/) com vários tipos de Walkng Tours, saindo todos os dias em vários horários. Você pode escolher um guia que fale Inglês ou Espanhol. Normalmente iámos com Inglês, mas no de Amsterdam não resistimos ao JORJE, um guia super animado que falava espanhol e fomos com ele. Sem dúvida o melhor walking tour da viagem toda! Acho que é muito válido fazer no primeiro dia de todos os lugares que passarem para um reconhecimento do local, ver as principais atrações, conhecer a história do lugar com detalhes interessantes, para nos outros dias voltar por conta própria aos locais que considerarem mais importantes, entrar nos museus, etc... O Tour é grátis, mas no final é legal contibuir com alguma coisa: 5 ou 10 euros.

20091201231542.jpg

 

 

Dica 2: Além do walking tour, especificamente em Amsterdam tem o tour pelos canais! Vários barcos fazer esse passeio. Mas encontrei um Free tb, em um barco daqueles bem típicos de lá e bem diferente daqueles para turista. Foi muito legal! O passeio é maravilhoso! Relaxante! Legal deixar para o último dia em Amsterdam para descansar os pés sem deixar de ver lugares lindo da cidade! Cabem apenas 10 pessoas no barco. Para reservar, vá até o bar Boom Chigago em Leidsenplein., 12. Lá terá uma agenda onde você mesmo coloca seu nome, no horário e dia que pretende participar. O passeio não tem preço pré-definido, Eles esperam 10 euros de cada um, mas você contribui com o valor que quiser. (http://amsterdamboatclub.com).

 

 

Dica 3: Experimente o Sorvete Austrália. São super leves, feitos praticamente na hora.

 

 

Dica 4: Croquete Febo: Não deixe de comer pelo menos 1. Você compra nas máquinas e ele sai quentinho e gorduroso! mas é uma delícia! O difícil é adivinhar o sabor, com aquelas palavras estranhas identificando cada um.

 

 

Dica 5: Não deixe de andar de Bike em Amsterdam olhando os canais, e os costumes locais.

 

 

De noite fomos no karaokê meio falido de uma das filiais do Coffeshopp Bulldog, perto do albergue, e depois ficamos percorrendo os clubs das redondezas! Alguns não deixaram a gente entrar. Only members. Outros viam 7 mulheres juntas e deixavam entrar de graça com direito a drink! Só nós já enchíamos metade das boates, que eram uns inferninhos, mas tocavam músicas muito boas e, como a maioria dos brasileiros, animamos todos os lugares que entramos!

 

 

Para informações das principais atrações, preço, restaurantes, compras, vejam no arquivo em anexo, no final do post, que está com mais detalhes.

 

 

OBS:

Minha mala chegou 3 dias depois, sendo que fiquei apenas 4 em Amsterdam. A essa altura já estava bufando de raiva, usando a mesma roupa todos os dias, e as vezes usando sapato apertado das minhas amigas e um short horroroso que comprei na Zara. Muita dificuldade em comprar roupa em Amsterdam. Só achei roupa feia ou muito cara e as calcinhas pareciam com as da minha vó. Se alguém conhece algum lugar legal lá para comprar roupas pode compartilhar aqui porque realmente eu não encontrei.

 

BERLIM

 

Saímos de Amsterdam 23:15, de ônibus chegando em Berlim 09:30 do dia seguinte.

 

OBS: A maioria dos trajetos de um lugar para o outro faço de ônibus ou trem e a noite, pois é uma maneira de não perder o dia viajando e ainda economizo na diária do albergue/hotel, já que passamos a noite dormindo no ônibus/trem. Além disso as estações de ônibus e Trem são centrais e não distantes do centro como os aeroportos. Gastamos muito menos tempo com os deslocamentos para as estações e não precisamos chegar com a antecedência que dos aeroportos. Claro que não se comprara a dormir em uma cama, mas dá tranquilamente pra viajar, descansar e aproveitar o dia todo no próximo destino! Fiz isso nos 2 anos e tem dado certo!

 

Ficamos no The Circus Hostel. Excelente albergue, estrutura muito boa, quarto muito bom, grande, bonito, limpinho. Super Recomendado!

O Café de manhã não era incluído mas no albergue tem um restaurante café com Breakfast por 5 euros all you can eat! E vale a pena pois é muito bom!

 

 

Tomamos um banho e já saímos para o Walking Tour. Como eu e minhas amigas resumimos a passada por Berlim: "Tudo vais ser Cinza depois de Amsterdam", e Berlim é realmente uma cidade muito cinza. Mas com muita história. É um lugar bem alternativo, underground, e um detalhe que me chamou muita atenção na cidade: Tem muita obra pela rua! Meu deus! Tudo está em obra! Poucas fotos que tirei não aparecem um pedaço de obra!

Mas enfim, eu gostei da cidade mas não foi minha preferida. O mais importante é você saber a história, pois torna tudo muito mais interessante. Se você não ia bem nas aulas de história do colégio, aconselho a dar uma lida só pra relembrar. Vale a pena ver as atrações sabendo do que se trata, o que aconteceu lá, etc...

 

Dica 1: DDR Museum: ADOREI! É um museu pequeno, é nada tradicional. É super interativo, e mostra a vida na Berlim Oriental. Você pode tocar nos objetos da época, entrar num carro, ver roupas e entrar numa típica casa do regime socialista. Foi o que eu mais gostei! Gosto de museus assim, e não muito daqueles com peças das antiguidades clássicas.

 

 

Dica 2: Restaurante Vapiano: Fui a um perto da estação Potsdamer Platz. O restaurante é lindo, preço razoável, muito gostoso e rápido. É feito na hora e você monta a massa do jeito que você quer. Além disso foi um dos poucos lugares que encontrei na Europa que fgazem suco de laranja das fruta, na hora. Comi um pratão, bebi um suco de laranja, por menos de 15 euros.

 

 

Fomos uma uma boate chamada Tacheles, um prédio de 5 andares que era um abrigo punk, e agora pertence a 12 artistas. Tem varias galerias, atelier, tem umas 2 boates, uns bares, uma parte ao ar livre, e tudo muito, MUITO Underground! Vale a pena pra conhecer, mas não é muito a minha cara!

 

 

Em uma noite 3 amigas resolverem enfrenter o desafio de tentar entrar na Panorama. Boate muito famosa em Berlim e mais famosa ainda por funcionar 24h e por recusar turistas. Dizem que lá rola de tudo, sexo, drogas e rock'n'roll e acho que eles não querem turistas la dentro tirando foto e divulgando pro mundo! Elas tentaram fazer um penteado diferente, uma maquiagem pesada e fazer cara de local para tentar entrar, mas depois de 3 horas na fila, crente que estavam a cara da Amy Winehouse, foram barradas! Segue link do blog onde postamos o vídeo em que elas contam a experiência: http://despachadas.blogspot.com/2009/08/barradas-no-baile.html

 

Quem gosta de história vai gostar de conhecer um campo de concentração. Mas vá em um dia que você não esteja muito depressivo, pois é muito triste ver de perto onde e como tudo aconteceu! Saí com um nó na garganta!

 

Mais detalhes no arquivo em anexo.

 

 

PRAGA

 

Saímos de Berlim 23:55 e chegamos em Praga as 05:00.

 

Praga é um sonho! Parece um cenário de tão lindo! Amei o lugar! É uma pena que um lugar tão lindo como Praga tenha moradores tão grossos e antipáticos! É impressionante a maneira como eles tratam os turistas. Me irritei várias vezes e eles me xingavam em tcheco e eu xingava em português. Mas tirando isso, foi um dos lugares que mais gostei.

 

Praga tem umas opções muito boas de albergue, porém os melhores não são tão centrais. Como ser central era uma prioridade minha e das minhas amigas, optamos por ficar em um albergue menos luxuoso, o Praga Square Hostel. Mas com a melhor localização de Praga. Ao lado do Relógio Astronômico e a alguns passos de uma feirinha maravilhosa, onde vendia de tudo, frutas super frescas, chocolate, souvenirs, quinquilharia...

 

 

Sendo bem sincera, o albergue era bem ruizinho, o café da manhã péssimo, não comi nenhum dia lá. Era um pão com alface e queijo ressecado que ficava em baixo do balcão da recepção! O quarto era bem simples o banheiro também, mas tinha internet gratis! Mas valeu pela localização!

 

Mais uma vez parti pro Walking Tour. Em outro dia fizemos o tour pelos castelos de Praga. Muito lindo!

 

DICA 1: Fizemos um Pub Crawl com o albergue que foi MUITO legal! Foi Super divertido! Quem quer diversão não pode deixar de fazer!

 

 

DICA2: O Relógio Astronômico é lindo! De hora em hora, muitas pessoas aglomeram-se para ver os 12 apóstolos, surgindo como cuco entre 9h-21h a cada batida de hora. Acheio meio sem graça. Fiquei esperando os apóstolos e eles mal aparecem na janelinha. Mas é uma atração famosa que não deve deixada de lado. Só tomem cuidado pois a área fica muito cheia, e é um facolitador de possíveis furtos! Não dê mole com mochila pra trás, máquina no bolso, etc...

 

 

DICA 3: Boate Karlovy Lázne. Tem 5 andares, cada andar com um tipo de música! Muito legal, pessoas bonitas, música boa!

 

 

DICA 4: Coma Trdelnik. Uma espécie de Pretzil da Croácia. Uma massinha tipo pão doce feito na hora, quentinho, enrolado na canela e açucar! Delícia!

 

 

Iria para Split (Croácia) depois de Praga, mas como a distância era muito grande, resolvemos fazer uma parada de 1 dia em Viena. Saimos de Praga as 17 horas e chegamos em Viena as 21h.

 

VIENA

Como tinha pouco tempo em Viena, preferi conhecer o Castelo Schonbrunn e seus jardins. Muito lindo! Quem tiver a oportunidade de ir ao Belvedere, dizem que tb é muito lindo! Um complexo barroco que abriga 3 museus e 2 palácios.

 

 

Dica 1: Se for a Viena, fique no Wombat's Lounge Hostel! De todos que fiquei esse foi o melhor. Apesar do Café da manhã não ser incluso, também tem um All you can eat por 3,70 euros!

 

 

Saímos de Viena no dia seguinte a tarde, para chegar de manhã em Split, na Croácia.

 

CROÁCIA

 

Quando cismei em ir pra Croácia, ainda não sabia quais os lugares queria ir, pois não encontrei muitas informações na internet.

Foi ai que, numa das minhas pesquisas na internet, encontrei um site que fazia um Sail pela Croácai ou Grécia e vários outros passeios.

Dei a sugestão para as mnhas amigas e todas toparam. Foi aí que surgiu o momento mais esperado da viagem: O SAIL CROATIA (http://www.sail-croatia.com/)

 

 

Fiz o cadastro no site com nome e pessoas que iriam viajar, escolhendo o trajeto e o tipo de barco que queríamos.

Eles têm 3 opções de barco (com 3 faixas de preço e para 3 publicos diferentes). Logo me responderam dizendo que o que mais combinava com a nossa idade era o Navigator e assim foi! Arriscamos sem ter nenhuma referência, pagamos tudo e ficamos só esperando chegar o dia para descobrir se era de verdade mesmo ou se tínhamos levado o golpe!

As pessoas dos barcos são escolhidas uma semana antes da viagem, para que eles coloquem pessoas com faixa etária parecida e balancear o numero de homens e mulheres.

 

Nosso roteiro no Sail Croatia era Split - Hvar - Trstenik - Dubrovnik - Mljet - Korcula - Makarska - Split, um lugar por dia!

 

SPLIT

Chegamos em Split as 7 da manhã e fomos a procurar um locker para deixar nossa bagagem. Separamos o que iríamos levar para o barco e o resto deixamos no locker na rodoviária de Split para pegarmos na volta, antes de ir pra Zagreb.

Embarcamos 12:00 e aí começou a melhor parte da viagem que vou apenas resumir.

 

Ficamos em um barco com uma tripulação super legal, com pessoas muito legais, a maioria australianos que moram em londres.

 

O Café da manhã e o almoço era inlcuído. O barco navegava pela manhã, de tarde parava para o povo mergulhar depois atracava em uma ilha para sair, conhecer o lugar, ir para boate a noite e pela manhã saia novamente rumo a outra ilha!. Assim foi por 7 dias. Muita diversão, comida deliciosa, novos amigos, muito sol, lugares maravilhosos, águas cristalinas, o por-dol-sol mais lindo... E ainda descansamos e relaxamos muito nossos pés cansados no início da viagem.

Acho que as fotos do sail croatia vão dizer mais do que mil palavras... Então segue:

 

Só posso dizer uma coisa: Acho que todo mundo deveria fazer um Sail Croatia na vida!

 

Caso vá para Croácia mas não faça o Sail, o lugar que mais gostei foi Hvar, SPlit e Dubrovnik.

 

DICA 1: Em Hvar tem um Happy Hour num bar chamado Hula-Hula que é muito bom! Na beira da água, com o Por-do-Sol. Só gente bonita, música boa... Mais tarde todo mundo vai para a Carpe Diem, uma boate bem na frente do porto! Nunca vi tanta gente bonita em um lugar só como em Hvar!

 

 

Dica 2: Em Split fomos em um bar/Boate chamado Caffe Club Bacvice. Não sei se foi bom porque fomos com todos do barco então foi super animado ou se é bom normalmente. Só sei que me diverti muito!

 

Dica 3: Em Split tem muitas lojas legais para compras!

 

Dica 4: Em Makarska tem uma boate dentro de uma caverna! Muito diferente!

 

Dica 4: Se não for com o Sail Croatia, que acaba dando várias dicas do que fazer, siga o fluxo e pergunte para os locais. Como as ilhas são pequenas, todo mundo acaba sabendo o que é melhor e mais legal de cada lugar!

O bom de ir com o barco é que quando parávamos em alguma ilha muito pequena, sem atrativos noturnos, a festa era nos barcos mesmo! E assim rolava uma interação maior com a galera de cada barco!

 

 

Voltamos para Split, pagamos nossas malas no locker, pegamos um ônibus e fomos para Zagreb, onde ficamos por 2 dias e voltamos para o Brasil.

 

ZAGREB

 

Zagreb é uma cidade linda. Ficamos no centro, em um albergue chamado Hobo Bear Hostel. Era bem simples, mas aconchegante.

 

Dica 1: Dá pra comer bem, gastando bem pouco. Tinha anotado uns restaurantes e sorveterias no meu roteiro (em anexo) e fui confirmar no albergue se esses lugares eram legais. Lá me informaram que eram bons mas que existiam outros com o mesmo estilo de comida e bem mais barato! Por isso para almoçar ou jantar aconselho o Nocturno (Skalinska 2a, Zagreb,), onde também funciona um albergue! Se soubesse desse albergue teria ficado lá, sem dúvida! Pedi uma entrada, uma lasanha de gongonzola que estava maravilhosa, uma garrafa de água de 700 ml e saiu por menos de 50 kunas (6 euros e alguma coisa).

 

 

 

Dica 2: Sorveteria Millenium. É uma loja grande, com vários sabores de sorvetes e também drinks diferentes, coloridos. Tem várias mesinhas do lado de fora e no fim da tarde fica lotada de gente que sai do trabalho e vai la tomar uns drinks. Foi o melhor sorvete que comi durante toda a viagem... E olha que comia um por dia, em todos os lugares que passava!

 

 

Na conexão de volta Zagreb-Paris-RJ, demos uma esticadinha de algumas horas em Paris, em vez de ficar mofando no aeroporto. Como já tinha ido ano passado, fui só dar uma andada, na Torre Eiffel, Champs Elysee e voltei!

 

 

 

E aqui terminou minha Eurotrip 2009, já contando os dias para a Eurotriop 2010!

MANUAL EUROTRIP 2009 FINALsem mapa.doc

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

PARABÉNS !!

 

Roteiro muito bom e com dicas super práticas. ::otemo::

 

Só ficou faltando um negócio, que se tiver como passar para gente, seria ótimo, já que eu e mts pessoas pensam em fazer uma Eurotrip tbm, os gastos que você teve, com albergue, alimentação, passeios...algo geralzão mesmo, já que isso varia de pessoa para pessoa que e oq cada um pretende fazer no local.

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oieee Marina.

 

Que delicia de viagem.... Maaaaaaaaaaaaaaara... pretendo ir para a europa em 2011... E gostaria de saber quanto vc gastou nessa viagem... O valor do Sail croacia, nunca tinha ouvido falar.. e achei bastante interessante.. E em que época do ano vcs foram?? Observei que estavam de shorts, camisetas e vestidos... Quero ir nessa época.. Todas falavam ingles fluentemente?

 

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Diego,

vou colar a planilha que fiz para calcular os meus gastos. Não foi exatamente isso, mas está aproximado.

Voltei com 200 euros sobrando, mas gastei algumas coisas no cartão de crédito.

20091202230738.jpg

 

Fiz uma média do valor de todas as passagens internas, dos albergues e do valor para gastar por dia com comida, metrô, entrada nos museus e atrações e outras coisas mais... Somei com passagem, Seguro viagem, Sail Croatia, e outros gastos que tive aqui do Brasil.

 

bjos

 

 

PARABÉNS !!

 

Roteiro muito bom e com dicas super práticas. ::otemo::

 

Só ficou faltando um negócio, que se tiver como passar para gente, seria ótimo, já que eu e mts pessoas pensam em fazer uma Eurotrip tbm, os gastos que você teve, com albergue, alimentação, passeios...algo geralzão mesmo, já que isso varia de pessoa para pessoa que e oq cada um pretende fazer no local.

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Erika,

colei no post acima os meus gastos nessa viagem.

O Sail Croatia foi em torno de 550 libras. Esse é o maior valor, porque é verão, alta temporada. Fui nesse período, em agosto.

AChei o preço muito bom pois além do passeio, incluía quarto, café da manhã e almoço! Então por 7 dias esses gastos já estavam embutidos no valor que paguei pelo Sail. Lá só pagava pela bebida, que não estava incluída no café e almoço, e pelas coisas que fazia nas ilhas.

No regulamento dizia que não podia levar bebida pra dentro do barco, mas a minha tripulação era gente boa e deixava. Então comprávamos garrafas de 1l de água e deixávamos no quarto, pelo valor de 1 garrafinha pequena no barco.

 

Algumas falavam fluente, outras não muito, mas dava pra se virar bem!

A dificuldade foi entender o inglês Australiano. Achei super difícil. Eles não falam muito claramente! Mas tem plena consciência disso e falavam mais devagar!

 

Se você tem um inglês intermediário é tranquilo!

Os lugares mais complicados são Praga e Croácia, onde poucas pessoas falam inglês e por isso tivemos dificuldades até pra pedir comida!

Mas a mímica resolveu!

 

 

bjos

 

Oieee Marina.

 

Que delicia de viagem.... Maaaaaaaaaaaaaaara... pretendo ir para a europa em 2011... E gostaria de saber quanto vc gastou nessa viagem... O valor do Sail croacia, nunca tinha ouvido falar.. e achei bastante interessante.. E em que época do ano vcs foram?? Observei que estavam de shorts, camisetas e vestidos... Quero ir nessa época.. Todas falavam ingles fluentemente?

 

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
::otemo::Show d++ esta viagem! Nossa mto boa mesmo!! E pelos custos em reais, acho que dá para economizar e garantir uma boa viagem... eu tô querendo fazer uma viagem para Europa ou América do Norte para exercitar o inglês, nesse grupão de vcs, tdas falam fluentemente?! Você acha que dá para fazer um grupo assim, gente q já domina bem o idioma e gente q precisa praticar?! srs Bjs e ficarei de olho na Eurotrip 2010!! sr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Adorei as dicas. Fiz uma viagem parecida, sem Croácia e incluindo Munique e Stuttgart nesse roteiro, mas fui em outubro.. ja tava frio, não daria pra curtir uma praia como vcs fizeram. Alias, vcs foram no verão? julho? Porque nesta epoca as coisas são mais caras e os locais dizem serem mais lotados de turistas..

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Thalita!

Acho que dá pra fazer grupo com pessoas que falam e que precisam praticar sim. É bom pois as que precisam praticar aprendem com as que já sabem. Só não vale ficar com vergonha de falar na frente das que já sabem, senão não vão aprender!

Bjos

 

::otemo::Show d++ esta viagem! Nossa mto boa mesmo!! E pelos custos em reais, acho que dá para economizar e garantir uma boa viagem... eu tô querendo fazer uma viagem para Europa ou América do Norte para exercitar o inglês, nesse grupão de vcs, tdas falam fluentemente?! Você acha que dá para fazer um grupo assim, gente q já domina bem o idioma e gente q precisa praticar?! srs Bjs e ficarei de olho na Eurotrip 2010!! sr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi!

Fomos em Agosto!

Alta temporada. É a época mais cara do Sail croatia, mas para o tipo de passeio que é acho que vale a pena pagar mais pra ir no verão.

Albergue é um pouco mais caro, mas nada exagerado. Comida é o mesmo preço. Acho que não tem variação.

Então no final pra mim valeu a pena.!

bjos

 

 

Adorei as dicas. Fiz uma viagem parecida, sem Croácia e incluindo Munique e Stuttgart nesse roteiro, mas fui em outubro.. ja tava frio, não daria pra curtir uma praia como vcs fizeram. Alias, vcs foram no verão? julho? Porque nesta epoca as coisas são mais caras e os locais dizem serem mais lotados de turistas..

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...