Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa - 25 Dias - Procuro Dicas e Observações

Postado
  • Membros

Fala gente, já leio esse forum à algum tempo e acho que chegou a hora para pedir umas dicas.

Estou planejando fazer um mochilão na Europa com minha namorada em outubro, por enquanto está tudo muito Cru, más fiz três rotas interessantes.

E queria dividir com vocês

Rota 1 - Europa Oeste

Amsterdam -> Antwerpen -> Bruxelas -> Paris -> Valença -> Barcelona -> Madrid -> Lisboa

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=115865387641684115015.00047ff8267b0131ad56e&ll=46.498392,1.933594&spn=35.401726,89.121094&z=4[/googlemap]

Ainda não sei se essa rota é boa, e quanto devo me programar para gastar

Rota 2 - Europa Leste

Berlin -> Praga -> Budapeste -> Viena -> Munique -> Zurique -> Veneza -> Roma

[googlemap]http://maps.google.com.br/?ie=UTF8&ll=46.739861,21.181641&spn=35.253899,89.121094&z=4[/googlemap]

Essa é, acredito, uma rota bem complicada pois as distâncias são grandes, especialmente de Budapeste para Munique... dicas de como mudar e melhorar essa rota?

Rota 3 - Europa Oriental

Berlin -> Dresden -> Praga -> Viena -> Budapeste -> Bucareste -> Sofia -> Istambul

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=115865387641684115015.00047ff872d49ca5244cc&ll=46.739861,21.181641&spn=35.253899,89.121094&z=4[/googlemap]

Minha rota preferida, e que acredito que deve ter mais problema por causa das constantes trocas de moedas e distâncias, mas acho que vale a pena trocar as experiências.

Bom fico no aguardo.

Em breve solto aqui umas dicas que aprendi na minha viagem para o Japão.

Abs

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom, o Frank já colocou o principal, as três rotas são interessantes e a escolha depende de você.

Até porque estas são três de várias possíveis. Por exemplo, de Viena você pode ir para Salzburg/ Alpes alemães/ Munique/rota romântica. O interessante é que você vai estar perto de Berlin, ou seja, o seu roteiro será "mais ou menos" circular, o que acho o ideal, pois você pode iniciá-lo de qualquer uma das cidades relacionadas ou até inverter o sentido da viagem.

Como não vi quantos dias você tem disponível, não da para opinar sobre se estes roteiros estão coerentes com o prazo existente.

A troca de moedas não chega a ser um problema, você pode sacar nos caixas em moeda local e muitos lugares aceitam euro.

Tente montar seu roteiro a partir do tempo disponível, pesquisando e colocando tempo para tudo que você quiser fazer. Dê uma olhada no tópico abaixo. Talvez ajude.

Abraços,

David.

dicas-para-criar-o-seu-roteiro-de-viagem-t41670.html

• 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.