Ir para conteúdo

Europa - 25 Dias - Procuro Dicas e Observações


Posts Recomendados

  • Membros

Fala gente, já leio esse forum à algum tempo e acho que chegou a hora para pedir umas dicas.

Estou planejando fazer um mochilão na Europa com minha namorada em outubro, por enquanto está tudo muito Cru, más fiz três rotas interessantes.

E queria dividir com vocês

 

Rota 1 - Europa Oeste

Amsterdam -> Antwerpen -> Bruxelas -> Paris -> Valença -> Barcelona -> Madrid -> Lisboa

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=115865387641684115015.00047ff8267b0131ad56e&ll=46.498392,1.933594&spn=35.401726,89.121094&z=4[/googlemap]

Ainda não sei se essa rota é boa, e quanto devo me programar para gastar

 

Rota 2 - Europa Leste

Berlin -> Praga -> Budapeste -> Viena -> Munique -> Zurique -> Veneza -> Roma

[googlemap]http://maps.google.com.br/?ie=UTF8&ll=46.739861,21.181641&spn=35.253899,89.121094&z=4[/googlemap]

Essa é, acredito, uma rota bem complicada pois as distâncias são grandes, especialmente de Budapeste para Munique... dicas de como mudar e melhorar essa rota?

 

Rota 3 - Europa Oriental

Berlin -> Dresden -> Praga -> Viena -> Budapeste -> Bucareste -> Sofia -> Istambul

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=115865387641684115015.00047ff872d49ca5244cc&ll=46.739861,21.181641&spn=35.253899,89.121094&z=4[/googlemap]

Minha rota preferida, e que acredito que deve ter mais problema por causa das constantes trocas de moedas e distâncias, mas acho que vale a pena trocar as experiências.

 

Bom fico no aguardo.

Em breve solto aqui umas dicas que aprendi na minha viagem para o Japão.

Abs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom, o Frank já colocou o principal, as três rotas são interessantes e a escolha depende de você.

Até porque estas são três de várias possíveis. Por exemplo, de Viena você pode ir para Salzburg/ Alpes alemães/ Munique/rota romântica. O interessante é que você vai estar perto de Berlin, ou seja, o seu roteiro será "mais ou menos" circular, o que acho o ideal, pois você pode iniciá-lo de qualquer uma das cidades relacionadas ou até inverter o sentido da viagem.

Como não vi quantos dias você tem disponível, não da para opinar sobre se estes roteiros estão coerentes com o prazo existente.

A troca de moedas não chega a ser um problema, você pode sacar nos caixas em moeda local e muitos lugares aceitam euro.

Tente montar seu roteiro a partir do tempo disponível, pesquisando e colocando tempo para tudo que você quiser fazer. Dê uma olhada no tópico abaixo. Talvez ajude.

Abraços,

 

David.

 

dicas-para-criar-o-seu-roteiro-de-viagem-t41670.html

Link para o comentário
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...