Olá viajante!
Bora viajar?
Europa - 7 países - Outubro de 2010. Sozinho!
- Respostas 77
- Visualizações 20.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Cessil 45 posts
-
FabiStorino 6 posts
-
GUILHERME TOSETTO 3 posts
-
pontatrip 3 posts
Olá a todos! Meu nome é Denis e vou colocar aqui o relato da minha segunda viagem, agora por 7 países em 22 países. Espero que gostem!
Planejando a viagem
Desde 2009, quando viajei para a Itália (meu relato: o-poder-de-fazer-tudo-renascer-21-dias-na-italia-t34469.html), havia colocado como objetivo de vida viajar novamente, mas dessa vez para vários países da Europa. Após o retorno, comecei a procurar emprego e, no meio de tantas preocupações, acabei por esquecer um pouco esse sonho, que voltou com toda a força quando comecei a trabalhar e sonhar com as tão desejadas férias. Foi em maio de 2010 que confirmei a viagem: seriam 22 dias pela Europa, sozinho! Fui à agência de viagens e comprei a passagem: de São Paulo para Lisboa e volta 23 dias depois pela mesma cidade. A companhia aérea escolhida foi a TAP Portugal (preço pago: R$2.186,00). Pronto! Agora eu estava com a passagem! Na mesma agência comprei o seguro-viagem (R$284,00 para 4 semanas de cobertura). Agora sim, comecei a entrar no clima da viagem! Mas precisava ainda finalizar o roteiro. A princípio tinha apenas duas cidades: Lisboa e Amsterdã; porém, tinha de colocar algo no meio, não? Com a ajuda dos sites SkyScanner, Mochileiros.com, Tripadvisor, Lonely Planet, entre outros fiz o seguinte roteiro: Lisboa, Milão, Budapeste, Praga, Amsterdã, Bruxelas (apenas um dia para comer chocolate) e Paris. No final posso dizer que fiquei 80% satisfeito com o roteiro, o que na viagem subiu para 100% de satisfação! Na maior parte das vezes viajei entre as cidades, por avião, mas usei também trem e ônibus (ao longo do relato fornecerei percursos e valores). Por fim, faltava ainda o mochilão para viajar. Escolhi a Trip 70 da Conquista. A mochila é boa, mas a mochila de ataque é muito pequena, na minha opinião.
Ao longo do relato vai ficar claro que sou uma pessoa distraída, atrapalhada e levemente desastrada, mas no fim, nada deu errado na viagem, o que apenas prova que qualquer pessoa pode viajar sozinha, é só querer!