Europa- Dicas locomoção, hospedagem, turismo, cidades próx em Munique| Praga| Londres| Paris | Roma

Roteiros de Viagem na Europa
marina_zanin

27 Jan 2013, 14:02  

Boa tarde pessoal,

Eu e meu marido vamos viajar pela primeira vez para Europa em Maio. Temos lido bastante, mas estamos muito perdidos ainda!!!
A única coisa decidida é o trecho de ida/volta para Europa que é para Milão, e o roteiro que vou descrever abaixo.
Como todo iniciante gostaria de dicas sobre tudo, vamos lá:

* Melhores opções de locomoção entre os trechos escolhidos (avião, trem)
* Hospedagem: Queremos gastar pouco, mas ficando pelo menos sozinhos em quartos com suite.
* Principais atividades turísticas nos locais escolhidos
* Cidades próximas de cada localidade que seja interessante e vale a pena ir visitar
* Restaurantes: Para não gastar muito queremos comer em pelo menos um ou dois que seja tradicional e tipico e nos outros economizaremos mais;
* Temperatura

Dia Localidade
4 Chegada Milão
5 Milão -> Munique (já me falaram que Milão não é tão interessante então ficaremos somente um dia)
6 Munique
7 Munique
8 Munique
9 Munique -> Praga
10 Praga
11 Praga
12 Praga
13 Praga -> Londres
14 Londres
15 Londres
16 Londres
17 Londres
18 Londres -> Paris
19 Paris
20 Paris
21 Paris
22 Paris
23 Paris -> Roma
24 Roma
25 Roma
26 Roma -> Milão
27 Milão -> SP

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

27 Jan 2013, 14:30  

Olá seja bem vinda.

O número de dias está adequado, somente Praga acho que tem muitos dias, não conheço, mas pelo que o pessoal fala, 2 dias são mais que suficientes para Praga. Eu passaria 1 dia de Praga para Roma, ou alguma outra cidade.

Quanto aos meios de transporte, Milão - Munich pode ser meio problemático, pois a viagem de trem levará muito tempo, e não há voos low-cost entre Milão e Munich. A não ser que você queira encarar 8 horas num trem noturno.

Gabrieh
Contato:

27 Jan 2013, 14:51  

Em Munique você poderá fazer bate-volta em Fussen, Salzburg. Mas sugiro pelo menos 2 dias pra conhecer a cidade que é maravilhosa, e tem muita coisa pra fazer!

daniela landim

27 Jan 2013, 15:49  

Ola Marina, bem vinda...
Suas passagens de ida e volta ja estao compras?
Se nao tente comprar multiplos destinos...
Axo q vcs tem muitos deslocamentos em grandes distancias, e como sempre e resaltado o tempo q se perde nesses deslocamentos...
Penso q comecando por Londres e acabando em Praga ou Munique, na qual axo mais facil um voo direto p o Brasil, seria melhor...
Tipo:
Londres
Paris
Roma
Munique
Praga
Como colocou mais dias em Praga, podera ir em Cesky Crumlov, q recomemdo muito, ou Kutuna Hora, nao sei se escrevi assim...hehehe...
Assim podera sempre vir descendo, sem ter q ir la em Londrea e voltar.
Londres Paris o melhor seria trem, nos outros nao posso aconselhar muito...mas nos topicos concerteza encontra mais informacoes.
Bjus
"...Viver é a coisa mais rara do mundo, muitas pessoas apenas existe..."

marina_zanin

27 Jan 2013, 21:10  

Obrigado a todos que já comentaram, então vou rever o trecho de Milão - Munique
A passagem já esta comprada de ida e volta para Milão por isso agora minha
preocupação tem sido os trechos internos.
Ótimas dicas de cidades próximas!!! Vou continuar pesquisando ...

marina_zanin

28 Jan 2013, 12:21  

Adriano, Daniela

Meu trecho SP/Milão já esta comprado (ida e volta). Será que se eu fizer o roteiro inverso, começando por Roma e indo para Paris, Londres, Praga, Munique e Milão fica mais fácil em termos de locomoção?

Acham que vale a pena trocar Praga por Berlim ou Amsterdã, tenho visto tantos posts com essa cidade no roteiro que fiquei intrigada!!!

Na Italia eu escolhi Roma por que acredito que seja a mais completa e não queremos ver tantas catedrais, mas será que vale a pena trocar por Veneza dizem que é mais bonito!!!!

Quanto aos sites indicados, vi no próprio muchileiro alguns dos mais importantes, vocês tem mais algum para indicar?

Locomoção:
http://www.eurostar.com
http://www.thalys.com
http://www.trenitalia.com
http://www.skyscanner.com.br
www.ryanair.com
www.vueling.com
http://www.trainticket.com/

Hospedagem
www.easyhotel.com
www.tunehotels.com

daniela landim

28 Jan 2013, 15:41  

Ola Marina...
Entao, cada cidade tem sua beleza e historia tanto Praga e Berlim sao maravilhosas...nao diria q vale a pena trocar uma pela a outra, mas sim q cada uma vale uma visita concerteza...
O q estou tentando te ajudar e uma forma de vc enconomizar mais tempo nos seua tragetos, pois ficaram um pouco distantes...
Quais sao as cidades q vc faz mais questao, comeci por ai...
Se for Londres q e a mais distante, tire uma menos importante p vc nesse momento, o mais importante axo q e vcs aproveitarem o maximo as cidades escolhidas e nao um maior numero de cidades...
Qto a Veneza q e mais perto de Milao dizem q 2 dias esta bom, ainda nao fui.
Poderia fazer assim tbm, como esta c seu marido pode ser uma boa pedida..
Milao, Veneza, passando pela Austria tem as cidades q foi citada pelo colega, Munique em seguida, Paris, Londres, podendo passar por Amsterdan, e um voo p Roma, depois Milao...
Evitandp ir de Milao a Roma, depois subindo de novo p os demais destinos...como sempre retornara a Milao...
A imensos destinos, coloque as suas preferencias, o q vcs nao abrem mao, ajudara muito.
Bjus
"...Viver é a coisa mais rara do mundo, muitas pessoas apenas existe..."

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

28 Jan 2013, 18:44  

marina_zanin escreveu:Meu trecho SP/Milão já esta comprado (ida e volta). Será que se eu fizer o roteiro inverso, começando por Roma e indo para Paris, Londres, Praga, Munique e Milão fica mais fácil em termos de locomoção?

Isto não vai resolver o seu problema, pois você continua com o trecho Munich - Milão que é problemático.

O problema é chegar e sair por Milão que complica tudo no seu roteiro. Mesmo com a passagens já compradas, verifique quanto que ficaria o custo para alterar o destino para Roma, Paris ou Londres por exemplo, as vezes o custo não fica muito alto e você compensa esse valor com melhores preços nos trechos internos.

Se estas forem mesmo as cidades que você decidir conhecer, como são todas distantes umas das outras, eu recomendaria você "chutar o pau da barraca" e fazer tudo de avião mesmo.

Aí você faria algo assim:

Milan - Praga (Avião low-cost)
Praga - Munich (Trem)
Munich - Londres (Avião low-cost)
Londres - Paris (Trem)
Paris - Roma (Avião)
Roma - Milão (trem)

Pode parecer estranho, mas é muito mais barato e rápido ir de Milão para Praga do que de Milão para Munich, apesar da distância ser maior. Você fará um zique-zaque, mas essa acho que é a opção mais rápida e econômica.

Ou então se conforme de que terá que encarrar 8 horas de trem entre Milão e Munich, sente no trem, relaxe e aprecie a paisagem...

marina_zanin

01 Fev 2013, 16:00  

Nossa pessoal obrigada mesmo pelas dicas vou pesquisar todas as opções sugeridas !! Acho que ainda vou ter muitas outras duvidas!!! ::dãã2:: !!!! ::otemo:: !!!

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

08 Ago 2013, 21:18  

A viagem foi a 3 meses atras...

PS. Por favor evite ficar promovendo determinada hospedagem em todas as suas postagens. Não sei se você possui alguma ligação com a empresa em questão, mas a sua enfase no assunto dá essa impressão, assim não temos certeza de que é recomendação sincera, ou se você está "plantando" boas avaliações nos fóruns para divulgar a sua empresa.

Obrigado.

•   Informação