Membros marina_zanin Postado Janeiro 27, 2013 Membros Postado Janeiro 27, 2013 Boa tarde pessoal, Eu e meu marido vamos viajar pela primeira vez para Europa em Maio. Temos lido bastante, mas estamos muito perdidos ainda!!! A única coisa decidida é o trecho de ida/volta para Europa que é para Milão, e o roteiro que vou descrever abaixo. Como todo iniciante gostaria de dicas sobre tudo, vamos lá: * Melhores opções de locomoção entre os trechos escolhidos (avião, trem) * Hospedagem: Queremos gastar pouco, mas ficando pelo menos sozinhos em quartos com suite. * Principais atividades turísticas nos locais escolhidos * Cidades próximas de cada localidade que seja interessante e vale a pena ir visitar * Restaurantes: Para não gastar muito queremos comer em pelo menos um ou dois que seja tradicional e tipico e nos outros economizaremos mais; * Temperatura Dia Localidade 4 Chegada Milão 5 Milão -> Munique (já me falaram que Milão não é tão interessante então ficaremos somente um dia) 6 Munique 7 Munique 8 Munique 9 Munique -> Praga 10 Praga 11 Praga 12 Praga 13 Praga -> Londres 14 Londres 15 Londres 16 Londres 17 Londres 18 Londres -> Paris 19 Paris 20 Paris 21 Paris 22 Paris 23 Paris -> Roma 24 Roma 25 Roma 26 Roma -> Milão 27 Milão -> SP Citar
Membros Gabrieh Postado Janeiro 27, 2013 Membros Postado Janeiro 27, 2013 Em Munique você poderá fazer bate-volta em Fussen, Salzburg. Mas sugiro pelo menos 2 dias pra conhecer a cidade que é maravilhosa, e tem muita coisa pra fazer! Citar
Membros daniela landim Postado Janeiro 27, 2013 Membros Postado Janeiro 27, 2013 Ola Marina, bem vinda... Suas passagens de ida e volta ja estao compras? Se nao tente comprar multiplos destinos... Axo q vcs tem muitos deslocamentos em grandes distancias, e como sempre e resaltado o tempo q se perde nesses deslocamentos... Penso q comecando por Londres e acabando em Praga ou Munique, na qual axo mais facil um voo direto p o Brasil, seria melhor... Tipo: Londres Paris Roma Munique Praga Como colocou mais dias em Praga, podera ir em Cesky Crumlov, q recomemdo muito, ou Kutuna Hora, nao sei se escrevi assim...hehehe... Assim podera sempre vir descendo, sem ter q ir la em Londrea e voltar. Londres Paris o melhor seria trem, nos outros nao posso aconselhar muito...mas nos topicos concerteza encontra mais informacoes. Bjus Citar
Membros marina_zanin Postado Janeiro 28, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 28, 2013 Obrigado a todos que já comentaram, então vou rever o trecho de Milão - Munique A passagem já esta comprada de ida e volta para Milão por isso agora minha preocupação tem sido os trechos internos. Ótimas dicas de cidades próximas!!! Vou continuar pesquisando ... Citar
Membros marina_zanin Postado Janeiro 28, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 28, 2013 Adriano, Daniela Meu trecho SP/Milão já esta comprado (ida e volta). Será que se eu fizer o roteiro inverso, começando por Roma e indo para Paris, Londres, Praga, Munique e Milão fica mais fácil em termos de locomoção? Acham que vale a pena trocar Praga por Berlim ou Amsterdã, tenho visto tantos posts com essa cidade no roteiro que fiquei intrigada!!! Na Italia eu escolhi Roma por que acredito que seja a mais completa e não queremos ver tantas catedrais, mas será que vale a pena trocar por Veneza dizem que é mais bonito!!!! Quanto aos sites indicados, vi no próprio muchileiro alguns dos mais importantes, vocês tem mais algum para indicar? Locomoção: http://www.eurostar.com http://www.thalys.com http://www.trenitalia.com http://www.skyscanner.com.br www.ryanair.com www.vueling.com http://www.trainticket.com/ Hospedagem www.easyhotel.com www.tunehotels.com Citar
Membros daniela landim Postado Janeiro 28, 2013 Membros Postado Janeiro 28, 2013 Ola Marina... Entao, cada cidade tem sua beleza e historia tanto Praga e Berlim sao maravilhosas...nao diria q vale a pena trocar uma pela a outra, mas sim q cada uma vale uma visita concerteza... O q estou tentando te ajudar e uma forma de vc enconomizar mais tempo nos seua tragetos, pois ficaram um pouco distantes... Quais sao as cidades q vc faz mais questao, comeci por ai... Se for Londres q e a mais distante, tire uma menos importante p vc nesse momento, o mais importante axo q e vcs aproveitarem o maximo as cidades escolhidas e nao um maior numero de cidades... Qto a Veneza q e mais perto de Milao dizem q 2 dias esta bom, ainda nao fui. Poderia fazer assim tbm, como esta c seu marido pode ser uma boa pedida.. Milao, Veneza, passando pela Austria tem as cidades q foi citada pelo colega, Munique em seguida, Paris, Londres, podendo passar por Amsterdan, e um voo p Roma, depois Milao... Evitandp ir de Milao a Roma, depois subindo de novo p os demais destinos...como sempre retornara a Milao... A imensos destinos, coloque as suas preferencias, o q vcs nao abrem mao, ajudara muito. Bjus Citar
Membros marina_zanin Postado Fevereiro 1, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 1, 2013 Nossa pessoal obrigada mesmo pelas dicas vou pesquisar todas as opções sugeridas !! Acho que ainda vou ter muitas outras duvidas!!! ãã2::'> !!!! !!! Citar
Membros Tacycantarelli Postado Outubro 4, 2013 Membros Postado Outubro 4, 2013 Alguém andou no trem Thello Roma-Paris recentemente? Vale a pena? Quais as diferenças entre a primeira classe superior e flexível?! E as couchettes e camarotes? Alguém pode descrever como é? Citar
Membros Biamorim Postado Junho 1, 2016 Membros Postado Junho 1, 2016 Ola pessoal! Eu ficarei 3 dias inteiros em Praga em dormirei um dia em Cesky Krumlov, totalizando 4 dias na republica Tcheca. Gostaria de saber quanto em euros devo trocar em coras tchecas para estes 4 dias ao chegar la, se muitos lugares aceitam euros no lugar das coroas tchecas, e se voce (ou alguem ) sabe informar o melhor lugar (nome / endereco/ site) que vende pelo melhor preco estas coroas? E Vale a pena comprar o ticket para 3 dias de onibus/ trem em Praga? Serve tambem para o funicular, correto? Ficarei no PRAGUE 1 HOSTEL a 200 metros da Praca Venceslau. Dicas de lugares para comer eu agradeco, desde que nao sejam caros , nao seja porco (odeio porco!) pois estarei sozinha e consequentemente nao terei com quem dividir a conta do restaurante que possivelmente nao devera ter pratos individuais.......Se souber, quero tambem opcoes proximas a preco de Mc Donalds se possivel... Restaurante devo ir apenas uma vez para ver como é que é..... Se por acaso alguem estiver la entre os dias 11 ao dia 14 de Setembro em Praga, me avisem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.