Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Faxinal-Perguntas e Respostas

Featured Replies

Postado
  • Membros

Faxinal é conhecida como a capitão do tomate, cujo tem uma festa no mês de Dezembro, localizada no Norte do Paraná há 300km de Curitiba, 100km de Londrina e 120 de Maringá. Mas a grande atração da pacata Faxinal são as cachoeiras com características diferentes entre si, tem em comum a beleza natural.

As mais procuradas são as do Chicão, com 25 metros de queda; e a do Chicão II, com 42 metros e procurada para a prática de rapel. Elas ficam a cerca de cinco quilômetros do Centro e formam piscinas naturais. Já no perímetro urbano, o destaque é a cachoeira da Pedreira, com 15 metros. Entre as mais bonitas e imponentes estão o Salto de São Pedro, com 125 metros; a cachoeira da Fonte, com 62 metros - ambas ficam em hotéis-fazenda -; e o Véu de Noiva, com 150 metros e situada dentro de uma fazenda. Três Barras não está entre as maiores - são apenas cinco metros - mas tem as águas mais cristalinas da região.

Lá também se encontra o Canyon do Cruzeiro, com floresta nativa, diversas cachoeiras e trilhas ecológicas, são ótimas para os que gostam de aventura, mas pelo seu grau de dificuldade, é recomendável o acompanhamento de guias e possui taxa de visitação e está localizado próximo a Bufadeira do Cruzeiro.

 

Onde ficar: Camping Raio de Sol: Tel (43) 9953-5443; E-mail campingraiodosol@yahoo.com.br

Para chegar ao Camping você deve passar os trevos de aceso a Faxinal. No km 323 há uma placa. Entrar à direita na estrada de calçamento e seguir a estrada de pedra por mais 7 km. Passe uma ponte de madeira e siga mais 500m. Entrar a esquerda na pedra amarela e seguir mais 500m. O camping fica a 15 minutos da BR-272.

 

Camping Luar de Agosto: Tel (43) 3461-1421; E-mail ldeagosto.luardeagosto@gmail.com

O Camping fica a 4km da cidade de Faxinal, com 300 m de desnível da cidade. Entrar na cidade, ir até o Lago Saracura. A 50m entrar a primeira a direita e seguir as placas 2,5 km até a entrada do Hotel Fazenda Luar de Agosto. Mais 1000m de descida com asfalto. São 300 metros de desnível da cidade. (10 minutos da cidade).

  • 1 ano depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Algumas fotos do Camping Luar de Agosto, em uma Trip com amigos pra fazer rapel!!

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110307121513.jpg 500 375 Camping avistado do Mirante[/b]

 

20110307121513.jpg

Postado
  • Membros

Salve salve Eraldo!

Nessas fotos a vazão do rio estava bruta heim?! Nunca tinha visto tão cheio.

 

O lugar é realmente muito bacana, parabéns pelas infos.

 

 

Abraços

  • 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Muito bom Mageta,

 

Também já estive em Faxinal algumas vezes... e sempre que possível é bom voltar e aproveitar as cachú's!

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ae Mageta...

 

O camping do luar de agosto eu conheço...

Esse outro camping, Camping Raio de Sol, você tem mais informação dele ...é parecido com o luar de agosto?

Fica perto de alguma cachoeira ....?

 

Abraçoo....

Postado
  • Autor
  • Membros

Fala Eduardo !!!

Eu ainda não conhesso o Camping Raio de Sol, mas pelo que eu vi das imagens do site do camping (www.campingraiodesol.com.br) é bem estruturado e tem tres cachoeiras baixas, mas tambem reconheci as fotos, se eu não estou enganado seguindo a trilha sai no Chicão I e II. Para mais informações o telefone do camping é (43)9953-5443. Um grande abraço !!!

  • 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Camping Raio de Sol, fica a uns 11 km de Faxinal, por uma estrada de paralelepipedo, direção Três Barras. Lá os quiosques e os lugares reservados p/ camping ficam bem próximos do rio e das quedas d'agua. Tem uma piscina de 1,5 de profundidade e grande. Lá vende cerveja, refri e etc. Não sei se vende gelo ou carvão..

 

Conforme o pessoal do camping de lá, há várias cachoeiras em faxinal que podem ser visitadas sem custo algum.

 

Algumas fotos do rio, há uns 10, 20m do camping:

 

 

20120108150430.jpg

 

 

 

20120108150503.jpg

 

Galera faz da queda ao lado superior esquerdo da imagem um toboagua

20120108150531.jpg

  • 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Galera, vou com uma turma no próximo dia 17/03 dar um rolê em Faxinal.

Me interessei pela cachoeira Chicão II, mas não consigo encontrar na net o caminho para lá.

Alguém sabe me dizer se é tranquilo de chegar nessa cachu?

Valeu galera.

Abraço!

  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

até hj num fui nesse Luar de Agosto. Já ouvir falar muito bem de lá, inclusive vi umas fotos e axei bonito mas nunca foi e olha q moro perto de lá ( Apucarana), vo tentar arruma um tempinho pra conhecer lá.vlww...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.