Ir para conteúdo

Férias em maio


Posts Recomendados

  • Membros

Ae galera to com minhas férias marcada para maio e gostaria de saber algum país barato na america latina que seja bom pra mergulho de snorkling, seja bom para fazer o curso de mergulho e o mais importante que não seja uma viagem cara!!!......... alguem tem alguma sugestão????... seria algo em torno de 7 dias viajando

 

 

abraços

Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Barato, eu ia sugerir Argentina, mas como é pra cair na água, não vale, pq deve ser frio demais.....

Não vá pro Paraguai nem pra Bolívia, hein! hehehehehehe.

Dizem q o litoral peruano é muito bonito. Eu não conheço, mas creio q a água também seja frio pq parece q a pesca por lá é muito forte e geralmente essas regiões muito piscosas são assim por conta de ressurgência, ou seja, a água é fria igual no litoral norte do RJ (Cabo Frio tem esse nome justamente por conta disso).

Não vou sugerir nada, então, pq lá pra cima não conheço....mas logo logo aparece alguém pra dar uma força!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

fala bro, sem duvida colombia ou venezuela. Nunca mergulhei por la, mas procura bem q vc deve achar lugares com menor movimento turistico e q nao seja tao caro, claro q qto menor o movimento menos interessante. Nao eh a toa q os grandes paraisos de mergulho no mundo sao lotados de gente, eh pq a parada eh irada mesmo, entao se quiser coisa irada vai pagar mais caro. Eu tenho muita vontade de mergulhar em cartagena, deve ser do caralho, mas o preco deve acompanhar. Da uma checada, e inclusive poe uma base de preco aqui so pra ficar registrado?

 

abratz e boa sorte na pesquisa.

 

ps - o pacifico aqui nao deve ser bom de mergulho nao, so la do outro lado - hawai, polinesia, australia e tals. (Nunca fui mas conheco um pouco das historias e dos condicionantes ecologicos)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara, sei la, vou dar meu pitaco tb.

 

Faz teu curso de mergulho antes no Brasil, (apesar de nao saber onde tu mora) e dai ent~ao sim, vai viajar.

 

Vai q vc nao encontre cursos nestes locais?

 

E sete dias de viagem se formos nos basear nos cursos basicos (credencial basica) do BR vc leva 3 a 4 dias.

 

Imagina ficar todo este t enfurnado em "sala de aula"?

 

Curso de mergulho exige parte te'orica tb, nao eh soh cair na agua!

 

Bjk e bom planejamento

Link para o comentário
  • Colaboradores

Primeira coisa: esqueça o Pacífico. Além da água ser gelada devido à Corrente de Humboldt, de maneira geral é fraco em praias com costões pra fazer snorkel. O forte de mergulho nessa região é longe da costa e pra ver bicho grande. Argentina, também não rola, até porque indo pro sul, a visibilidade tende a piorar.

 

Além do próprio Brasil, sobraram duas opções:

 

- Venezuela: o destino número 1 é Los Roques para esse tipo de turismo, mas também falam bem de Morrocoy. Esqueça Isla Margarita: cara, badalada e ruim.

 

- Colombia: no litoral do Atlântico as mais famosas zonas de mergulho são Cartagena e Santa Marta. Longe do litoral, no meio do Caribe tem San Andrés e Isla Providencia, mas aí acho que é um pouco mais caro.

 

Agora, como você vai na baixa temporada, não descarte o Caribe; dá pra arrumar uns preços muito bons para ir pra uma Cancún ou Cozumel da vida. Com a vantagem de estar fora da temporada de furacões.

 

Aruba e Curaçao também dá pra fazer um esquema não muito caro e rende bons snorkels. Já Bonaire só recomendaria pra mergulhar mesmo.

 

Dá uma olhada no Panamá, também: San Blas. Sei pouco a respeito, só ouvi falar bem.

 

E concordo com a Karen: pra fazer o curso, faz no Brasil. Se bobear é mais barato e você não desperdiça 4 mergulhos da tua viagem fazendo o check out.

Link para o comentário
  • Membros

nossa ajudaram muito mesmo!!! valeu!!

 

sobre san blas é um dos picos que eu tenho muita vontade de conhecer mas não quero levar minha namorada no perrengue hahaahhahaa........ lá não tem eletricidade, o banheiro é precario......... apesar de ser um paraiso!!

 

vou pesquisar esses picos que vcs indicaram e assim q eu decidir eu posto o local e o custo da viagem, isso se rolar né hahahaha

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

e ainda nao esqueca que tem que ficar 18 a 24 horas sem mergulhar antes de voar...

 

isso reduz em 01 ou 02 dias os mergulhos em qualquer viagem...

 

so pra confirmar, se por exemplo for megular no peru ou chile e quiser depois subir aos andes ou ir a machupichu, essa regra (18 a 24 horas sem mergulhar) tambem vale embora isso seja feito de carro ou onibus...

 

[]s

Link para o comentário

×
×
  • Criar Novo...