Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ásia - Posts

Fez um post sobre algum destino da Ásia em seu blog? Apresente ele aqui! Faça um texto exclusivo de apresentação do post com pelo menos um parágrafo, insira uma foto e o link para o post!  Você também pode inserir tags com as principais palavras chave dos assuntos abordados! 

1. Hoje vamos conhecer um dos lugares históricos mais únicos do Vietnã: Os túneis de Vinh Moc! 🇻🇳 Localizados na ZDM (Zona Desmilitarizada), este lugar é como um labirinto subterrâneo. É incrível pensar que uma vila inteira viveu aqui para escapar das bombas Americanas. Vamos rastejar pelas passagens estreitas, ver como eles viviam e visitar o local onde bebês nasciam bem no fundo da terra. Foi bem apertado em alguns lugares (bati a cabeça algumas vezes 😅), mas valeu super a pena para ver esse pedaço da história. Se você está planejando uma viagem para o Vietnã, esse é um lugar imperdível na passagem de Hai Van ou perto de Hue/Dong Ha.

2. Voar já é estressante o suficiente, imagine então fazer isso enquanto a segurança pede para você apagar suas gravações. 🛂❌ Neste vídeo, compartilho minha experiência tentando avaliar voos domésticos dentro do Afeganistão. Consegui voar tanto com a Ariana Afghan Airlines quanto com a Kam Air, as duas principais companhias aéreas do Afeganistão.... mas não foi fácil. De uma segurança rigorosa a ser parado por autoridades e outros passageiros no meio da gravação, este vídeo documenta a realidade das viagens aéreas em uma região complexa.

3. Bem-vindos à minha série sobre o Afeganistão. Hoje, estou explorando a mundialmente famosa cidade de Mazar-i-Sharif, no norte do país, e a cidade histórica vizinha de Balkh. Apesar da complexa situação de segurança e de viajar ao lado de membros do Talibã, encontrei momentos de grande conexão e curiosidade. Começamos nossa viagem voltando no tempo em Balkh, uma das cidades mais antigas do mundo. Depois de almoçar com nosso guia do Talibã, visitamos a icônica Mesquita Azul, um lugar de paz e beleza estonteante. Mais tarde, fui em busca do lendário sorvete afegão que todos comentam. Spoiler: faz jus à fama. Para encerrar o dia, me conectei com a comunidade local em uma ac…

4. Bem-vindos de volta à Parte 2 da minha jornada pela cidade mais conservadora do mundo. Neste vídeo, vamos mergulhar ainda mais fundo em Kandahar, o berço espiritual do Talibã e, sem dúvida, a cidade mais conservadora do planeta. Se a Parte 1 foi sobre a história do Talibã e as primeiras impressões da cidade, a Parte 2 é sobre entender a alma deste lugar depois que o sol se põe. Sem guias, eu e a Nikki vimos o lado de Kandahar que poucos de fora testemunham. Nós exploramos as cicatrizes físicas e emocionais deixadas por décadas de guerra civil, visitamos o sagrado Mausoléu de Ahmad Shah Durrani (o fundador do Afeganistão moderno) e navegamos pelos bazares locais.

5. O que é viajar para o coração do Afeganistão dos Talibãs? Neste vlog, vou além das manchetes até Kandahar, frequentemente chamada de cidade mais conservadora do mundo e berço espiritual do Talibã. Caminhamos pelos históricos 40 Degraus (Chehil Zina), um monumento entalhado na história, e encontramos momentos de pura conexão humana brincando com crianças nas ruas e em parques de diversões abandonados, o riso delas é um contraste poderoso com a reputação severa da região. Visitamos a icônica Mesquita Vermelha (Surkh Jameh), em Kandahar. Ela é amplamente reconhecida como o local onde Mullah Omar, o fundador do Talibã, pregava, tornando-a um lugar de grande interesse hist…

6. Viaje comigo por uma das paisagens mais históricas e acidentadas do mundo, a estrada de Herat a Kandahar, o berço do Talibã no Afeganistão. Esta é uma passagem pela alma do Afeganistão. Deixamos os azulejos ornamentados de Herat para trás e mergulhamos no vasto, belo e, muitas vezes, severo território do sul afegão. Dos trechos desolados do Dasht-e Margo (Deserto da Morte) à agitação repentina das mesquitas à beira da estrada, esta é a viagem em sua forma mais autêntica.

7. Da majestade ancestral dos icônicos minaretes e da Grande Mesquita de Herat à história moderna e complexa do Museu da Jihad, venha comigo para um dia inesquecível no Afeganistão. Vivencio uma hospitalidade incrível, desde tomar chá dentro de um helicóptero no museu e almoçar com a equipe, até interagir com moradores locais em uma academia movimentada de Herat. Vou comprar minha passagem de ônibus para o sul, rumo à cidade de Kandahar, e adquirir um chapéu tradicional de Kandahar para me integrar um pouco mais ao Talibã.

8. Me acompanhe em uma viagem independente pela cidade histórica do Afeganistão: Herat. Para esta viagem, escolhi navegar pela cidade sem um guia, saindo dos roteiros planejados para descobrir Herat no meu próprio ritmo e poder conhecer os locais com mais calma. Como foi caminhar com a Nikki pelas ruas antigas? Neste vídeo, exploro a magnífica Cidadela de Herat (Castelo Ikhtiyaruddin), uma fortaleza que resiste há séculos, testemunhando impérios. Me perco nos vibrantes e estimulantes Bazares de Herat, onde o ar é impregnado pelo cheiro de especiarias e pelos sons do comércio diário. Mais importante, compartilho os momentos de conexão com os habitantes locais pessoas cuja h…

9. Junte-se a mim em uma viagem pelo coração do Vale do Bamiyan (Bamiã), no Afeganistão. Em 2001, o mundo assistiu à destruição dos antigos Budas Gigantes pelo Talibã, uma perda cultural devastadora. Mas como é visitar o local duas décadas depois? E o que o mundo deixa de ver quando enxerga Bamiyan apenas por aquele único ato de destruição?

10. 🏔️ Esta é BAMIÃ: Jornada ao Vale Perdido do Afeganistão (Parte 1) Junte-se a mim em uma viagem inesquecível por terra de Cabul até o coração do Hazarajat, a deslumbrante província de Bamiã. Esta é a Parte 1 da minha aventura em Bamiã, onde exploramos o caminho menos percorrido, revelando camadas de história e realidade moderna de um país controlado pelo Talibã.

11. Entre numa história onde o amor de um imperador por seu animal de estimação criou um dos monumentos mais singulares do Império Mughal. Este é o Hiran Minar. Neste vídeo, levo você numa viagem ao Hiran Minar em Sheikhupura, Paquistão, um complexo do século XVII construído pelo Imperador Jahangir. Este é um monumento ao seu amado antílope de estimação, Mansraj. Vamos explorar a arquitetura deslumbrante, o sereno tanque de água e descobrir a comovente história por trás desta joia escondida.

12. 🚌 Viajando pelo Paquistão com (Relativo) Conforto! Neste vídeo, vivencio o famoso serviço de ônibus Daewoo Express em uma viagem de Lahore para Peshawar. Será que é a melhor forma de viajar pelo Paquistão? Vamos descobrir!

13. Já se perguntou como é realmente viajar de trem no Paquistão? Da energia caótica das estações (pelo menos a de Rawalpindi) à paisagem da vida local e à fantástica e inesquecível hospitalidade, esta viagem foi completamente diferente do que esperávamos. Junte-se a nós em uma aventura completa de Peshawar a Rawalpindi (Islamabad) de trem.

14. As experiências de viagem mais profundas raramente são aquelas que apenas vemos. São aquelas que sentimos — uma mudança no ar, uma textura sob os pés, uma história que se desenrola não em uma página, mas na própria paisagem. Esta é a história de um único dia partindo de Panjakent, no Tadjiquistão, uma jornada que prometia lagos de safira, mas entregou uma aula magistral sobre história complexa, conexão humana e a alegria silenciosa de um presente perfeitamente planejado. Tudo começou não com a preparação das malas, mas com um desejo simples: trocar coisas por uma experiência. Isso me levou à Viator, onde encontrei e reservei um passeio que se tornari…

15. 🔒 Exploramos Peshawar como nenhum turista comum. Esta é uma jornada por uma das cidades vivas mais antigas do Sul da Ásia, onde a história sussurra em cada esquina, mas as realidades modernas fizeram com que a vivêssemos sob a proteção próxima de uma escolta policial paquistanesa. Do motivo surpreendente da segurança à beleza deslumbrante escondida atrás de muros fortificados, esta é Peshawar como poucos estrangeiros a veem.

16. Vivencie a insana Cerimônia da Fronteira Attari-Wagah pelo lado PAQUISTANÊS! 🇵🇰 Neste vídeo, visitamos o famoso cruzamento fronteiriço de Attari-Wagah e descobrimos algo inusitado: como turistas estrangeiros, fomos tratados como celebridades!

17. Neste vídeo, eu vivo uma das experiências mais incríveis da minha vida: visitar os incríveis ratos heróis no Camboja! 🐀💖 Esses não são ratos comuns. Eles são ratos gigantes africanos, treinados pela organização APOPO para farejar e localizar minas terrestres com uma precisão impressionante. Graças a esse trabalho heroico, comunidades inteiras no Camboja podem recuperar suas terras em segurança. Nesse dia especial, eu tive a honra de conhecer de perto esses animais, entender como funciona o treinamento e ver com meus próprios olhos como eles estão ajudando a salvar vidas todos os dias. Foi emocionante e mudou completamente a minha percepção sobre esses bichi…

18. Neste vlog de viagem, eu exploro as ruas de Dili, tentando me comunicar no meu português brasileiro e descobrindo a profundidade da conexão entre Timor-Leste e o mundo lusófono. Mas não é só sobre a língua; é sobre as paisagens incríveis, o povo resiliente que lutou pela sua independência da Indonésia, e a beleza crua e intocada de uma nação que pouquíssimos viajantes conhecem.

19. Vale a pena pegar o ônibus leito no Vietnã? Eu vivenciei uma das formas de transporte mais icônicas do Sudeste Asiático: o Ônibus-Leito Vietnamita! 🚌😅 Neste vídeo, viajo durante a noite de Nha Trang para Hoi An para descobrir se é uma forma genial de viajar ou um pesadelo total.

20. Viajei para o coração do Laos para testemunhar o Festival de Foguetes Bun Bang Fai, um dos eventos culturais mais intensos e imprevisíveis do mundo. Este não é um festival comum — é uma tradição caótica, bela e incrivelmente barulhenta na qual vilarejos competem para lançar foguetes caseiros massivos para incentivar a chuva. E sim, é tão perigoso quanto parece.

21. 🌏 Viaje comigo para o país mais misterioso do mundo! Eu fiz uma viagem intensa por 10 dias na Coreia do Norte (RPDC) e neste vídeo, trago um review completo, honesto e detalhado de toda a minha experiência e VÁRIAS considerações.

22. Exploramos a infame Zona Desmilitarizada (DMZ), a estratégica Base de Combate de Khe Sanh, os incríveis Túneis de Vinh Moc, onde vilas inteiras viveram subterrâneas, e outros locais cruciais. Vamos além dos livros didáticos para entender as histórias, estratégias e sacrifícios de ambos os lados do conflito.

23. Acompanhe-me nesta viagem diferente pelo Vietnã em um trem noturno! 🌙 Neste vídeo, compartilho minha experiência viajando durante a noite de Ho Chi Minh (Saigon) até Nha Trang, incluindo: ✅ O que esperar de uma cabine no trem noturno vietnamita ✅ Conforto e limpeza – Vale a pena? ✅ Preços dos bilhetes e dicas para reservar (como garantir o melhor lugar!) ✅ O que levar na mala para uma viagem tranquila

24. Embarco na moderna Ferrovia Laos-China em uma jornada cênica de Luang Prabang para Vang Vieng e compartilho minha opinião sincera se ela corresponde ao hype! Você vai conferir: ✅ Experiência completa de viagem (conforto, limpeza, opções de comida) ✅ Dicas práticas (passagens, estações, etc.) ✅ Análises geopolíticas sobre como esta ferrovia chinesa está transformando o Laos

25. Explorando o Museu da Unidade 731 em Harbin, China: Uma experiência solene e profundamente emocionante que revela um dos capítulos mais sombrios da Segunda Guerra Mundial. Este museu está localizado no local onde a infame Unidade 731 do Japão Imperial realizou experimentos humanos horríveis e pesquisas sobre guerra biológica. Neste vídeo, eu percorro as exposições, compartilho fatos históricos e reflito sobre as atrocidades cometidas aqui. É um lembrete arrepiante, mas necessário, das consequências da guerra e da desumanidade. Seja você um entusiasta de história ou alguém em busca de compreender esse passado trágico, esta visita é tanto educativa quanto emocionalment…

26. Aninhado nas deslumbrantes Montanhas do Grande Cáucaso, a uma altitude de 1.500 a 2.500 metros, o Shahdag Mountain Resort representa o empreendimento de esportes de inverno mais ambicioso do Azerbaijão. Inaugurado em 2012 como parte da estratégia de diversificação econômica do país, este projeto de € 850 milhões evoluiu rapidamente para um resort de classe mundial para quatro estações, que atrai esquiadores de toda a Europa, Rússia e Oriente Médio. O resort abrange mais de 30 quilômetros de pistas impressionantes em diversas encostas, servidas por 12 teleféricos modernos, incluindo o primeiro sistema de teleféricos do Azerbaijão. O que realmente diferencia Shah…

27. Durante a Guerra do Vietnã, os EUA lançaram mais de 2 milhões de toneladas de bombas sobre o Laos — tornando-o o país mais bombardeado per capita da história. Décadas depois, milhões de munições não detonadas (UXO) continuam enterradas em campos, vilarejos e florestas, representando uma ameaça diária para civis.

28. Neste vídeo, vou compartilhar minha incrível viagem a bordo de um trem noturno na Tailândia—uma experiência que foi tanto emocionante quanto relaxante! Desde reservar minha passagem com cama até explorar todo o trem, essa aventura foi memorável.

29. 🌄 Sonha em visitar o Butão, mas está preocupado com os custos? Descubra como explorar a última Shangai-la DE FORMA INDEPENDENTE e COM UM ORÇAMENTO BAIXO — sem a obrigatoriedade de um guia turístico! Este vídeo revela tudo o que você precisa saber: vistos, permissões, transporte, hospedagem, alimentação e atrações — tudo enquanto economiza dinheiro! ✈️ Neste Vídeo: ✅ Guia passo a passo para entrar no Butão sem agência de turismo ✅ Detalhamento de custos – despesas diárias, hospedagens acessíveis e comidas baratas ✅ Dicas para permissões – como obter permissões para áreas restritas ✅ Conselhos sobre transporte – ônibus, taxis e outros transportes ✅ Destinos …

30. Acompanhe-me em uma visita inesquecível a Fukushima, no Japão — o local de um dos piores desastres nucleares da história. Mais de uma década após o terremoto, tsunami e colapso nuclear de 2011, eu explorei cidades abandonadas, zonas restritas e os vestígios arrepiantes de uma vida cotidiana congelada no tempo. Neste vídeo, você verá: ✅ A Zona de Exclusão – Áreas ainda interditadas devido à radiação. ✅ Casas e Ruas Abandonadas – O desgaste assustador de bairros deixados para trás. ✅ Esforços de Reabilitação – Como Fukushima está se recuperando e o que esperar do futuro.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.