Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu p/Argentina e Chile de Carro - com linck p\ relato.


Posts Recomendados

  • Membros

Bom pessoal depois de procurar varios topicos relacionados ao nosso, resolvi abrir um específico mesmo, porque há muitos parecidos, mas com datas diferentes, então resolvi abrir um.

Somos um casal com uma filha ,pretendemos sair de Foz do Iguaçu Pr dia 09-07-2011 sentido Villa La Angostura - Argentina(80km de Bariloche) fazendo 2 paradas, a primeira em Rosário Arg., e a segunda em Neuquen Arg., chegando em V.Angostura, iremos ficar 3 dias explorando a região , depois entraremos no Chile e seguiremos rumo a Santiago passando por cidades como Osorno, Valdivia, arredores da capital Valparaiso, Vina del MAr incluindo tbm a estação de esqui mais famosa do Chile, Valle Nevado http://www.vallenevado.com/es/

 

Estamos procurando mais pessoas tbm com carro para compania na estrada !

 

segue o mapa do roteiro abaixo:

 

novoroteirojulho2011-2-1.jpg

 

dados/ fonte: Mapa Rodoviário da Argentina e Chile, Mapa Rodoviário Detalhado da Patagonia, google earth, google mapas, Guia de Hoteis Arg. e Chile 2011 e GPS Garmin 1310 no carro.

 

Roteiro Detalhado ( se alguem quiser dar alguma dica fique a vontade, temos tempo ainda para rever ) ::otemo::

 

DETALHES DA ROTA:

* distancias aproximadas, podem sofrer alterações durante o percurso.

 

1º Trecho - Foz do Iguaçu – Rosário Arg: 1.317 km, desviando Corrientes pela Ruta 12 saída prevista para dia

09-07-11 entre 03:30 e 06:00hs hs com chegada a noite em Rosário

(trecho somente estrada pernoite em Rosário sem reserva de hotel, somente com catálogo de hoteis )

 

2 º Trecho Rosário – Neuquén Arg. : 1.168km Ruta 33 e 152 saída prevista para 06:00hs dia

10-07 com chegada começo da noite em Neuquen. ( trecho somente estrada sem reserva de hotel)

 

3º Trecho Neuquen – Villa La Angostura Arg : 470 km Ruta 22,237,40 e 231 saída prevista para 09:00hs (mais tarde p\ evitar estradas bloqueadas pela neve ou gelo da madrugada) Neste vilarejo da Patagônia estamos vendo hostel BBB, bom barato e bonito, com diarias a 150 reais p\ 3 pessoas adultas, a 20 min. da estação de esqui Cerro Bayo. http://www.bajocerohostel.com/ por enqto é esse, reservas a partir de junho para este hostel.

 

4º Trecho Villa la Angostura Arg. – Osorno Chi: Aprox 450km ( o gogle mapas calcula por uma outra rota mais longa, por S. Martin de los Andes, mas pelo mapa rodoviário vi um “Passo de Fronteira Cardenal Samoré " segundo meu mapa é mais perto e com asfalto, (em V. La Angostura devo me informar se é seguro, e tbm se alguem aqui do site tiver info, agradeço) Ruta 231 Arg. e Ruta 215 lado Chileno.

 

5º Trecho Osorno – Valdivia Chi: 143 km ( ainda não temos programção para Osorno a principio é apenas ponto de apoio para Santiago,

Pergunta: vale a pena conhecer alguma cidade proxima a Osorno???

 

6ºTrecho Valdivia – Santiago Chi : 857 km devemos ficar 4 a 5 dias conhecer a região, esquiar em alguma estação proxima , visitar as praias do “Pacifico” Vina Del Mar e Valparaiso 150 km de Santiago.Pergunta : vejo muita gente falar das cidade de frutillar, pucon, vale a pena conhecer??? Beier da uma força ai ::cool:::'>

 

7º Trecho Santiago Chi- Mendoza Arg. 365 Km saída prevista para 11:00hs para evitar neve na pista, congestionamento de caminhões na subida dos Andes.

Obs: na verdade não sei se é bom enfrentar a subida do passo cristo redentor bem cedo, ou bem tarde... se não apreceer dicas aqui, devo me informar em Santiago Chegada prevista para fim de tarde em Mendoza onde devemos ficar 3 dias conhecendo a região, saboreando um bom vinho, conhecendo as vinícolas, parrerais de uva, descasar um pouco curtir a natureza do local etc... devemos ficar neste hotel achamos em conta: http://www.the-mod.com/

 

8º Trecho Mendoza Arg. Santa Fé Arg. 910 km saída pela manha, chegada prevista para fim da tarde em S.Fé. ( trecho somente estrada pernoite em S. Fé)

 

9º Trecho Santa Fé Arg. Foz do Iguaçu- Bra 1.146 km saída prevista para 07:00hs chegada a qualquer hora em Foz....

 

Percurso total aprox. : 7.000 km previsto 20 dias aprox.

 

 

Ainda tenho algumas duvidas por ex: Ja que ficaremos em Osorno 1 dia pelo menos, vale a pena descer a Puerto Mont ?? e o que fazer lá??? e Valdivia , vale a pena??? aguem já foi?? só leio pessoal indo p/ P varas, P. Mont... Pucon, Frutillar::hein:

 

Aguaramos contato !

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Prezados Rafael & Kamila,

 

Como estão em dúvida com relação a passagem por Osorno vou tentar ajudá-los no roteiro. A cidade de Osorno não tem nenhuma atração muito interessante. Pra mim nesta região vale a pena conhecer a cidade de Frutillar, o vulcão Osorno, que apesar do nome fica depois de P. Varas e não na cidade de Osorno e os saltos do Petrohué, que ficam perto do vulcão Osorno.

 

P. Montt não tem nada de mais. Como seu tempo está apertado esqueça este lugar.

 

Valdívia tem um mercado de peixes na beira do rio onde ficam uns leões marinhos. Desse local você pode fazer um passeio de barco pelo rio. Eu passei por lá para almoçar apenas.

 

Eu gostei muito da cidade de San Martin de los Andes. Lá tem um centro de esqui bem legal que dizem ser menos concorrido que o cerro Bayo e cerro Catedral.

 

No Chile eu acho que valeria mais a pena conhecer a cidade de Pucón no caminho para Santiago. Lá tem o vulcão Villarica que tbém tem centro de esqui, mas com uma infra um pouco pior que os da Argentina.

 

Portanto pra mim o roterio ideal seria partir de V Angostura para San Martin de los Andes e depois para Pucón. Porém isso dependeria das condições da estrada entre San Martin e Pucón que tem um trecho que não é asfaltado.

 

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rsmacedo, bem legal suas dicas, estão anotadas ! ::otemo:: vc tem razao, qto a entrada no chile por S.M los Andes, eu vi pelo golgle earth, e realmente tem um "ripiozinho"lá sim.... como estamos com carro baixo , tenho um pouco de receio mas se precisar ... devagar e sempre é a lei rs e cadenas tbm ::lol4:: vou fazer algumas simulaçoes pelo roteiro que vc sugeriu , acredito eu , que não vai haver muita diferença de Km , o importante é o visual, minha filha queria ver pinguins...aonde eu acho pinguin ::lol4:: ..dai pensei em puerto mont, talves tivesse....

Mas de qualquer forma , vc ajudou sim Valew..!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Somos uma família (5 pessoas - vai lotar uma L200) e estamos pensando seguir mais ou menos o mesmo roteiro.Só que quero ir até o Atacama. Também quero chegar até o

Pacífico. Somos de Brasilia e sairemos no início de julho(dia 1º,acho). Qual é o carro de vcs? Não costumamos correr na estrada. Gostaríamos de acampar em alguns lugares.

Vou olhar melhor o roteiro que fizeram, mas não conhecemos a região... Meu marido tem 45anos, eu tenho 50, vamos com meu neto de 9, nossa filha de 14 e minha sogra (ui!!!) de vários (rs). Acho que nos divertirtemos... A ideia é essa.

Abraços e aguardo sua resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Somos uma família (5 pessoas - vai lotar uma L200) e estamos pensando seguir mais ou menos o mesmo roteiro.Só que quero ir até o Atacama. Também quero chegar até o

Pacífico. Somos de Brasilia e sairemos no início de julho(dia 1º,acho). Qual é o carro de vcs? Não costumamos correr na estrada. Gostaríamos de acampar em alguns lugares.

Vou olhar melhor o roteiro que fizeram, mas não conhecemos a região... Meu marido tem 45anos, eu tenho 50, vamos com meu neto de 9, nossa filha de 14 e minha sogra (ui!!!) de vários (rs). Acho que nos divertirtemos... A ideia é essa.

Abraços e aguardo sua resposta

 

haha ::lol4:: Bom,,, animados eu sei que voces já são ::otemo:: viajar com sogra.... tadinha, ela vai ter um "troço" durante a travessia do passo cristo redentor, nos famosos caracois da ruta 60 ::hahaha:: varias geraçoes embarcados nessa TRIP, bacana isso, gostei! ::cool:::'> nossa filha tem 12 e é bem aventureira ja tbm rs. Com relação a conhecer a região, tbm não conhecemos, somente temos ideia do que nos espera nesta epoca do ano, neve, muuuita neve!!! nós vamos com carro baixo, nao eh caminhote, mas acredito que nao vamos ter problemas com relação a isso, pois estaremos levando correntes para colocar nos pneus como fizemos no ano passado e todo cuidado do mundo tbm, pois o gelo é traiçoeiro. Não temos intenção de ir a Bariloche....fomos ano passado esta de bom tamanho, agora, villa la angostura nos encantou pela sua belaza, simplicidade, e acolhimento, vamos voltar!! nossa ideia é entrar no chile pelo sul e chegar em santiago, depois mendoza...ja vcs querem ir ate o deserto, já é um poquinho mais longe, por motivo de tempo, iremos deixar para uma outra vez esta parte de chile,( norte) estamos com nossos dias contadinhos, e ainda temos q estar preparados para possiveis rutas interditadas pelo ecesso de neve etc...

De uma olhada no roteiro , qualquer coisa nos falamos, faltam 60 dias !!! ::otemo::

 

segue linck roteiro: foz-do-iguacu-p-argentina-e-chile-de-carro-julho-2011-t54829.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rsmacedo, bem legal suas dicas, estão anotadas ! ::otemo:: vc tem razao, qto a entrada no chile por S.M los Andes, eu vi pelo golgle earth, e realmente tem um "ripiozinho"lá sim.... como estamos com carro baixo , tenho um pouco de receio mas se precisar ... devagar e sempre é a lei rs e cadenas tbm ::lol4:: vou fazer algumas simulaçoes pelo roteiro que vc sugeriu , acredito eu , que não vai haver muita diferença de Km , o importante é o visual, minha filha queria ver pinguins...aonde eu acho pinguin ::lol4:: ..dai pensei em puerto mont, talves tivesse....

Mas de qualquer forma , vc ajudou sim Valew..!!

 

Eu passei por este caminho com um Gol, que também é baixo, e não tive problemas. São cerca de 20 km de rípio metade no lado argentino e metade no lado chileno. No lado argentino o caminho é bem plano, já no lado chileno vc vai pegar uma descida um pouco sinuosa. Dá prá ir numa boa. Este caminho é bem bacana, passa ao lado no vulcão Lanin e tem também um lago na beira da estrada, o visual é muito legal.

 

Não sei se na cidade de P. Montt vc vai conseguir ver pinguim. Eu li uma vez aqui no fórum que tem um passeio para uma pinguineira em P.Montt, mas o amigo estava decepcionado porque o lugar era de difícil acesso (tem que pegar barco) e não haviam muitos pinguins.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Segue uma fotos.

 

5710352968_081428d1eb.jpg

Prédio da aduana chilena. Eles tratam os brasileiros super bem. Devem ficar de saco cheio de tantos argentinos que passam por lá.

 

5709790795_e81febe67e.jpg

Trecho asfaltado da estrada no lado chileno.

 

5709790743_f6f1ef6be8.jpg

Início do parque Lanin no lado argentino.

 

5710352830_040de03d03.jpg

Lago na beira da estrada.

 

5709790573_26e59569f3.jpg

Lago na beira da estrada.

 

5710352676_8b417a77d0.jpg

Golzinho na estrada de rípio.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...