Ir para conteúdo

França - Natal e Ano Novo (17 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Vou viajar pela França de 19/12 a 04/01 e, como gostaria muito de conhecer o sul e o Vale de Loire, elaborei o seguinte roteiro:

 

- 19/12: chegada em Toulouse antes do meio-dia;

- 20/12: saída de Toulouse de manhã, parando em Carcassonne e chegando de noite em Avignon;

- 21/12: passar o dia em Avignon e de noite ir para alguma cidade ainda não definida (sugestões? Aix-en-Provence?)

- 22/12: passar o dia na cidade a ser definida e sair de noite para Nice;

- 23/12: passar o dia em Nice e sair de noite para Monaco;

- 24/12: passar o dia em Monaco e dormir;

- 25/12: saída de manhã de Monaco chegando a Bourges de tardezinha (via Lyon);

- 26/12: passar o dia em Bourges e sair de noite para Tours;

- 27/12: passar o dia em Tours e sair de noite para Blois;

- 28/12: passar o dia em Blois e sair de noite para Orléans;

- 29/12: passar o dia em Orléans e ir para Paris, onde ficaremos até dia 04/01.

 

Sei que vai ser corrido, mas, pelo que pesquisei, penso que um dia basta para estas cidades.

 

Ainda assim, gostaria que vocês opinassem sobre a quantidade de dias, as cidades, enfim, qualquer sugestão é válida.

Como já conheço Paris, mas nunca canso de lá, também queria algumas sugestões do que fazer ali por perto.

 

Muito obrigada desde já.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olá moonpix,

 

Vc escreveu sair de Monaco até Bourges via Lyon... pretende entrar em Lyon? Acredito que um dia seja pouco para fazer tudo isso, então eu deixaria Lyon de lado completamente.

 

Entre Monaco e Bourges já visitei lugares bem legais. Sei que não foi isso que vc perguntou, mas de qualquer maneira vou deixar umas sugestões se quiser parar pelo caminho (acredito que estará de carro):

 

1) Parque Regional do Verdon - uns anos atrás fiquei um mês na região, minha base foi um camping em Castellane, gostei muito dessa cidadezinha e voltaria sem pensar duas vezes. A natureza pela volta é muito bonita, vales, montanhas, cânions... enfim lindas paisagens.

 

2) O Palácio Ideal do Carteiro Cheval, que fica num vilarejo bem pequeno chamado Hauterives, ao sul de Lyon. Esse palácio é uma das atrações mais fascinantes que já visitei! Adorei mesmo essa obra de arte super original. Mais informações no site: http://www.facteurcheval.com/

Se bem que se vc passar por ali no dia 25/12, esta atração estará fechada.

 

3) Puy de Dome (perto de Clermont-Ferrand), adorei a montanha e a paisagem lá de cima... subi caminhando pelas montanhas, mas dá pra ir de carro numa boa.

 

Claro que há muitos outros lugares, por exemplo "Le Puy en Velay" - ainda não conheço, mas muita gente se interessa em visitar esse centro de peregrinação. Vc pode jogar tudo isso no google maps e wikipedia para ler mais a respeito de cada lugar. Pelo jeito vc já conhece bem Paris? Eu tiraria um dia de Paris para aproveitar mais entre a Cote D'Azur e o Loire...

 

Em relação ao Vale do Loire:

As cidades de Tours e Blois estão apenas 65km de distância uma da outra, então não entendi bem pq vc vai passar pelo trabalho de dormir em ambas? A não ser que goste muito de trocar de hotel todas as noites, para curtir bem a noite num lugar diferente? Não é o meu caso: quanto menos eu trocar de acomodação, mais feliz eu fico. Então eu ficaria duas noites em Amboise, que está entre Tours e Blois. Amboise é uma cidadezinha menor e bem simpática. Lá vc vai encontra um castelo pra ser visitado (Castelo de Amboise), e tb a casa onde morou Leonardo da Vinci (Clos Luce). Enfim, só uma sugestão. Estive recentemente em Amboise, mencionei o hotel onde eu fiquei e outras atrações pela volta no tópico "Vale do Loire" lá na parte da França.

 

Sobre a Cote d'Azur: conheço pouca coisa e prefiro não comentar.

Espero ter ajudado, boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Oi, t-tresch!

Antes de mais nada, muito obrigada pelas dicas. Com certeza elas ajudarão muito, vou refazer o roteiro.

Assim como você, também prefiro não ficar mudando de acomodação. Acontece que não me dei conta de muitas coisas pela falta de experiência mesmo (as únicas vezes que fui à Europa eu passei em vários países pelas cidades principais, então essa questão de fixar uma cidade-base é uma coisa que não me dei conta).

A passagem por Lyon seria só para trocar de trem para ir a Bourges, não pararíamos na cidade. Estaremos de carro no sul, você acha que vale a pena largarmos só em Paris?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ops, desculpa - assumi que vc estaria de carro, até pq não sabia que tinha trem de Lyon para Bourges. Mas pensando bem, considerando que é inverno e sempre tem a possibilidade de neve, talvez o melhor seja viajar de trem mesmo e evitar esses lugares pequenos que eu mencionei, não sei qual a condição das estradas no inverno naqueles lados (estive lá em outubro).

 

Não sei como se locomover no Loire usando transporte público, mas acho que no tópico do Loire as pessoas explicam isso. Se vc não está de carro, talvez Tours seja mesmo uma base melhor. Então basicamente ignora tudo o que eu escrevi antes!

 

Ainda sobre o carro, me parece que todos esses lugares que vc quer visitar no sul (Toulouse, Carcassone, Avignon, Aix-en-Provence, Nice, Monaco) estão super bem conectados por trem, então não querendo dirigir pelo sul também não precisaria. Enfim, acho que mais atrapalhei que ajudei no seu caso ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...