Ir para conteúdo

Madrid --> Barcelona: Avião, Trem ou aluga um carro?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi!

 

Todas as opcoes sao validas! As vantages:

 

Aviao: o mais barato de todos e, se nao tiver atrasos, o mais rapido

 

Trem: mais caro e, se comparar o fato que sai do centro de Barcelona (Estacio Sants) ao centro de Madrid (Puerta de Atocha) pode ser que seja mais rapido que aviao. Pra valer a pena o preco (EUR 45), tem que entrar 2 meses antes pra comprar no site da RENFE (www.renfe.es) mas tem gente que tem problema com cartao brasileiro no site (alguns acabam usando a www.rumbo.es, uma agencia daqui)

 

Carro: O mais demorado e cansativo, mas com a vantagem de que voce pode ir parando pelo caminho para conhecer coisas! As vezes a diferenca pra devolver em outra base eh muito alta, tente a www.pepecar.com (cuidado com o limite de KM), a hertz, a europacar, a Avis e a Sixt (consegui por esta uma vez muito barato de Sevilla a Malaga)

 

 

boa sorte

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

Opa, na questão Madrid - Barcelona posso ajudar, pois tenho conhecimento de causa. Quando fazia intercâmbio fui fazer um bate e volta Madrid - Barcelona em um feriado, mas por ser feriado e a viagem definida em cima da hora os preços de trem estavam muito caros, avião também. Aluguei um carro com um amigo e fomos dirigindo. A viagem é bem tranquila, o melhor caminho é pedagiado, não me lembro quanto era o custo exato mas era alto o suficiente para fazer a gente procurar caminhos alternativos. A estrada sem pedágio era pista simples, mas sendo Europa melhor do que 90% das estradas pedagiadas brasileiras. Dá para fazer a viagem sem movimento em umas 5 horas, mas você perde pelo menos mais 1 hora entre sair de Madrid e chegar em Barcelona.

 

Mas não recomendo ir de carro a não ser que você realmente goste de dirigir e queira conhecer o interior da Espanha. De avião também não recomendo, sei bem o tempo que se perde para chegar ao aeroporto do centro de Madrid, e no aeroporto você provavelmente iria pelo terminal 4 (iberia ou vueling) que é gigantesco. Para ter uma idéia é mais ou menos o tamanho dos outros 3 terminais juntos, então tem que chegar com uma antecedência boa para não se perder lá dentro e arriscar perder o avião. Dependendo do portão de embarque você tem que pegar um trem subterrâneo por baixo da pista para chegar no anexo que fica isolado entre duas pistas do aeroporto, só nessa brincadeira entre check-in e chegar no portão você não leva menos que 20 minutos, isso sem demora no raio-x. Como o aeroporto de Barcelona também fica longe do centro o trem seria a melhor aposta.

 

Mas se mesmo assim você preferir ir de avião, e essa dica vale para o rodolfo também, recomendo a vueling ela é a compania low-cost espanhola. Viajei muito por ela e o serviço sempre foi muito bom, na época (2006) também não tinha uma quantidade absurda de taxas que outras low-cost tem. Uma passagem comprada por 10 euros em uma mega promoção saia no total uns 30-40 euros com todas as taxas incluídas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...