Mexico em Julho - 20 dias !!

Ailherson

Bom dia pessoas..

Fui pra o México em julho, passei cerca de 24 dias.. peguei algumas informações do forum, nada como então retribuir !!

Do começo.. o visto nao deu trabalho nenhum. A embaixada é super bem localizada na capital (SP), mto facil de achar. Sou de Campinas, fui de onibus até a rodoviaria e la precisei pegar apenas um circular até chegar no local. Cheguei no horario marcado, entreguei documentacao, nenhum problema, me fizeram perguntas basicas , resultado = visto de 5 anos !

Ja tinha visto preço de aereo e fechei com a COPA.. Já com taxas, ficou em US$ 881.00 (ida e volta por Mexico D.F). Achei mto barato, por isso fechei com a COPA, ja sabendo que nao era a melhor de todas !

e realmente nao é, acho que o onibus que usei de Campinas a SP era mais confortavel.hahaha mas pelo preco e pelo Duty Free do Panama , iria de COPA novamente..sem stress !!

Cheguei em D.F era +- 23:00 do dia 10 de julho.. aeroporto bacana, duty free legal tb (mas nao melhor que Panama).. enfim, saindo do aeroporto tem um stardant com o taxi 'seguro', paguei coisa pouca e cheguei no Hostel.. Fiquei no Mexico City Hostel, nao tenho NADA a reclamar.. fiquei em quarto individual por 250,00 pesos à noite..mas da pra ficar de boa em shared, quartos sao grandes e confortaveis.. sem contar localizacao do hostel, nao podia ser melhor.. 30 seg do Zocalo !! - Fiquei na cidade 5 dias (e ficaria mais, ADOREI Mexico DF).

DIA 1:

Fiz atividades que nao precisavam usar transp. publico:

Rodei o Zocalo, catedral, o palacio Nacional com as pinturas de Diego Rivera, desci algumas ruas so pra andar...me senti em sao paulo, nenhuma diferenca..mto bom.

Fui no Templo Mayor (e no seu museu) e logo depois desci a Torre Latina America, comprei o ticket e é valido por todo o dia, entao subi la durante o dia (isso era cerca de 13:00) e nao joguei o ticket fora.. la de cima, vizual mto maneiro, show de bola msm..vale a pena pagar os 60 pesos (mto barato) (voltei aqui pra ver a cidade de noite, visual maneiro tb)

Fiquei la em cima e tomei um café, comprei alguns presentinhos..mto bacana.. descendo, fui para praca que tem o teatro..FENOMENAL, entrei e logo veio segurança falando que se eu quisesse tirar fotos la dentro teria que pagar 30,00 pesos.. SO SORRY, so vi por dentro rapidinho e sai.. dei uma passada no monumento Juarez (estava tendo manifestação popular, bacana).. - passei na frente da casa dos azulejos, nao quis entrar)..

Logo depois de ver um pouco da manifestação, entrei pela praca que faz parte do teatro..OH MY, me apaixonei.. MTO BOM, varias bancas por la, musica ao vivo (tipica mexicana), criancas correndo, mulheres com aquelas roupas coloridas, cheiro de milho por todo lugar.. nao resisti, sentei em um banco e la fiquei um tempao.. hehehe

sem duvida é o momento que mais guardo na memoria relativo ao Mexico.. otimo.

em seguida, atravessei toda a praca mais uma vez e fui pra estacao de metro.. nao fique preocupado com nada, é mto barato e vale TOTALMENTE a pena usar metro na capital.. OTIMO. Peguei metro na estacao Hildago e desci em Tlatelolco e fui a praca das 3 culturas..sensacional, mto bonito o cenario, a igreja atras das ruinas.. show de bola. Fiquei la um tempo e depois desci a pé para o Zocalo (cerca de 1 hora e meia, acho bacana pq passei em lojas que nao passaria, vi coisas que nao veria..sem contar que andando vc experimenta a cidade)..cheguei no hostel.. tomei banho e nao fiz nada.. curti as fotos que tirei (levei note e aconselho).. e fui dormir cedo !!

DIA 2

Fiz um tour (agendado no hostel) para Puebla.. se vc ficar mais que 4 dias na capital, separe 1 para Puebla e 3 para DF..Puebla é FANTASTICA.. paguei 500,00 pesos no tour e valeu cada centavo.. tour de dia inteiro. Cidade mto charmosa, gostei MTO ! ** antes, de Puebla, no msm tour a gente foi para Cholula (site arqueológico, foto abaixo)

DIA 3

Acordei, peguei metro e desci na estacao Viveros pra entao ir no Museu Frida Kahlo.. EU me perdi pra achar o museu, tinha pego mapas e tals, mas msm assim.. mas beleza, andei e conheci mais da cidade, finalmente achei o caminho certo e fui andando..até chegar ao museu, da estacao deve ser coisa de 20 min andando, ou menos.. o bairro onde o museu está é mto bonito, deve ser bairro mais 'nobre' da cidade.. casas bacanas, mtas arvores..cheguei no museu, fiquei por la um tempo, vi e revi tudo que tinha la dentro.. realmente vale a pena, ir pra DF e nao ir no museu.. é furada !! rss

entrada paguei: 55 pesos.. Sai e almocei por perto la.. fui para o Viveros de Coyoacán, nao tinha ouvido falar mto do parque, mas gosto de verde entao resolvi dar uma passada.. POR FAVOR, se vc for ate o Museu Frida, fique pelo menos 15 min aqui dentro..vc passa pelo parque no caminho.. me perdi la dentro, fiquei um tempo bom..varios tipos de arvores, esquilos andando em todos os lugares.. dei nozes para alguns, mto bacana.. voltei pro Hostel e sai a noite pra comer e tomar alguma coisa

*PS: crevejas em conveniências é tipo MTO barato.. tem uma marca (nao me lembro nome, mas era boa) custa 10 pesos.. ja viu ne ? fazia a festa ! hehe

DIA 4

Fiz o tour das piramides até Teotihuacán..me custou 275 o tour + 51 da entrada.. nao tenho o que comentar, se vc vai pra DF, vc TEM que ir pra Teotihuacán.

no meio do caminho, paramos num lugar para degustar tequilas..muy bueno ! hehe

experimentei uns 7 tipos.. hahaha

doces, fracas, fortes..enfim...

Cheguei no hostel, tomei banho e sai pra fazer fotos noturnas... prox dia seria o ultimo..:(

DIA 5

Fui até o museu de antropologia, depois fui ao Castelo de Chapultepec (estava com alguns austriacos, me encheram dizendo o que o castelo foi feito pelos austriacos, hehee)..

cheguei no albergue por volta das 15:00.. arrumei todas minhas coisas..fiz check out e fiquei conversando / bebendo com o pessoal que conheci.. A noite ia pra rodoviaria (eles tb) entao fomos juntos (de metro - mto facil), chegamos la, eles foram pra outro canto..e eu fui pra Oaxaca.. praticamente noite toda, onibus confortavel..paguei 344 pesos..

Cheguei em Oaxaca ainda tava escuro, nao tinha revervado nenhum hostel, nem nada..

tinha o nome de um albergue que me falaram que era bom.. entao, vamos la, sem endereco.. fui num taxista e falei desse hostel, ele nao conhecia, perguntou pra outro rapaz..esse sim passou o end certinho.. O hostel é o : Meskalito Hostel.. fiquei em quarto shared com 10 camas senao me engano, o quarto tinha apenas 3 pessoas + eu.. entao, super tranquilo, banheiro com chuveiro (agua quente) dentro do quarto, enfim.. VAI COM FE, vc nao vai se arrepender de ficar aqui. MELHOR albergue que ja fiquei, FATO !!

mto bom, reservei por apenas uma noite, paguei ou 60 ou 80 pesos, nao me lembro.. beleza, deixei as coisas no hostel, tomei um banho e bora bater pernas..

Oaxaca.. Ahh, Oaxaca !!

é sem duvida a cidade mais especial que eu fui na viagem. A cidade em sí, nao tem mta coisa pra fazer, tem varias igrejas, alguns museus (fui em um, nao lembro qual, que tinha trabalhos referente a mexicanos que cruzam a fronteira.. um video de uns 40 min com 3 historias, historias MTO tristes de pessoas que tentaram e a terceira historia de uma americana gravida que resolveu ir pro Mexico ter seu bebe la.. realmente, show de bola)..

mas como falei, deixe se perder pela cidade.. é mto gostoso andar por la. As ruas de paralepipedos, casas coloridas, igrejas.. ADOREI a cidade. tem um 'ar de Italia'.. mesas de cafe na calcadas, enfim.. achei cidade mto romantica !

na noite, conheci um argentino mto gente boa que adora o Brasil (quem nao ? hahaa) fomos jantar fora.. foi onde eu mais gastei numa refeicao, ficou em torno de 150,00 pesos.. ainda assim, MTO barato, pq eu comi a beça !

No dia seguinte, acordei MTO cedo pois queria achar um tour para Monte Alban.. procurei, procurei e nao achei um tour, entao fui por conta..

FACIL FACIL.. xD

peguei um bus (pergunte no hostel, eles sabem qual é) e paguei 40,00 pesos e + 51,00 da entrada no sitio.. gostei de ir sozinho, mas faltou um guia, embora tenha placas e eu estava com material a respeito de tudo, ainda sim tive duvidas.. mas valeu !! O sitio em si, é enorme.. vale mto a pena visitar !!

fiquei um tempo la, voltei pra Oaxaca e fui bater pernas na cidade novamente.. de novo eu falo, se vc ta indo pro Mexico, VA PRA OAXACA !! Cidade super simpática..

enfim, seguindo caminho.. até aqui eu tinha certeza que ia seguir pra San Cristobal de las Casas, mas fiquei sabendo de Puerto Escondido (vi fotos do lugar em Oaxaca, TODOS de Oaxaca seguiam para la heheh).. dava pra fazer um tour de 1 dia, ai pensei e beleza, vou ficar mais um dia aqui e vou na outra noite para San Cristobal, fui na recepcao e nao tinha mais vaga no albergue, ia encher naquela noite.. enfim, foi o sinal que recebi pra continuar caminho até San Cristobal..

Fui, comprei passagem de bus (13 horas de viagem) e cheguei la no dia seguinte.. **Paguei 430,00 pesos**

Cheguei em San Cristobal.. foi um CHOQUE pra mim. NAO tive boa primeira impressao da cidade, mas... talvez estivesse errado, vamos la.. nao tinha albergue reservado, achei uma guria com mochila e mapa.. fui nela, holandesa.. perguntei se ela sabia de algum lugar bom e ela falou que um amigo dela tinha ficado na Ganesha Pousada e que la tem um estilo indiano, tem yoga e etc..OPA, entao vamos pra la.. dividimos taxi.. chegamos naquele 'lugar'..OH MY !!

entramos, tinha so uma vaga no albergue em quarto shared para 6 pessoas.. ela foi mais rapida e falou: Ah, ele vai ficar. eu procuro outro lugar.. eu olhei pra ela com um olhar !

hehe

qria fugir de la, mas beleza.. nao tava afim de ficar andando com mochilao ate procurar outro lugar, ate pq eu nao tinha outros nomes e a cidade é mto baguncada (eu achei).. ai fiquei la, 50 pesos a noite , senao me engano.. paguei por 2 noites.. beleza, como era de manha..fui tomar café.. BASICO, nao ruim, mas basico..enfim

comecei a conversar com uma guria (MTO LINDA por sinal) da Dinamarca (ta explicado pq a beleza, Escandinavia hehe).. comecamos a conversar ai veio um cara e sentou com ela (irmao).. mto bacana, os dois, super gente boa !! eles falaram que estavam indo naquele dia para o Canyon Sumidero.. mas qria ir sem tour pq achavam que era mais barato..tava afim de ir la ja, entao perguntei se podia ir junto.. BORA LA.. saimos de la umas 10:00.. fomos ate o Canyon.. 40 pesos de ida + 40 de volta, blza + ?? pra fazer o tour de barco pelo canyon (nao lembro o preco, desculpe).. fizemos, mto bacana.. o lugar é SENSACIONAL.. mto diferente do que todo mundo pensa do Mexico (praias, e so azul).. verde perfeito la.. vimos crocodilos, outros animais.. o passeio de barco durou cerca de 1 hora.. * resumindo, ficava mais barato ir por tour ! haha

acho que como eles fecham com grande quatidade, o valor é mais em conta, entao: se for pra o Canyon, va de tour !! :D

voltamos, fomos almocar.. ai confirmei minha suspeita..ODIEI San Cristobal.. a cidade é MTO mais suja que todas as outras que fui do Mexico, as ruas sao MTO estreitas enfim..nao gostei.. * nao sei se nao gostei pq tava MTO nublado e chuviscou um pouco e tb por causa do lugar HORRIVEL que fui parar, enfim..so vale a pena ir pra cidade pelos passeios que tem em volta.. almocamos, depois fui sozinho num mercado de uma praca la.. (estava frio e nao tinha levado blusa Oo - esqueci de botar na mochila), comprei uma blusa MTO LEGAL por 70 pesos.. eu nao acreditei qdo falaram o preco pra mim.. artesanal, mto bacana msm !

enfim, ai andei pelo cidade..tentei gostar mas nao teve jto ! No dia seguinte, os meus amigos dinamarqueses iam para Palenque e de la iam para Costa Rica.. fomos ver van/tour ate o lugar e fechamos.. beleza..foram 550 pesos (tudo incluso no tour)..

acordamos 5:00 e a van passou para nos pegar.. antes de chegar em Palenque (que de San Cristobal é cerca de 5 HORAS oO - eu pensei que era mais perto) paramos num lugar chamado Agua-Azul.. mto bonito por sinal.. ficamos um tempinho la, algumas pessoas entraram na agua..seguimos viagem para uma cachoeira (nao sei/lembro o nome)..mto bacana.. almocamos por la e seguimos viagem até Palenque.. Ate chegar em Palenque , estava chovendo..mto ruim, chegando la.. o sol apareceu.nao poderia ser melhor !! :D

Enfim.. o lugar é DIVINO. PALENQUE é MAGICO. Mexe com qualquer um.. as ruinas, tudo no meio da floresta..é sensacional !! COM CERTEZA O MAIS BONITO SITIO ARQUEOLÓGICO que fui..

Na van desse tour, parecia que tinha sido reservado para Israelitas.. rrss 70% da van, de Israel *Detalhe, eles nao se conheciam. hahaha

conheci mta gente bacana na van.. um casal que estava em lua de mel seguiu pra Playa del Carmen (onde fui) , nos encontramos la.. mto bacanas, e outros 2 caras tb.. pra beber alguma coisa e conversar.. Mas a mais curiosa:

SHIR: chuta o que a guria faz ..

ela é dubladora, até ai tudo legal.. perguntei: o que vc dubla ? Ah, eu sou o Wigglytuff (POKEMON)

hsauhsauhsauashusah, ninguem aguentou.. todos riram, conheci uma pokemon, ahaha. mto legal.

beleza, voltei para a pousada indiana horrivel , cheguei era 00:00.. dormi, acordei cedo pra ver o que faria.. fiquei com VARIAS duvidas

tem um lugar ali perto que chama Lagos de Montebello, pra quem ja foi ou viu fotos sabe que é fantastico..

ai nao sabia se ia pra la, mas ai descartei infelizmente , pq nao aguentava mais San Cristobal, numa prox vez, ai sim vou !!

ai no meu plano, qria seguir para Merida e de la fazer O Chichen Itza e Uxmal.. eu ainda tinha uns 12 dias de viagem , mas queria é ir pra praia.. entao, resolvi pular Merida e ir direto pra Playa del Carmen.. hehe

peguei bus.. nao lembro qto foi, a viagem durou cerca de 20 horas SE nao me engano.. dormi de boa, foi tranquilo.

Cheguei em Playa, ja sabia onde ia ficar, fiquei na Casa Santigo.. pessoal da comu ja falou bastante dele e falo tudo de novo.

OTIMO.. localizacao ?? nao podia ser melhor.. 2 min andando da praia e 1 min da avenida principal.. show de bola !!

deixei tudo la no hostel e fui pra praia.. QUE CALOR INFERNAL !

hahaa

todo o frio de San Cristobal , ficou pra traz, nao peguei chuva nenhum dia e sempre MTO QUENTE.

nao tenho o que falar de Playa del Carmen.. PERFEITO.. enfim, nao tenho mto o que falar do que eu fiz ou deixei de fazer aqui.. qdo cheguei tava ciente que ia pra Chichen Itza e Tulum.. me pergunte se fui ? hahaha

so pra Tulum.. nao queria mais deixar Playa.. é perfeito la !

de verdade, nao lembro exatos qtos dias eu fiquei la, mas ficaria mais 3 semanas na boa. hahah. so tirei um dia pra ir pra Cancun, gostei, bonito..mas Playa é BEM mais.. ai um outro meio dia, fui pro shopping de cancun (esqueci qual) comprei MTA coisa.. heheh, perfumes, roupas, tenis..enfim.. fiz a festa !!

Tulum, todo mundo ja ouviu falar.. pq todo mundo ja falou, mas nao é a msm coisa.. la é PERFEITO, o conjunto com as ruinas deixa tudo perfeito..

mas, voltando pra Playa.. la o agito é todo dia..

foi perfeito.. manha e tarde na praia.. de noite, curticao !!

VA PRA PLAYA !!

segue umas fotos de la pra vcs verem.. xD

Valores.. que é o que conta ne ?

ehhee

Infelizmente, nao fiz uma planilha de tudo o que eu gastei.. mas tirando as compras,ficou na faixa de 3,500 e 4,000 (com aéreo, enfim..tudo). Tudo la é mto barato, dinheiro rende (se vc souber usar, é claro)

Vou postar algumas fotos de outros lugares, para voces verem !!

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101105134506.jpg 375 500 Puebla]Puebla, cidade mto bacana. DayTour a partir da capital [/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101105134825.jpg 375 500 Puebla] Puebla.[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101105135148.jpg 500 375 Oaxaca]Oaxaca, vale a pena passar. Monte Alban é perto daqui.[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101105135506.jpg 500 375 Palenque]Palenque - 5 horas de San Cristobal.[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101105135642.jpg 375 500 DF]Cidade do Mexico vista de cima.[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101105140035.jpg 500 375 Canion Sumidero]Canion Sumidero - Tour a partir de San Cristobal é mais barato, nao va por conta[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101105140305.jpg 500 375 Monte Alban]80 pesos ida-volta a partir de Oaxaca. Sitio arqueologico mto bonito[/picturethis]

San Cristoban de Las casas é apenas ponto de partida para vários lugares legais, pena vc não ter ido conhecer as Lagoas de Montebelo, a cascata que vc se refere mas não lembra o nome se chama cascata Misol, e no Canion de Sumidero o q vc viu não foi Jacaré e sim Crocodilos, quando puder retorne ao México para conhecer Tulum, Chichen Itzá, Campeche entre outro lugares bacanas, um forte abraço do amigo mochileiro Crocodilo Dandee.

tenho q concordar e mto com vc PLAYA DEL CARMEN eh o q há ali, o lugar bom, lindo, gostoso super legal msm, amei akilo ali, por mim eu nao passaria 3 semanas la, eu moraria tranks.. vc perdeu isla mujeres, deveria ter ido um dia la,mto legal tb..so a noite q nao sei se tem mta coisa la..mas eh lindaa..

::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Gostei do seu relato! To indo pra lá agora e vou fazer uma rota bem parecida...

Só espero ter uma experiencia melhor em San Cristobal de las casa..hehehe..Tinha visto esse tal de hostel ganesha na internet, já descartei totalmente..rs

Mas muito bom, ja anotei as dicas, bom pra ter uma ideia de preço e tal..

valeu!

Thais

que bom que vc nao ficará lá no hostel ganesha.. pq é o pior albergue EVER ! mto ruim !

hehe

San Cristobal, eu realmente nao gostei, é uma opniao pessoal.. la conheci gente que ADOROU a cidade !

mas, realmente compensa ir pra la pelos passeios que tem em volta.. Agua Azul é lindaa e Palenque... nao tem comentarios !

Qualquer duvida, so me falar !!

bjo e boa viagem.

Olá Ailherson!

Bacana as dicas! parabéns pela viagem!

Me ajude em uma coisa, todo seu translado de DF até Cancun foi terrestre né? Depois você fez o mesmo trajeto até DF outra vez ou pegou um ônibus direto (ou avião) direto? Pois suas passagens eram SPxDF DF xSP certo? Tenho apenas 15 dias para viajar e estou com muita dúvida em relação ao tranporte.