Ir para conteúdo

Mexico em Julho - 20 dias !!


Ailherson

Posts Recomendados

  • Membros

Rafinha.. nao sei se ja resolveu sua duvida.. mas é isso msm, fiz todo terrestre e na volta, Playa x DF fui onibus direto.. 24 hrs de viagem, parando umas 2 horas so !

hehe.. nunca tinha viajado tanto de bus entao valeu pela experiencia.. sem contar que o bus é confortavel e bem mais com conta que aviao.. faria do msm jto novamente..

 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala Ailherson! Beleza?

 

Cara, estive lendo aqui suas idéias de roteiro para o México e como estou montando o meu resolvi te mandar essa mensagem. Você já fez a viagem, certo?

 

A minha disponibilidade é de 15 dias e estou querendo passar pelas mesmas cidades que você...

 

Vou colocar aqui o rascunho do meu roteiro, se você puder fazer comentários ou dar dicas ajudaria muito!

 

-Chegada em Cidade do méxico às 13h (4 dias)

1 dia para teotihuacan (Day trip, dá para voltar para a cidade do méxico no mesmo dia?)

1 dia para Tula

O restante na cidade do méxico mesmo.

Recomenda algum outro passeio, ou algo na própria cidade? Vou me hospedar no hostel amigo.

 

- Onibus noturno para Oaxaca (2 dias)

1 dia para a cidade

1 dia para Monte alban (A visita a montel alban dura 1 dia todo? Volta para oaxaca ao final do dia?)

 

- Onibus noturno para San Cristobal de las Casas (2 dias)

1 dia para a cidade

1 dia para o Canon del sumidero (A visita ao canon dura 1 dia todo? Volta para San cristobal ao final do dia?)

 

- Onibus noturno para Palenque (1 dia) - Vale a pena ou posso ir direto para Mérida?

 

- Onibus noturno para Mérida (2 dias)

1 dia para a cidade

1 dia para Chichen Itzá (O que acha que dá pra fazer? Ir direto de chichen para Playa del Carmem? Voltar para Mérida?)

 

- Onibus noturno para Playa Del Carmem (4 dias)

Aqui estou com várias dúvidas. É realmente mais viável ficar hospedado em Playa del Carmen ou rola mais Cancun? Como funciona os passeios Isla del Cozumel e tal, é tudo perto ou é preciso pegar estrada?

 

- De Playa del Carmen/Cancun ainda preciso pegar onibus de volta para Merida, pois meu voo saí de mérida para Cidade do mexico.

 

Enfim, se puder me ajudar um pouco com a sua experiência no México, ficaria grato!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

* Rodrigo, te mandei por email mas vou colocar resposta aqui pra caso mais alguem queria info:

 

opa, blz ? Já fiz a viagem sim.. e foi otimo , vc vai adorar o Mexico é um dos lugares que mais gostei so far !

 

2 dias na cidade do Mexico, acho que da tranquilo sim !! Cidade é mto maneira, o que eu mais gostei foi de passear pelos parques msm.. sabe ? ter uma nocao de como é mexico de vdd ! Nao perca tb o museu da Frida.. mto legal - aah e tb no caminho pro museu tem um parque enorme.. nao lembro o nome mas impossivel de nao ver.. mto legal tb !!

Tula, eu tava com mta vontade de ir mas nao achei como ! :S uma pena Ai como nao deu pra ir la, fiz um day trip pra Puebla que é mto bonita tb, ai caso nao de certo Tula.. Puebla vem acalhar.

 

Oaxaca é o lugar mais bonito que fui no Mexico, a cidade tem um ar de italia, tem alguma coisa la que é bom demais, rss ! Um dia inteiro no Monte Alban da tranquilo e um dia na cidade ja ta suficiente tb.

 

Já San Cristobal, eu nao curti a cidade, nao sei se pq estava chovendo, mas nao gostei: o passeio do Canyon.. eu fui com uns amigos que conheci la, no final ficaria mais barato ir com um tour fechado - ai vc ve o que acha melhor !! Lá, nos ficamos meio dia só.. fizemos o passeio de barco por la e tals, beem legal !

Nao sei se vc ta pensando que é perto mas Palenque é meio longe de San Cristobal.. umas 4 horas de onibus, ainda assim vale a pena - melhor que Merida , fato.

* Aqui.. uma dica: vc ja ouviu falar de Puerto Escondido ? é uma cidade de praia perto de Oaxaca.. eu acho mais negocio ir pra la do que passar um dia em San Cristobal, todos que conheco que foram pra la adoraram.

De Merida da pra ir sim direto pra Playa, fica tranquilo !!

Quanto a Playa.. cara, fica lá - é bem mais bonito (eu achei) que CAncun e os hosteis sao bem mais pertos da praia e tb do agito !! Da pra ir de boa pra cancun um dia ja que tem bus direto, para vc ir pra Tulum, de Playa é mais perto e pra ir para Isla de Mujeres é mais facil sair de cancun, mas como Playa é perto vc pode pegar um bus pra Cancun e de lá ir.. nao tem segredo nenhum.

quanto ao bus de volta para Merida.. super tranquilo man !! ;)

 

Se tiver mais duvida, so falar !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Ailherson,

ainda to começando a montar meu roteiro, mas ja to com uma duvida sobre o clima, pretendo fazer desde a capital, parte histórica e terminar com praia, mas vi que de junha a setembro, como é verão, o clima alem de ser bem mais quente também é mais umido(chuvoso), mas vi que você foi em julho e pelo jeito deu tudo certo, nada foi atrapalhado por clima, é isso ou seria melhor ir em outra época? Estou programando para setembro, poderia ir em abril/maio, mas acho que não daria tempo de ver tudo.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...