Mochila 50L x Ryanair

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
top_dog
Contato:

08 Fev 2016, 10:20  

Meu último vôo com a ryanair foi tenso!

Usei tres calças, duas camsietas e 3 blusas e passei apertado ainda na caixinha hahaha.

Fora a vergonha na fila vermelho e suando no inverno alemão kkkk

::dãã2:: ::Cold::
Rafael Alves - Viajando de qualquer jeito :)
Relatos de viagem:
http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Curta lá:
https://www.facebook.com/rodasebotas

13500km / 33dias / Jalapão / Estrada Real / Serras do sul Pr/SC/RS
post1212017.html#p1212017

Lucasmanzzano

09 Fev 2016, 20:59  

Eles estão mais de boa, metade dos ocupantes dos vôos são pessoas que estão mochilando em algum destino que eles operam. Eles não vão implicar com 2 cm, até porque as atendentes são bem simpáticas, e acredite se te cobrarem a taxa de bagagem vai ser mais barato que qualquer outro vôo que pegasse com outra empresa. Fiz Sevilla a Mallorca por 1 euro, dentro outros destinos pelo mesmo valor.

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

09 Fev 2016, 21:13  

A história de pagar para despachar lá no aeroporto ser mais barato que qualquer outro voo não é bem assim... Se tiver que pagar para despachar uma mala no aeroporto o preço começa em 40 Euros na baixa temporada podendo chegar até a 70 euros na alta-temporada. Então se tiver possibilidade de passar do limite é melhor pagar 15 euros junto com a passagem do que arriscar pagar 70 Euros lá no aeroporto.

Mas se for só um pouquinho alem do limite, faça o que os colegas falaram acima, use 2 camisetas, 2 casacos, etc, até ficar dentro do limite...

Carlos José Jachowicz

09 Fev 2016, 21:34  

Eles tem uma armação do tamanho da mala de bordo. Se não entrar ali, terás que despachar no porão aí vais pagar bem mais caro. Se tiveres dúvida, é melhor despachar no porão acho q vais pagar uns 15 euros P 20 kg. Carlos

Julio Cesarr
Colaborador
Colaborador

09 Fev 2016, 23:13  

Bom, fiz um teste com o que vou levar e vou arriscar sem comprar a bagagem despachada mesmo... vai ser meio que loteria, mas realmente são 2cm que passam e o peso também estará menor que 10kg. Vamos ver o que vai dar... hahaha.
Imagem

Lucasmanzzano

13 Fev 2016, 13:10  

Julio voei na Ryan acho que umas 30 vezes já, e minha mochila sempre passa uns 5 cm, e as atendentes não falam nada, e também não é todo mundo que coloca a mala ou mochila na caixa deles não. Quem sabe tu leva sorte, arrisca né. Vida de viajante é feita de sorte.

Julio Cesarr
Colaborador
Colaborador

14 Fev 2016, 12:57  

Lucasmanzzano escreveu:Julio voei na Ryan acho que umas 30 vezes já, e minha mochila sempre passa uns 5 cm, e as atendentes não falam nada, e também não é todo mundo que coloca a mala ou mochila na caixa deles não. Quem sabe tu leva sorte, arrisca né. Vida de viajante é feita de sorte.

Fico mais tranquilo com essas informações, Lucas, embora dependa bastante de sorte, da atendente, do humor, etc, haha. Mas sim, vida de viajante é feita de sorte, então vou arriscar.
Imagem

Regina Santos

27 Dez 2016, 09:36  

E ai?
Já se passou quase um ano...
queria saber se vc conseguiu passar sua mochila!!!!

Estou querendo comprar uma mochila para ir agora dia 23 para Europa e também estou nesse medo ..
se as mochilas de 50L da deuter ou osprey pouco cheias e bem comprimidas se passariam como bagagem de mão.

Pq vou comprar pela Amazon e mandar entregar la no exterior e aqui no Brasil não tenho oportunidade de ve-las pessoalmente para medir quem dirá para comprar :/

To perdida com relação a esse tamanho

•   Informação