Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia - Peru - Chile/Agosto 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, galera!!

 

Estou planejando minha viagem para agosto.. Segue o roteiro até o momento:

 

12/08 - Voo RJ x Santa Cruz

13/08 - La Paz (Voo Santa Cruz x La Paz de manhã)

14/08 - La Paz

15/08 - Copacabana

16/08 - Copacabana

17/08 - Puno

18/08 - Cuzco

19/08 - trilha Inca - 2 dias

20/08 - Trilha Inca - 2 dias (Machu Picchu)

21/08 - Cuzco (saida pra Nazca no final da tarde)

22/08 - linhas de Nazca (saida para Arequipa a tarde)

23/08 - Canion del Colca

24/08 - Canion del Colca

25/08 - Trajeto Arequipa x San Pedro (Chegando em San Pedro na manhã do dia 26)

26/08 - San Pedro de Atacama

27/08 - Atacama + Salar

28/08 - Atacama + Salar

29/08 - Atacama + Salar (com chegada em Uyuni as 15h do dia 29)

30/08 - Potosí/Sucre

01/09 - Voo Santa Cruz x RJ

 

Peço que deem suas sugestões.. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa Kbessa,

Não sei quais são teus objetivos nessa viagem, mas te adianto que fazer a visita ao salar do uyuni é muito mais barata partindo de Uyuni em direção a San Pedro. Além disso, acho um desperdício você ir até San Pedro e ficar apenas um dia! Talvez você reduz algum destino e deixa mais tempo nos restantes, ou aumenta o número de dias para a viagem, da maneira atual acho que seu roteiro está muito corrido, mas se for essa a sua vontade também está tudo certo.

Caso sejam esses os dias e os destinos do teu interesse, eu reorganizaria da seguinte forma (estou retirando somente Nasca do roteiro, as linhas são legais, mas Cusco, Arequipa, San Pedro são mais legais):

12/08 - Voo RJ x Santa Cruz (esse voo chega de madrugada, sugiro você comprar uma passagem no primeiro voo da manha seguinte para La Paz, compre um voo IDA E VOLTA pela Aerosur ou pela BoA).

13/08 - La Paz (Centro e compras)

14/08 - La Paz (Downhill), no final da tarde (assim que voltar do passeio), pegue um ônibus para Uyuni (vai ser uma viagem puxada)

15/08 - Uyuni (pegue um hotel, feche o passeio do Salar até San pedro e vá descansar)

16/08 - Uyuni (Salar)

17/08 - Uyuni (Deserto)

18/08 - Uyuni (Deserto)

19/08 - San Pedro (Deserto)

20/08 - San Pedro (Deserto)

21/08 - San Pedro - Arequipa (se programa de acordo com os horários dos ônibus, acho que você terá que pegar um Turbus até Arica, e depois outro Bus de Tacna até Arequipa)

22/08 - Arequipa - Trekking no Canyon Del Colca.

23/08 - Arequipa - Trekking

24/08 - Arequipa - City Tour, passar pelo Convento Santa Catalina e o Museu da Cultura Andina, final da tarde sair para Cusco. Chegará bem cedo do dia seguinte.

25/08 - Cusco - Passeio pela cidade

26/08 - Cusco - Trilha Inca

27/08 - Trilha Inca - Machu Picchu

28/08 - Cusco - Vale Sagrado. Final do dia pegar um ônibus para Puno.

29/08 - Puno - Visitar as ilhas uros e depois seguir para Copacabana (fiquei no hotel wendy mar, achei muito bom e barato)

30/08 - Copacabana (acorde cedo, vá até uma agência e compre os tickets para a Ilha do Sol e a passagem de ônibus para La Paz (as passagens pode ser com saída as 18h) - Na Ilha do sol você desce na parte norte, não perca tempo e comece a caminhar, vá até as ruínas e depois siga para a parte sul da ilha, se não me engano o último barco de volta a Copacabana sai as 16h. De volta pegue o ônibus para La Paz.

01/09 - La Paz (pegue o voo para Santa Cruz, de acordo com o horário que você precisa) e volte para o RJ!

 

Era isso! Mas te lembro que essa é uma sugestão, você deve organizar da forma que melhor lhe convir! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, eu fiz uma viagem parecida em 2006, mas não passei pelo canyon del colca. Eu cortaria o sul do Peru e dedicaria uns dias a San Pedro (é bonito pra caramba lá), Cuzco (a cidade mais legal do mundo, vale uma viagem só pra ela e vc precisa conhecer Ollantaytambo) e daria um jeito de passar pelo menos dois dias na isla del sol, que é incrível. As ruínas de Tihuanaco, próximas a La Paz, são demais. Aumente seu tempo de viagem ou divida em duas, é tudo pertinho e barato e não tem nada pior do que chegar num lugar já com hora pra sair e depois perceber que devia ter ficado mais. Tive essa sensação em Santiago e no outro ano acabei voltando pra ficar duas semanas só lá. O melhor da viagem, pra mim, é viver como nativo um tempo. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Kbessa e Godot,

Concordo contigo em alguns aspectos, que San Pedro, Cusco e Isla Del Sol são muito bonitos, mas discordo das declarações extremistas pois cada um tem uma opinião diferente e ela está de acordo com os objetivos de cada um na viagem. Por exemplo, Arequipa, na minha opinião é a segunda cidade mais legal do Peru, o centro histórico é muito bonito, aos arredores você tem vulcões, o Canyon Del Colca (é o mais profundo do mundo, quase 3 vezes mais profundo que o Grand Canyon) e ainda no Museu da Cultura Andina, há uma das múmias mais conservadas do mundo (se não a mais conservada), por isso tudo, que acho um desperdício deixar Arequipa de fora, mesmo sendo no sul.

Quanto a Ilha do Sol, eu achei uma das paisagens mais bonitas da viagem Bolívia/Peru, acho que vale muito a pena fazer o trekking que atravessa a ilha, mas não acho que vale a pena dormir por lá, por as condições são precárias e não há atividade nenhuma a noite (a menos que você busque isso), sendo assim, acorde cedo e pegue o primeiro barco para a ilha, visite a parte norte, as ruínas da parte norte e pegue a trilha para a parte sul, eu te indicaria passar essa noite viajando para ganhar um dia em alguma outra cidade. Tihuanaco é uma visita de dia inteiro, fica perto de La Paz, vale a visita, mas antes de ir para lá, te indicaria fazer o Donwhill em Coroico e o Chacaltaya com o Vale da Lua.

Mas lembro que se você busca uma viagem para viver e estar como nativo, deve seguir o que diz o Godot, culturalmente você vai estar mais inserido do que fazer uma viagem com mais destinos. No entanto, se busca uma viagem de turista para conhecer o máximo possível em menor tempo, considere essas sugestões que dei. Por último, se está em duvida no que fazer, pesquise nos tópicos aqui do site ou mesmo no google sobre esses locais e veja se te agrada! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opa Kbessa,

Não sei quais são teus objetivos nessa viagem, mas te adianto que fazer a visita ao salar do uyuni é muito mais barata partindo de Uyuni em direção a San Pedro. Além disso, acho um desperdício você ir até San Pedro e ficar apenas um dia! Talvez você reduz algum destino e deixa mais tempo nos restantes, ou aumenta o número de dias para a viagem, da maneira atual acho que seu roteiro está muito corrido, mas se for essa a sua vontade também está tudo certo.

Caso sejam esses os dias e os destinos do teu interesse, eu reorganizaria da seguinte forma (estou retirando somente Nasca do roteiro, as linhas são legais, mas Cusco, Arequipa, San Pedro são mais legais):

12/08 - Voo RJ x Santa Cruz (esse voo chega de madrugada, sugiro você comprar uma passagem no primeiro voo da manha seguinte para La Paz, compre um voo IDA E VOLTA pela Aerosur ou pela BoA).

13/08 - La Paz (Centro e compras)

14/08 - La Paz (Downhill), no final da tarde (assim que voltar do passeio), pegue um ônibus para Uyuni (vai ser uma viagem puxada)

15/08 - Uyuni (pegue um hotel, feche o passeio do Salar até San pedro e vá descansar)

16/08 - Uyuni (Salar)

17/08 - Uyuni (Deserto)

18/08 - Uyuni (Deserto)

19/08 - San Pedro (Deserto)

20/08 - San Pedro (Deserto)

21/08 - San Pedro - Arequipa (se programa de acordo com os horários dos ônibus, acho que você terá que pegar um Turbus até Arica, e depois outro Bus de Tacna até Arequipa)

22/08 - Arequipa - Trekking no Canyon Del Colca.

23/08 - Arequipa - Trekking

24/08 - Arequipa - City Tour, passar pelo Convento Santa Catalina e o Museu da Cultura Andina, final da tarde sair para Cusco. Chegará bem cedo do dia seguinte.

25/08 - Cusco - Passeio pela cidade

26/08 - Cusco - Trilha Inca

27/08 - Trilha Inca - Machu Picchu

28/08 - Cusco - Vale Sagrado. Final do dia pegar um ônibus para Puno.

29/08 - Puno - Visitar as ilhas uros e depois seguir para Copacabana (fiquei no hotel wendy mar, achei muito bom e barato)

30/08 - Copacabana (acorde cedo, vá até uma agência e compre os tickets para a Ilha do Sol e a passagem de ônibus para La Paz (as passagens pode ser com saída as 18h) - Na Ilha do sol você desce na parte norte, não perca tempo e comece a caminhar, vá até as ruínas e depois siga para a parte sul da ilha, se não me engano o último barco de volta a Copacabana sai as 16h. De volta pegue o ônibus para La Paz.

01/09 - La Paz (pegue o voo para Santa Cruz, de acordo com o horário que você precisa) e volte para o RJ!

 

Era isso! Mas te lembro que essa é uma sugestão, você deve organizar da forma que melhor lhe convir! Abraço!

 

 

Varga, valeu a ajuda ai..

Então, primeira coisa é que eu ganhei um dia na minha viagem.. Tinha esquecido que agosto vai até 31...rsrs

Depois, eu mudei um pouco o meu roteiro.. sem fixar todos os locais que eu tenho que ir.. Seguindo as dicas de um amigo, coloquei alguns “checkpoints”.. Que no meu caso serão:

13/08 – La Paz

17/08 – Cusco

23/08 – Canion Del Colca

27/08 – San Pedro

01/09 – Santa Cruz..

Entre esses lugares, eu fico um dia a mais ou a menos, dependendo do que eu achar dos lugares... até dei uma olhada no seu roteiro, mas o problema é que eu já fechei caminho inca (o de 2 dias) pros dias 19 e 20 (já que esse seria o principal objetivo da viagem).. De qualquer forma, já segui uma de suas dicas, que foi colocar esse dia a mais pra conhecer San Pedro.. Pensei Tb em tirar Ica e Nazca do dia 22 e seguir direto pra Arequipa, mas isso eu decido lá..

Valeu!!!! abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá kbessudo23,

 

Estou pensando em fazer o mesmo roteiro am agosto e estou a procura de companhia. Vamos manter contato pra ver se agente consegue fazer esta rota.

Abs!

 

Cara, podemos conversar.. A principio, vou eu e uma amiga apenas... Me add ai pra combinarmos alguma coisa... henrique_cabeca@hotmail.com

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá kbessudo23,

 

Estou pensando em fazer o mesmo roteiro am agosto e estou a procura de companhia. Vamos manter contato pra ver se agente consegue fazer esta rota.

Abs!

 

Meninooosss!!

 

Estarei fazendo quase o mesmo roteiro (saindo dia 31/07 e voltando dia 25/08)...mas meus focos são Cusco-MP, Titicaca, La Paz, Uyuni, San Pedro, Alguma Praia no Chile (sou carioca, nao posso viajar sem ir a praia, rsrs) e Santigo (Valle Nevado, Santiago mesmo nem ligo...vou só pra pegar meu voo)

Se quiser me adiciona no skype/facebook pra gente trocar idéias!

lilianefdafonseca@gmail.com ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alo alo galera...

me programando para um role desse tipo em novembro com minha gata...

a duvida eh qual a melhor maneira de fazer o trajeto: 25/08 - Trajeto Arequipa x San Pedro ??? tem trem? vai de bondao mesmo?

 

espero a ajuda de vcs...

 

a ideia eh fazer de cusco a santiago em 17 dias...

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alo alo galera...

me programando para um role desse tipo em novembro com minha gata...

a duvida eh qual a melhor maneira de fazer o trajeto: 25/08 - Trajeto Arequipa x San Pedro ??? tem trem? vai de bondao mesmo?

 

espero a ajuda de vcs...

 

a ideia eh fazer de cusco a santiago em 17 dias...

abracos

 

 

Cara...eu to meio preocupada que vou fazer esse trajeto em 25 dias...acho q 17 só nao vai dar nao...a nao ser q vc faça a maioria dos trajetos de avião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...