Olá viajante!
Bora viajar?
Mochilão Sul da China e Tailândia
- Respostas 31
- Visualizações 19.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
vivian.alt 26 posts
-
Suelih 1 post
-
Gil Lima 1 post
-
doberista 1 post
Outubro e novembro de 2008
Bom, começo meu relato com algumas breves explicações sobre a viagem. Em primeiro lugar fui à Pequim a trabalho, onde fiquei um mês e meio. Nesse tempo visitei Tianjin e Shanghai, mas somente a trabalho também. Ao final deste período uma amiga do Brasil, a Anna, foi me encontrar para fazermos nosso mochilão. Juntou-se a nós, outra amiga brasileira, a Marla, que mora em Shanghai há 2 anos. Como a Marla já havia visitado Yangshuo, ela não participi dessa primeira parte da viagem e nos encontrou no meio do caminho. Como fui a trabalho não tive gastos com passagem Brasil/China/Tailandia/Brasil, mas vou colocar aqui os gastos da Anna.
*** Taxa de câmbio: como viajamos ano passado na época que estourou a crise, o câmbio mudou muito desde o planejamento até a viagem em si. Tailândia: quando as passagens foram compradas era 1,88/1 (real/dólar) e 1/18 (real/bath). Quando chegamos lá estava 2,25/1 (real/dólar) e 1/16 (bath/real). China: passou de 1/4 (real/Rmb) para 1/3 (real/Rmb). Que vontade de chorar...rs***
Gastos antes da viagem:
Passagen Brasil/China/Tailandia/Brasil - US 1600 (Air France)
Passagem Shanghai - Yangshuo - US$ 120
Passagem Kunming/Bangkok/Shanghai - US$ 980
Passagem Bangkok - Koh Samui - US$ 95
Passagem Koh Samui - Phuket - US$ 75
Passagem Phuket - Bangkok - US$ 100