Passagem como nome de solteira e passaporte casada

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
Joaofelipefv

27 Jan 2016, 02:48  

Olá, comprei duas passagens pela AA para Miami para Julho/16. Porém ao colocar o nome da minha esposa coloquei o nome de solteira dela e como nos casamos recentemente o meu sobrenome foi adicionado ao dela. Ainda não fizemos o passaporte dela.

As minhas dúvidas são: Caso eu faça o passaporte no nome de casada eu consigo embarcar normalmente??
Seria melhor eu tentar tirar o passaporte/visto com o nome de solteira dela??

Mandei uma pergunta para ANAC, porém, a resposta foi inconclusiva. Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e como procedeu neste caso.

Ainda não fizemos as alterações devidas dos documentos (RG, CPF, Receita e etc...).

Obrigado!

filipelyrio
Colaborador
Colaborador
Contato:

27 Jan 2016, 07:41  

Na hora da compra qual o documento informado?

Joaofelipefv

28 Jan 2016, 01:03  

Não me recordo de ter informado, porém, ela só possui documentos no nome de solteira (igual ao informado na passagem).

Luka Izzo
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

28 Jan 2016, 08:01  

Resumindo para ficar mais fácil entender...
Se no passaporte o nome estiver idêntico ao do bilhete, embarca normalmente, sem problemas.
Se no passaporte o nome foi diferente do bilhete, não embarca... tem que pedir para a companhia alterar ou vai ter problemas!
Passagem e Bilhete tem que 'conversar', tem que estar iguais...
Se não puder alterar no passaporte, tem que mudar no bilhete e as companhias fazem isso, mas algumas cobram pelo serviço.

::otemo::
Falta de tempo não é desculpa.
Com perseverança, a madrugada vira dia,
segunda vira sábado e um segundo vira uma oportunidade!

Imagem

•   Informação