Ir para conteúdo

Passagens Compradas - Bolivia/Peru 03/07/11 até 18/07/11


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Compramos as passagens (eu e minha namorada) ida dia 03/07/11, de tam com milhas trajeto Campo Grande (ms)- Cochabamba (6.000 milhas cada + R$230,00[as duas] de taxas). De Cochabamba para La Paz vamos de BOA. Voltamos por Lima - Campo Grande (10.000 milhas cada + R$230,00 [as duas] de taxas).

Nós vamos sair com as passagens já compradas, incluindo as do trem (ollantaytambo-Águas Calientes ida e volta UDS$ 66,00 por pessoa).

 

Roteiro (sujeito a adaptações devido a pequenas mudanças de planos no decorrer da viagem)

 

03/07/11 Domingo Campo Grande – Cochabamba – La Paz

04/07/11 Segunda La Paz - Compras

05/07/11 Terça La Paz – Chacaltaya (manhã) / Compras Tarde

06/07/11 Quarta La Paz (almoço)/ Copacabana (dormir)

07/07/11 Quinta Puno – Cuzco (noite)

08/07/11 Sexta Cuzco – City tour

09/07/11 Sábado Cuzco – Vale Sagrado / Aguas Calientes (trem)

10/07/11 Domingo Machu Pichu

11/07/11 Segunda Aguas Calientes – Cuzco (trem)

12/07/11 Terça Cuzco – (até a tarde) – Ica (noite)

13/07/11 Quarta Ica – Laguna Huacachina

14/07/11 Quinta Ica – Laguna Huacachina

15/07/11 Sexta Ica – Islas Ballestas – Lima

16/07/11 Sábado Lima

17/07/11 Domingo Lima

18/07/11 Segunda Lima – Campo Grande

 

Detalhes adicionais:

 

1º- No dia 07/07 não definimos ainda se vamos ficar em Copacabana e de tarde ir pra puno, ou se vamos na parte da manhã pra puno, será decidido no local.

2º- O plano de ir de Cuzco pra Ica no dia 12/07 está condicionado ao preço total da passagen, se for mais em conta podemor ir de Cuzco pra Nazca (fazer os miradores das linhas) e partir de Nazca pra Ica.

 

Sugestões são aceitas. vou aproveitar essa base para escrever o relato depois.

 

Obrigado desde já pra levimeney, MariaEmilia, Lulucita, Gabriella Talamo, Victorcolonna, LiCo, LeoRJ, ITAMAR JAPA, Junior-BA, ajlmoraes e aos demais que não me ocorreram no momento mas que contribuiram direta ou indiretamente com a minha viagem.

 

Ps.: Gastos até o momento:

 

R$ 230,00 - Transfêrencia de milhas dos programas para o multiplus fidelidade;

R$ 460,00 - Taxas de aquisição das duas idas e voltas com total de (32.000 milhas);

R$ 25,00 - Guia Rough Guide Peru (totalmente dispensável, o mochileiros.com dá de 10x0, basta ter paciência e pesquizar);

R$ 60,00 - Declaração da pós-graduação mais Carteirinha ISIC (que após feita descobri que nao será útil pro City tour em Cuzco porque tenho mais de 25 años [é o peso da idade chegando];

R$ 156,00 - Passaporte;

R$ 226,00 - Trem pra águas calientes ida e volta para dois (usd$ 70,00 por pessoa [são usd $33,00 por trecho mais o maldito IOF de 6,38% totalizando usd$35,00 por trecho, no trem mais barato]);

R$ 130,00 - passagens para duas pessoas de cochabamba para la paz via BOA (http://boa.bo/);

 

Total = R$ 1.227,00 (lembrando-se que as passagens foram compradas para duas pessoas, que as milhas transferidas sobraram 14.000 para viagens futuras e que a carteirinha e o passaporte podem ser utilizados em outras ocasiões)

 

Planejamos (eu e minha namorada) levar para a viagem um total de USD$ 2.264,00 (acredito que dê pra viagem e pras comprinhas, pois vamos praticamente sem roupas [espero encontrar roupas boas e baratas em la paz, se não, estamos fudidos]) fora os gastos já feitos.

 

é isso, aguardo sujestões, conselhos, pitacos e o que vocês, meus amigos do mochileiros, quizerem falar...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aconselho ficar em copacabana e conhecer a ilha do sol. - sem duvida que copacabana é muitoooo melhor que puno!

 

Aconselho vc ir pra Ica e Huacachina! millll vezes melhor q nazca e as linhas e miill vezes mais barato tbm!!! sem tem comparação um com o outro! SERIOO!

 

Obs: SEU DINHEIRO DÁ E SOBRA! FLWWW!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

então, ica leia-se huacachina. valeu a dica de ir direto pra ica. qnto a ilha do sol, vai depender muito de como será quando a gente chegar lá, pq minha namorada nao tá muito afim de ir, e eu nao sou nada afim de passar o dia todo lá. se encontrar uma passeio que saia de manha e volte perto da hora do almoço, até faço a ilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Recomendo vc fazer algo similar ao que eu fiz:

 

1 dia para Nazca é suficiente para vc fazer 3 tours (em média 3h cada) e conhecer as principais coisas.

 

1 dia também é suficiente para vc visitar a Laguna Huacachina que fica em Ica. Você pode fazer um tour às bodegas pela manhã e fazer sandboard a tarde. De lá você paga um tour (em nov. paguei S/60) que te leva para Paracas + o passeio às Islas ballestas que sai as 8h30. A tarde visita a Reserva Nacional de Paracas pega o bus para Pisco e vai para Lima (+/- 5h de viagem) vc chegará a noite em Lima.

 

Em Lima recomendo o http://www.pariwana-hostel.com/ cotei vários hosteis este é o melhor custo beneficio. Super bem localizado.

 

Acho que Puno só vale a pena se vc fizer o passeio de 2 dias: 1º isla de Uros (que é dispensável mas está no pacote) dorme em Amantaní e depois Ista Taquille. Se não for fazer este passeio não vá para Puno.

 

Copacabana, em 1 tarde vc passeia pelo centro, vai à igreja, sobe ao Cerro do Calvario e pronto.

 

isla del Sol é legal, tem uma paisagem linda, mas o lado norte é bem mais legal.

 

Passei por essas cidades em outubro/novembro http://bit.ly/hUG2Ah se quiser dê uma olhada no meu tópico tem indicações, preços, fotos enfim pode te ajudar.

 

Se tiver mais dúvidas é só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lulucita, urus+taquille está fora de cogitação. o que nós temos em mente é algo assim:

 

Dormir em copa, acordar cedo e ira pra ilha do sol, voltar a tempo de ir pra puno após o almoço e chegar lá perto das 16:00, fazer só a ilha dos urus e partir pra cuzco. se não rolar passeio pra ilha do sol em tempo habil a gente vai ficar de bobeira em copa mesmo até após o almoço, entao segue como planejado.

 

Icaro, pelo que eu entendi lendo outros tópicos a ida pra ilha do sol demora em média 2 horas pra ir e 2h pra voltar. assim, pelo que eu entendi do que vc escreveu, sai de lá as 12:00 chegando em copa as 14:00? é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brother, sinseramente eu tava tão encantado com as fotos q tirei que nem percebi a demora...mas se ligue

o passeio custa muito barato, sai as 8h da manhã deve chegar as 10h se for realmente assim e lá vc fica até umas 3h se não me engano é chamada de passeio do meio dia ...vale super muito a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cara, o que eu fiquei naum tinha vista, ficava na rua q dá no cais. mas é facil de achar. e não é caro! 25 a 30 bols.

 

uma dica: coma Trucha - delicia, pizza de trucha, moqueca de trucha, trucha assada...cara é melhor que salmão!! e muito barato! a noite em Copa é manerissima!!

 

flww! não vai se arrepender...o lago é mt mais bonito visto da Ilha!!! a Ilha é maravilhosa, mt bela msm! parece o caribe!!

 

 

flww!! procura ai com a galera q eles te dão nome de hostels em Copa.

flw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...