Ir para conteúdo

Peru/Bolívia - Indo pela primeira vez, preciso de ajuda!


Posts Recomendados

  • Membros

Bom gente, bolei um roteiro com as cidades que vou passar e as coisas que eu quero visitar em cada cidade, aceito qualquer tipo de palpite e dica! Estou indo sozinha e é a primeira vez ue faço um mochilao. Vou em janeiro de 2011. Bom, aí está o roteiro!

 

 

-Campo Grande (só de passagem)

-Corumbá (só de passagem)

-Puerto Suarez (pegar o trem da morte)

-Santa Cruz de la Sierra (Chegada do trem da morte)

-Cochabamba (Visitar o Cristo-Indio, Museo Arquologico de la Universidad)

-La Paz (Mercado de las Brujas, Chacaltaya(?), Ruinas de Tiwanaku, Miradores, Plaza Murillo)

-Puno (Lago titiaca, Ilhas flutuantes de uras, Ilha taquile)

-Cuzco (Templo do Sol, Praça das Armas)

-Machu Picchu (Aguas Calientes)

-Nazca (Cemiterio de Chaullita, Sobrevoo sobre as linhas de Nazca (?))

-Mollendo (Praiaaaaa)

-Arequipa ( Vulcao El Misti, Museo Santuarios Andinos, Deserto de sal, Cânon del coca)

 

Por favor, me deem mais sugestoes, ou corrijam o que tiver errado! So conto com a ajuda de vcs aqui do Mochileiros pra minha viajem dar certo! (Já que nao conheço ninguém que fez este trajeto!

 

Obrigadaaaa, Aguardo respostas! ::otemo::

20101002105954.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Esta bem legal seu roteiro, vc n diz quantos dias a trip...

E bem extenso, fazendo tudo isso de bus, tera que ter bastante tempo para locomoção.

Eu particularmente trocaria Chacaltaya pelo downhill em La Paz.

Se fosse escolher entre Puno e Copacabana, ficaria com Copacabana e "passava por Puno" apenas algumas horas (é possivel fazer isso) para conhercer as ilhas flotantes.

Nao me interessei por Nazca, achei meio fora de mão e nao me arrependi de n ter conhecido.

Arequipa dizem ser muiito legal eu n fui, mas penso em conhecer em outra trip.

Importante alem de traçar o roteiro ver quantos dias disponiveis para viajar ai sim, fica mais facil, nada de ficar so dentro de onibus, pra dizer q foi em 15 cidades...melhor conhecer bem 5, eu penso assim..

Espero ter ajudado.

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entao, eu nao tenho limite de dias, eu vou ficando conforme meu interesse em cada cidade, algumas eu vo ficar so durante o dia mesmo, e ir para a próxima a noite e assim sucessivamente!

Obrigada pelas dicas, e eu tenho algumas perguntinhas, ahuehau..

Qual moeda eu devo levar? Dinheiro em especie ou no cartao?

Vou ter que tomar alguma vacina pra entrar nesses paises?!

Sera que uns 3 mil e 500 da pra essa viagem? Nao pretedo ficar em hoteis mais caros, nem sou de gastar muito com coisa desnecessaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Grana, tem varias opçoes. Eu levei cash em dolar, escondido num bolso interno das calças. Ia trocando de 100 em 100.

Levei carato, quase n usei.

A galera aconselha visa travel money. Eu fiquei com medo de n achar caixas abertos e tals, europa eu levaria vtm.

Fala uma media de 50 doletas por dia, que tera um calculo aproximado q quanto vai gastar na trip, no esquema mochileiro ne...

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Entao, eu nao tenho limite de dias, eu vou ficando conforme meu interesse em cada cidade, algumas eu vo ficar so durante o dia mesmo, e ir para a próxima a noite e assim sucessivamente!

Obrigada pelas dicas, e eu tenho algumas perguntinhas, ahuehau..

Qual moeda eu devo levar? Dinheiro em especie ou no cartao?

Vou ter que tomar alguma vacina pra entrar nesses paises?!

Sera que uns 3 mil e 500 da pra essa viagem? Nao pretedo ficar em hoteis mais caros, nem sou de gastar muito com coisa desnecessaria!

Olá Nati,

leve apenas dólares, e um cartão de crédito internacional para emergências... fiz um cálculo para minha trip de uns 45 dólares por dia e foi sufuciente... fora os vôos...

La Paz é muito tentador para compras, principalmente eletrônicos....

vc precisa de tomar a vacina contra febre amarela e trocar por um cartão internacional de vacinação... na Bolívia vc só entra mostrando isso...

esse valor que vc colocou de 3 mil e 500 acho bem tranquilo.... esses países são bem baratos... ::otemo::

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Natii,

 

O sobrevoo das linhas vale a pena sim! É bem legal. Se vc for fazer, recomendo que vc vá ao Maria Reiche Centre para entender as teorias sobre as linhas. Não houve explicação durante o vôo ::bruuu::

Nunca ouvi falar em um deserto de sal em Arequipa. Sei que existem algumas linhas por lá tbm, mas deserto nunca. Tem certeza que é lá?

O lado boliviano do lago Titicaca é infinitamente mais bonito que o lado peruno. Pense em ficar algum tempinho em Copacabana também, já que vai ter que passar por lá mesmo. ;)

Acho o Chacaltaya um passeio bem legal e que vale a pena. Se tiver tempo, faça também o downhill, como o Wesley comentou. É iradíssimo! ::otemo::

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Natii, vi lá sua resposta e resolvir da uma olhada!

Como já foi dito é preciso ter o cartão internacional de vacinação contra Fébre Amarela, e a grana ta na média, vejo que a maioria das pessoas levam de 3.000 à 4.000(R$). Não sei sua opinião, mas acho o Salar de Uyuni um lugar legal.

Sou de 1ª viagem e to planejando pro fim do ano que vem!

Fica ai a dica pra companhia!huhuhuhuhuhuh!

 

AH! Seria legal tbm ter um tema pra trip, ir só por ir n tem graça! a minha é redescobrir Machu Pichu! hehehehe!

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal!

Bom, acabei de fazer meu cadastro no mochileiros.com

eu e uma amiga estamos planejando um mochilão para a Bolívia e o Peru, para fim de dezembro/início de janeiro.Creio que sairemos dia 21/12 e reotrono previsto para dia 07/01.Estamos procurando companhai tb, vou até criar o tópico..

seu roteiro está bem legal, e as dicas estão ajudando bastante :)

não vai ser meu primeiro mochilão, mas sempre bate aquelas dúvidas, heheeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...