Portugal e Itália

Roteiros de Viagem na Europa
Carlos E. M. K.

02 Jun 2016, 10:53  

Pessoal,

Estou indo para a Europa no dia 18/12 com retorno para o dia 30/12.
Minha ideia inicial é ir e voltar por Lisboa, mas passando pela Itália antes do retorno.

Tenho 11 dias lá. Pensei em:
3 dias Lisboa
2 dias em Porto ou Ilha da Madeira
6 dias de Itália

Gostaria se sugestões de vocês, visto que nunca fui para a Europa.

Obrigado e um abs

kadnfes

02 Jun 2016, 20:26  

Chegar e voltar por Lisboa só vai fazer você desperdiçar tempo e dinheiro desnecessariamente, sempre que possível chegue por uma cidade e volte por outra, geralmente custa o mesmo, e mesmo que seja um pouco mais caro, você consegue compensar isto não tendo que gastar uns 100 Euros e um dia inteiro só para voltar a Lisboa e pegar o voo de volta.

Ou seja, tente chegar por Lisboa e voltar por Roma, Veneza ou Florença ou ao contrário, para isto compre os dois trechos juntos usando a opção "Multiplas cidades" ou algo similar que tem em todas as empresas aéreas.

juliad

03 Jun 2016, 01:02  

Ola, Carlos, tudo bom?
Minha sugestão seria você fazer apenas Portugal ou apenas Itália.
Lembre-se que você tem apenas 11 dias: 9 inteiros, se considerar o dia de chegada e o de saída. Se você incluir um dia de deslocamento, sobrarão apenas 4 inteiros em cada país.
Se mesmo assim for isso que deseja, minha sugestão seria limitar a sua estadia em Portugal em Lisboa e na Italia em Roma.
Em 11 dias você consegue conhecer bem Portugal (Porto+Lisboa+algum lugar, por exemplo) ou então consegue fazer uma viagem rápida para a Italia (Roma+Firenze+Florenca, por exemplo - e mesmo assim acho corrido...)

Passei 11 dias em Portugal ano passado e foi ótimo. Neste ano, passarei 11 dias na Italia (Firenze, Bologna, Veneza e Lago Maggiore) e 3 na Suiça e já está difícil abrir mão de vários lugares na Itália que parecem ser fantásticos...
Centro Europeu: Budapest, Viena, Praga e Munchen: relato-de-viagem-budapeste-viena-praga-munich-salzburg-t96488.html#p960414
Portugal, apenas! Porto, Vale do Douro, Evora, Lisboa e Sintra (em construção): portugal-porto-evora-e-lisboa-passando-por-aveiro-sintra-e-obidos-sozinha-viagem-incrivel-t119855.html
Italia, che bella! 15 noites entre Firenze, Bologna, Venezia, Bergamo e Torino italia-che-bella-16-dias-entre-firenze-bologna-venezia-e-torino-sozinha-lindezas-sem-fim-3-t134881.html
Cordoba y Mendoza: cordoba-y-mendoza-14-dias-t116114.html

•   Informação