Ir para conteúdo
Mochileiros.com

BsAs - Ushuaia - El Calafate com full day a Torres del Paine, com preços e dica maneira de câmbio


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Li Rodrigues, no passeio do Parque Nacional Tierra Del Fuego (vc fez sem guia, certo?) vc escolhe o ponto em que a van vai te deixar/buscar? vc começou por onde? obrigada =)

 

Parque Nacional dá pra ser feito sem guia tranquilamente, foi meu caso em agosto deste ano. Eles deixam você num ponto e combinam onde vão te buscar. Esteja lá no horário, são bem apressadinhos na hora de ir embora.

 

Eles te deixam no fim do parque e te pegam no inicio dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal seu relato, Li. Mas, antes de tudo, legal seu empenho em sair de casa e fazer uma viagem.

 

Bom, gostaria de tirar uma dúvida com todos que visitarem aqui, quem puder me ajudar... aí vai: a maioria das pessoas aqui pegam transfer para fazer os passeios, ou alugam carro. Mas, gostaria de saber: é (im)possível fazer os passeios de Ushuaia e El Calafate a pé? Ou alugar uma bike? E acampar, lógico. Não estou falando de fazer as trilhas em si, mas sim sobre o transporte até local para começar a trilha. Digamos que sou um cara que teria tempo, heheh.

 

É que minha intenção é aproveitar tudo mesmo. Não gosto de me prender a horários, regrinhas, etc. Sei que é frio e tal, mas teria como!?

 

Bom, é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

muito obrigada pelas informações, Cohelio!

decidimos fazer por conta própria msmo e como vamos em um grupo de 4 pessoas to achando que compensa alugar um carro pra fazer laguna esmeralda e parque nacional.. ouvi dizer que a diária é por volta de 600 pesos.. o taxi só de ida à entrada da trilha para laguna esmerala é 300 pesos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ótimo relato me ajudou bastante, mas tenho uma dúvida, eu vou no verão chegarei em el calafate por volta das 17:30 por ai, será que as agências de passeios e aluguel de carros ainda estarão abertas? tipo ali prlas 18 a 19 horas...obrigado

 

Oi! Que bom ter ajudado. Olha, com certeza estarão abertos. Como fecham pra ciesta por 1 ou 2 horas as lojas e agências costumam ficar abertas até tarde. Devem fechar perto de 20h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Legal seu relato, Li. Mas, antes de tudo, legal seu empenho em sair de casa e fazer uma viagem.

 

Bom, gostaria de tirar uma dúvida com todos que visitarem aqui, quem puder me ajudar... aí vai: a maioria das pessoas aqui pegam transfer para fazer os passeios, ou alugam carro. Mas, gostaria de saber: é (im)possível fazer os passeios de Ushuaia e El Calafate a pé? Ou alugar uma bike? E acampar, lógico. Não estou falando de fazer as trilhas em si, mas sim sobre o transporte até local para começar a trilha. Digamos que sou um cara que teria tempo, heheh.

 

É que minha intenção é aproveitar tudo mesmo. Não gosto de me prender a horários, regrinhas, etc. Sei que é frio e tal, mas teria como!?

 

Bom, é isso.

 

A pé é impossível porque é longe. Pra se ter uma noção, a viagem de El Calafate até o parque onde está o Perito Moreno leva 2 horas. De bike acho que dá pra ir ao Parque Tierra del Fuego, que é mais perto e, tirando o passa-passa em hostels e hotéis, deve ter levado uns 30 min. Ouvi dizer que há ônibus de linha que chega ao parque saindo do molhe turístico, mas como não tinha muito tempo preferi fazer com van.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Hola Li, como vai? Planejando a próxima?rs

 

Vocês realmente gostam de neve né?rs Adorei o relato e os detalhes, pena que não consegui abrir alguns fotos =/ acho que estão com problema ou é meu pc.

 

Sempre viajo sozinho e desta vez também vou com minha companheira, iamos para o Caribe mas o dólar nos fez recuar e aproveitar o peso fraco ::hãã2:: , acho um bom momento para passar um pouco de frio. Vou em Julho, em Maio alguns passeios já estavam fechados?

 

A minha grande duvida é ir ou não para Punta Arenas e Torres del Paine, e ficar ou não alguns dias la...acho que o full day para o TDP fica bem corrido ne? Vc ficou com aquela sensação de querer ficar mais la né? Vou ter bastante dias, então estou querendo explorar estes lados também.

 

Sobre o cambio de dolar para depois cambiar por peso, vcs fizeram uma boa jogada, tambem estou pensando nisso se valer a pena.

 

Bom é isso

 

Bons Ventos Li, manda um abraço pro Maridão.

::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Helderzito. Tudo bem e com vc? Já estou planejando a próxima antes mesmo de ir nessa que vc comentou rsrs.

Bom, sobre o full Day, ficou essa vontade de ficar mais lá sim. O parque é grande demais e tem muito pra ver. Vimos quase nada, mas que valeu por tudo.

Não sei sobre Punta Arenas, mas se vc tem a intenção de ficar em TDP pode ir de Calafate. Eu ouvi falar que a temporada volta em agosto, que em junho/julho fica tudo fechado (quase tudo: alguns restaurantes e passeios não funcionam, até hostels e hotéis chegam a fechar). Em maio consegui fazer alguns passeios que tinha medo de não conseguir, mas a caça aos hostels foi mais demorada, porque muitos estavam de férias.

O câmbio valeu pra gente. Antes de ir faça bem as contas pra não sair perdendo.

No meu blog dou o depoimento completo de como fiz esse esquema. Acessa lá e busca por câmbio. Grande abraço e ótima viagem pra vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...