Ir para conteúdo

Turquia (Selçuk, Pamukkale, Capadócia, Istambul)


mcm

Posts Recomendados

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

junior, não aluguei carro e não tenho fb. Mas, se eu voltar, consideraria a hipótese do carro na Capadócia (acho que escrevi isso no relato). Os tours de lá são bacanas, mas eu gostaria de ter ficado mais tempo em vários lugares por onde passamos.

 

Qdo elaborei o roteiro, optei pelo menor tempo em aeroporto. Evitei tb de ficar em Istambul, sair pelo país (Selçuk, Capadócia) e voltar a Istambul. Isso significa menos tempo de deslocamento de-para aeroporto e menos check-in/check-out de hotel. Daí o voo ter sido Moscou-Istambul-Izmir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Tudo bem MCM? Comecei a acompanhar seu relato e tenho uma dúvida sobre a logística na Turquia. Pesquisei bastante mas queria também opiniões de quem já visitou esses lugares

Teremos 2 dias pra passar por Selçuk (Éfeso) e Pamukkale

Sairemos no primeiro dia de Izmir bem cedinho e chegaremos em Selçuk umas 10h da manhã.

E iremos embora no segundo dia em bus noturno pra Goreme (saímos de Denizli por volta das 20h)

A dúvida é:

Vale a pena dormir em Selçuk e no dia seguinte ir pela manhã pra Pamukkale (chegaríamos perto da uma da tarde em Pamukkale), tendo assim o primeiro dia inteiro pra curtir Selçuk e o segundo dia a partir da uma da tarde pra curtir Pamukkale (indo embora perto das 18h pra Denizli pra pegar o bus)

Ou ficamos em Selçuk só até umas 17:00 e vamos pra Pamukkale pra dormir já no primeiro dia. Tendo assim o segundo dia inteiro pra Pamukkale.

Resumindo, na primeira opção, temos 1 dia todo em Selçuk e meio dia em Pamukkale. Na segunda, o inverso.

Qual passeio gasta-se mais tempo? Selçuk ou Pamukkale?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Luiz.

Eu gastei mais tempo no Éfeso, mas isso varia muito -- depende da pessoa.

Ultimamente eu tenho preferido viajar de noite, tenho valorizado muito minhas horas de sol (horas de sol = horas de passear), então eu preferiria viajar de noite para Pamukkale. Isso deve deixar sua estadia em Selçuk bem corrida (uma tarde somente!), mas, se é esse o tempo de que vc dispõe, vá em frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mcm!

 

Primeiramente, devo dizer que gostei muitíssimo do seu relato! Me deu mais vontade ainda de viajar o mais rápido possível!

 

Estou planejando um mochilão que inclui a Turquia para o mês de agosto, provavelmente (ainda não tenho datas certas, pois dependo de outros acontecimentos para isso), e se você não se importar, gostaria de te enviar algumas perguntas por mensagem privada, se você ainda se lembrar e puder ajudar.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...