Ir para conteúdo

Férias na Ásia


kharume

Posts Recomendados

  • Membros

Oi, gente.

Tudo bem?

 

Sou nova na comunidade e esse é meu primeiro pedido de ajuda! ::sos::

=D

 

Estou precisando de ajuda com um roteiro das minhas próximas férias na Ásia.

Minha super dúvida, é que gostaria de fazer mil lugares, mas tenho somente 30 dias, que se iniciam em setembro (08).

Estou completamente perdida! Querendo fazer tudo, em apenas 30 (ou 34 no máx) dias!!!

Em princípio, queria fazer Indonésia, Cingapura, Camboja, Vietnã, Tailândia, Laos e India.

Já saquei que será quase impossível fazer esses destinos em somente 30 dias. Pensei em reduzir para Índia, Tailandia, Camboja e Indonésia.

O que vocês acham? Muitos destinos ainda?

Quanto tempo +/- cada lugar merece?

Quanto +/- se gasta?

Alguém já foi pra lá em setembro? Recomendam um outro mês?

 

Bom, acho que é isso.

Super obrigada,

Beijão

Karla ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bem vinda, melhor você concentrar seus 30 dias em no máximo 2 países. assim você irá aproveitar melhor.

Aqui você encontrará dicas que vão ajuda-la a decidir sobre sua viagem.

asia-relatos-de-viagem-f393.html

 

Quando você escolher os lugares que pretende visitar, você recria o tópico com seu roteiro pronto, pois assim todos poderão lhe ajudar. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dependendo dos países que considera indispensáveis terá que cortar alguns ou muitos países. Países como Singapura e Camboja não requerem muito tempo, já os outros...

Num mês pode fazer Vietname, Laos, Camboja e Tailândia. Seja como for terá que focar a viagem em alguns deles em detrimento de outros (mais tempo no Vietname e menos na Tailândia ou vice-versa, por exemplo). Se incluir Índia no roteiro pode passar um mês inteiro lá, no máximo acrescentar mais um país, como Myanmar (Birmânia) ou uns dias na Tailândia. O mesmo se aplica à Indonésia.

Tudo depende um bocadinho do que pretende fazer e conhecer, bem como de como pretende deslocar-se entre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Essa realmente é uma questão muito pessoal e depende muito dos seus objetivos e da sua maneira de viajar. Eu, por exemplo, gosto de explorar ao máximo uma cultura/região no tempo que tiver disponível. Por isso concordo com a sugestão do ricardormaia aí em cima. Assim como você, também pretendo aproveitar meus 30 dias (de férias) esse ano voltando para a Ásia. Esse ano meu objetivo é a Indonésia. Pretendo passar 30 dias (aproximadamente) viajando por lá. E acho pouco, considerando o tamanho do país. Mas é o tempo que tenho disponível. De maneira geral, 30 dias é um tempo razoável (no meu modo de viajar) para a imersão em um país. Talvez dois. Todos os países que você citou ( Camboja, Vietnã, Tailândia, Laos e India) são dignos de se aproveitar todos os seus 30 dias. Cingapura é um caso especial, porque é um país realmente muito pequeno e extremamente fácil (e rápido) de explorar, além de ser um hub muito importante na Ásia (leia-se: de lá você vai para qualquer lugar). Cingapura encaixa-se muito bem como o primeiro país numa viagem de dois países pela Ásia (por exemplo: Cingapura e Myanmar, ou Cingapura e Vietnã). Isso porque você pode muito bem aproveitar Cingapura em quatro ou cinco dias e depois embarcar para o seu segundo destino e curtir outros 25 dias. E depois (em outro ano, outra viagem), pode voltar a explorar Cingapura por mais 4 ou 5 dias e conhecer um terceiro país. Isso porque Cingapura é um hub importante, como comentei antes. Mas, enfim, naõ existe lá maneira certa ou errada de viajar. A opinião mais importante é a sua. Se você preferir, ao invés de imergir o máximo possível em um único local, conhecer mais lugares e pessoas diferentes, isso também pode ser muito legal. A limitação aí fica na logistica, isso realmente pode ser um problema. Se você quiser em 30 dias passar por Indonésia, Cingapura, Camboja, Vietnã, Tailândia, Laos e India, é bem complicado, na minha opinião. Ou mesmo o seu roteiro reduzido, Índia, Tailandia, Camboja e Indonésia, ainda é complexo para 30 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...