Ir para conteúdo

Chile com crianças - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Claudia

 

Alguém te falou besteira. De Calama a San Pedro são no máximo 01:45h de viagem.

 

Já fiz esse trecho de bus e duas vezes de moto. 22 a 23hrs é o tempo que demora um bus de Santiago até San Pedro.

 

E não existe voo de Calama a San Pedro. Deve ter confundido de Santiago a Calama.

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá Leo,

 

Preciso de ajuda! No Chile com 2 crianças 5aa e 9aa em agosto durante 6/7 dias sendo que 3/4 para ski.

Queria ficar 3 dias sem ver a neve (passeios e compras) e depois passar o resto no ski.

 

Lá vão:

1) Das estações Farellones, Valle Nevado, e El Colorado qual vc indica? Quero fazer o melhor para familia (eu, esposa e 2 guris)

2) Quantos dias vc sugere para skiar com as crianças? Já ouvi dizer que é muito cansativo!

3) Nos 3 primeiros dias sem neve, oq fazer em Santiago? Valeria a pena ir a Viña del Mar ou Algarrobo ou a Pucon?

4) Tu sabe me dizer se é fácil encontrar botas Asolo em Santiago para mim e o guri de 9aa?

5) Como tenho um guri de 5aa, seria melhor alugar um carro para fazer os passeios antes de skiar ou de metro rola legal?

 

Grato.

 

Antonio

Link para o comentário
  • Membros

Antonio,

Estive em Pucon em Dezembro de 2010, meu filho que estava com 9 anos e minha filha com 12. Subiram com nosso grupo de adultos o Vulcão Vila Rica. Essa foi uma super experiencia que eles guardam na memoria. Mesmo que não subam o vulcão. A cidade tem muitas atrações bacanas , como as termas e lagos.

Em Santiago, o museu PRE Colombino pra quem gosta de historia é uma boa sugestão. A coleção tem peças antiquissimas e super bem conservadas. Como as exposiçoes do Louvre e do British que visitamos neste ano.

Visitar o mercado central, os cerros....são passeios com as crianças e é muito bom de comprar eletronicos.

Espero ter contribuido

Yara

Link para o comentário
  • Membros

Enfim, acabamos indo pro Chile em fevereiro de 2011, nosso filho estava com 3 anos e 3 meses. Visitamos as cidades de Santiago, Rancagua, Chillán, Valle las Trancas.

 

Em Santiago ficamos na casa da vovó, que mora ao lado do Cerro San Cristobal, debaixo do braço esquerdo da Virgem. Visitamos todos os parques florestais, as praças bem arborizadas e com brinquedão para os pequenos. Plaza de Armas, Mercado Central, Pueblito los Dominicos, Cerro Santa Lucia, Zoologico, jantamos no restaurante Ocean Pacifico, que vale a pena conhecer, as crianças vão adorar cada ambiente é parte de uma embarcação.

 

Rancagua fomos conhecer pessoalmente a prima que tem 3 meses de diferença, conhecemos um pé de nozes, chamado Nogal, arvores muito diferentes, frutiferas na calçada (Pessego), Gabriel adorou aprender a falar espanhol, um dia antes de voltarmos pra Santiago fomos visitar o Zoologico de Rancagua, onde cada ala de animais tem uma decoração tipica de onde cada um destes vieram.

 

Chillán fica na VIII região, na província do Nuble, visitamos um primo e suas lindas filhas sempre utilizando onibus, ou microonibus passamos aqui quando já estávamos em Valle las Trancas, pegamos um dia e fomos visitá-los.

 

Valle las Trancas nosso local escolhido para passar as férias, passamos 10 dias nesta localidade que pertence a Pinto, fica aos pés do vulcão Antuco, onde no inverno os turistas vão esquiar. Las Trancas começou a poucos anos a fazer turismo também no Verão e por ter muitas matas, e ser bem florestal, algo que Gabriel adora, fomos conhecer.

Ficamos em uma cabana com 1 quarto, cozinha e banheiro o local tinha piscina e playground, saiamos todas as manhas pra caminhar, o que chamamos de passeio de aventura. Foram dias de muito sol, frio a noite, fomos a uma festa típica com dança tradicional "cueca".

Em um dia fomos a termas de Chillán com o único micro onibus que nos leva até lá, com horários bem espaçados, e se perder o horário da volta, reze pra arranjar carona... Bem aos pés do vulcão chegamos as termas com uma boa infra estrutura e com suas aguás quentes e sulforosas. Ao lado há um camping bem rústico em baixo de arvores gigantes que até agora não soubemos o nome, aliás ninguém sabe o nome das plantas por lá. Passamos o dia aqui e na volta peqgamos nossa única chuva durante toda a viagem.

Saímos pra passear a cavalo bem cedo pra não pegar o sol escaldante, uma aventura que nunca haviamos feito com Gabriel, ele adorou o passeio, só não quando o cavalo disparava. Faziamos passeios a pé ou a cavalo sempre bem cedinho ou no final do dia, o sol é muito forte mesmo num lugar com muitas arvores. Recomendo levar roupas bem leves, que respire, que se possa lavar a noite e secar quando estiveres acordando, assim sua mochila fica mais leve.

 

Nosso roteiro foi assim, santiago por 3 dias para nos aclimatar ao tempo, pegamos onibus até Chillan e outro micro para Valle las Trancas, compramos mantimentos em Chillan, já que em lá não tinha mercado, só um pequeno armazem, ficamos 10 dias em Las Trancas (de onde trouxemos muitas fotos e lembranças dos passeios). Enquanto estivemos em Las trancas, visitamos Chillán em uma tarde para conhecer as filhas de um primo, e retornamos a cabana. saimos numa sexta feira rumo a Rancagua, visitamos uma prima da mesma idade do Gabriel, que só conheciamos por foto, aqui ficamos 3 dias aproveitando ao maximo cada pedaço de chão por onde passávamos. Voltamos pra Santiago de tren, um passeio maravilhoso, e chegamos a noite na casa da vovó. estes ultimos 15 dias, visitamos muitos lugares que eu amo ver, plantas de todos os tipo, inusitadas ou não aos meus olhos. Visitamos áreas verdes, monumentos turisticos como o mercado Central, passamos muitos minutos em todas as praças que passamos (elas tem playgrouds bem ludicos), visitamos muitos Cerros (San Cristobal, Santa Lucia, Blanco, Amarillo), zoologico, Pueblito los Dominicos, andamos de trem, metro, onibus e gastamos muito a sola dos tenis. Usamos muito protetor solar, bebemos muito suco, sorvetes locais, mote con huesillos, bilz y pap (refrigerantes de romã (granadina) e papaya (fruto chileno, não é o mamão).

 

Adoramos ver como Gabriel se acostumou ao idioma, já que desde nascido só houve musicas em espanhol. Aproveitamos cada instante no país do papai e nossos primos e tios, e pretendemos voltar este ano de novo, e desta vez ir pra região dos lagos onde haja uma piscina com temperatura mais quente pra que eu possa entrar. Agua gelada não é comigo, afinal não sou uma foca.

 

Depois coloco mais informações do que visitar com endereço ou site.

 

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1958577201647.2112446.1159261593&type=3

 

Fotos no meu facebook

Link para o comentário
  • Colaboradores

Obrigado Yara e Dani,

 

Percebi que vocês foram no verão, e no meu caso irei no inverno! Daí as perguntas sobre qual estação de ski escolher, e se skiar 3 dias seguidos é cansativo para o guri de 5 anos? Outra coisa é saber se os garotos de 9 e 5aa podem usar os elevadores?

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Silnei unpinned this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...