Ir para conteúdo

Conexão de 1 hora no CDG é possível?


Posts Recomendados

  • Membros

Galera uma dúvida enorme sobre uma conexão de um voo para Amsterdã, o horário de chegada em CDG é previsto para 11:35 voo da air france no terminal E, o voo seguinte tem saida pelo terminal F e a partida do voo é as 12:40! Dúvidas:

1 - Quem conhece o aeroporto acha possível desembarcar e embarcar no voo seguinte em terminais diferentes?

2 - Com a conexão de apenas uma hora vou passar pela imigração de qualquer forma?

3 - Se não der tempo como fica?

E por último se alguém tiver passado recentemente pela imigração do CDG e ou AMS como andam as exigências tipo valores médios por dia continua na média de €60/70? Detalhe a viagem será o máximo economia possível kkkk Obrigado essa será minha primeira viagem para Europa, qualquer dica será bem vinda, depois de Amsterdã onde ficarei 3 dias, volto para Paris e ficarei mais uns 4 dias e então retorno para o Brasil. Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

É um trecho só pela Air France, a outra opção que me aparece é com uma conexão enorme onde o voo seguinte para Amsterdã sair do CDG no dia seguinte as 8:00! Se eu ficar com essa segunda opção eu consigo sair do CDG fazer um passeio e voltar? Não terei problemas com a imigração por exemplo eles podem exigir uma reserva de hotel para esse dia?

Link para o comentário
  • Membros
O maior risco é o voo atrasar na chegada no CDG, e um atraso de 20 ou 30 minutos num voo de 12 horas não é incomum de ocorrer vai fazer você perder a conexão para Amsterdam.

 

A AirFance tem que te alocar no próximo voo disponível sem custos, mas é sempre um estresse e irritação desnecessária para se ter numa viagem de férias, então a sugestão é pegar um voo com conexão maior na ida, pois você vai ter que passar na imigração em Paris de qualquer jeito, mesmo que seja uma conexão de 10 minutos. No voo de volta não teria tanto problema, pois você não passa pela imigração, o que sempre te salva uns minutos.

 

Sim você pode sair do aeroporto normalmente na conexão em Paris, mas como o voo é só no dia seguinte, você vai precisar de um lugar para dormir de qualquer jeito, então não estou entendendo a sua preocupação de a imigração exigir reserva de hotel neste dia, pois você já terá que reservar algo de qualquer jeito se resolver pegar este voo no dia seguinte.

 

Se você ainda não comprou a passagem, compre a passagem direto para Amsterdam com um stop-over de 4 dias em Paris, e depois seguir para Amsterdam com a AirFrance, geralmente custa o mesmo e você economiza a passagem de trem de Amsterdam a Paris, ou então o contrário, fazer o stop-over em Amsterdam...

Na verdade queria ficar no aeroporto mesmo pois o embarque deve começar 5hrs da manhã caso escolha a segunda opção e eu não me importo de passar a noite no aeroporto tendo Internet kkkk E a passagem é resgate de milhas e vou emitir dois trechos BSBxAMS com conexão em Paris e retorno a partir do CDG.
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...