Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão - Europa - Dez 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, sou novo no fórum, li vários tópicos, mas sempre ficam algumas dúvidas e gostaria de solucionar, se possível. Decidi passar 30 dias na Europa, entre 17/12/2016 a 17/01/2017. Pensei no seguinte roteiro: Londres (avião) - Paris (Eurotunel) - Berlim (trem) - Viena (trem) - Budapeste (trem) - Bucareste (trem) - Atenas (trem).

 

Minhas dúvidas:

 

1. Pretendo chegar por São Paulo - Londres e voltar via Atenas - São Paulo. Eu terei algum problema para passar pela imigração tendo uma passagem de somente ida para Londres e volta por Atenas?

 

2. Ficarei hospedado em Hostels. Devo mostrar os comprovantes de reservas na imigração, em Londres?

 

3. Quanto gastarei, em média, em terra?

 

4. Alguma dica de bagagem/mochila ideal para esta viagem específica?

 

Obrigado a todos! Um abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Amigos, sou novo no fórum, li vários tópicos, mas sempre ficam algumas dúvidas e gostaria de solucionar, se possível. Decidi passar 30 dias na Europa, entre 17/12/2016 a 17/01/2017. Pensei no seguinte roteiro: Londres (avião) - Paris (Eurotunel) - Berlim (trem) - Viena (trem) - Budapeste (trem) - Bucareste (trem) - Atenas (trem).

 

Minhas dúvidas:

 

1. Pretendo chegar por São Paulo - Londres e voltar via Atenas - São Paulo. Eu terei algum problema para passar pela imigração tendo uma passagem de somente ida para Londres e volta por Atenas?

 

2. Ficarei hospedado em Hostels. Devo mostrar os comprovantes de reservas na imigração, em Londres?

 

3. Quanto gastarei, em média, em terra?

 

4. Alguma dica de bagagem/mochila ideal para esta viagem específica?

 

Obrigado a todos! Um abraço.

 

 

1. Não, desde que não extrapole os 90 dias. Se vai voltar por outra cidade que não Londres, tendo essa passagem em mãos, não tem problema.

 

2. Leve comprovante de hostel em Londres, para as outras cidades não precisa. Caso tenha tudo reservado leve, obviamente, mas se não tiver reservado nos demais locais não há problema.

 

3. Gastos depende do seu perfil e da cidade. Em Londres, Paris vc gastará bastante, pois tudo é caro, já em Budapeste e Bucharest o gasto é muito menor, chega a ser 1/4 do gasto em Londres ou Paris. Ou seja, veja valores de hostel nessas cidades, pesquise sobre atrações que interessam, projete um gasto diário e leve um dinheiro a mais para as coisas não programadas. Se eu tivesse que fazer uma estimativa pra mim, sem te conhecer, falaria algo entre 70 e 90 euros por dia para Londres e Paris, 50 a 60 para Viena, 40 a 50 para Berlim, e 30 a 40 para Budapeste, Bucharest e Atenas. Mas não se baseie muito nisso, veja por conta própria.

 

4. Cara, isso é muito relativo. Eu tenho uma conquista 75L e acho ela ótima, custo benefício muito bom, mas o que vc pretende levar é o que determina a sua mochila. Mulheres normalmente levam mais coisas do que os homens, e eu sou bem econômico, levei 5 camisetas, 2 shorts e 1 calça jeans pra 42 dias na Europa, mas a maioria das pessoas leva mais que isso. Enfim, não tem muito como falar sobre isso, é vc próprio que pode responder.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

João e Adriano, muito obrigado pelas suas informações, me esclareceu muito. Eu sei bem tranquilo quanto a gastos, não me importo de comer sanduíche de queijo todo dia...rsrs. Vou fazer uma previsão da grana diária e já estou montando um orçamento incluindo diárias de hostels. Peguei uma dica de couchsurfing, e estou comparando os preços para ver se fica mais barato.

 

Obrigado, confesso que estava preocupado com a questão de entrar em Londres apenas com passagem de ida e a volta por Atenas.

 

Eu pretendo ficar 5 dias em Londres, 7 dias em Paris, 4 dias em Berlin, 3 dias em Viena, 2 dias em Budapeste, 2 dias em Bucareste e 4 dias viajando pelos arredores de Atenas, já descontando os dias que permanecerei dentro dos trens. Lógico que são previsões, muita coisa a gente acaba mudando.

 

Adriano, os itinerários de trem eu consegui pelo http://www.raileurope.com.br/. Consigo chegar até Budapeste, e de lá acho que vou pegar um avião ou bus, vai depender do preço das passagens.

 

Obrigado também pela dica da mochila. Eu pretendo levar duas calças jeans e três camisetas. O problema maior serão os casacos, pois irei no inverno e eles pesam bastante. Mas é algo que o prazer da viagem pode superar.

 

Obrigado mesmo, amigos, como eu disse, você me orientou bastante. :D

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...