Ir para conteúdo

25 dias duristando pela europa


Posts Recomendados

  • Membros

Hola!

Estou planejando minha primeira viagem a Europa!

Planejo ir no dia 28 de outubro e retornar 21 de novembro, entrando por Lisboa e retornando por Londres. O roteiro está mais ou menos assim:

Lisboa 28/10 a 01/11

Madri/Barcelona 02 a 6/11

Paris 07 a 11/11

Amsterdam 12 a 16/11

Londres 17 a 21/11

Qual seria a forma mais econômica de deslocamento?

Valeria a pena diminuir um dia em cada país e incluir Berlim?

Aceito toda e qualquer dica de economia para duristas!!!

Link para o comentário
  • Membros
Valeria a pena diminuir um dia em cada país e incluir Berlim?

De Paris e Londres eu não tiraria nenhum dia, pois são as maiores cidades do seu roteiro, e tem muita coisa para se ver e fazer.

 

De Amsterdam daria para tirar 1 dia sem prejudicar, até 2 dias se precisar, mas ai já tem que encaixar tudo direitinho para não ter problemas e não ficar apertado.

 

Se escolher Madri, daria para tirar 2 dias sem prejudicar muito, já se escolher Barcelona, daria para tirar 1 dia só sem prejudicar...

 

De Lisboa não daria para tirar nada, já vai ficar meio apertado levando em conta que provavelmente você só vai conseguir chegar em Lisboa e se ver livre de toda a burocracia do aeroporto e hotel no final da tarde do dia 29, ou seja, dia 28 e 29 não contam...

 

O problema é que Berlin precisaria de 4 dias...

 

Qual seria a forma mais econômica de deslocamento?

 

Aceito toda e qualquer dica de economia para duristas!!!

Inverter o roteiro, o simples fato de voltar por Londres encarece a passagem uns R$ 400 devido as taxas de embarque nos aeroportos de Londres serem as mais caras do mundo. Então sempre que possível, tente chegar por Londres e nunca sair por lá..

 

A ordem de Paris para Amsterdam e depois Londres também é ruim e fará você gastar mais, obrigando você a ir de avião entre Amsterdam e Londres, sempre que possível faça: Londres -> Paris -> Amsterdam, ou ao contrário, começando em Amsterdam e terminando em Londres, desta forma você pode fazer estes trechos de trem, de uma forma mais barata, confortável, comoda e rápida.

 

Tem muito local super distante entre si, então maioria tem que ser de avião, eu faria nesta ordem: Lisboa, Madri/Barcelona, Londres, Paris, Amsterdam. Os trechos Londres x Paris x Amsterdam de trem e o restante teria que ser de aviao

Link para o comentário
  • Membros

Então...

 

Por terra de Madri até Paris seriam 12 horas de trem ou 17 horas de ônibus. De Barcelona até Paris seriam 7 horas de trem ou 15 horas de ônibus.

 

Por terra de Londres a Amsterdam seriam 7 horas de trem ou 9 horas de ônibus, e de Amsterdam até Berlin são 7 horas de trem ou 12 horas de ônibus...

 

Ou seja, se viajar durante o dia, você perde um dia inteirinho só para ir de um local ao outro, já se optar por viajar durante a noite, corre o risco de você não conseguir nada durante a viagem e chegar morta de cansada, com sono, mau humorada e com dor de cabeça ao destino, o que pode acabar lhe estragando o dia de qualquer jeito...

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada galera!!!

Todas as dicas estão sendo preciosas!

Alterei meu roteiro e agora ele está assim:

Berlim 28/10 a 02/11

Amsterdam 03 a 6/11

Paris 07 a 11/11

Londres 12 a 16/11

Barcelona 17 a 21/11

Pesquisei bastante e fiz algumas cotações pelo Goeuro e decidi fazer o deslocamento prioritariamente por trem e ônibus. Claro que conto com vcs para fazer essa magia acontecer!

Alguma sugestão?

Link para o comentário
  • Membros

Na minha opinião, estaria relativamente bom, não tem muito o que ficar mudando, agora só colocar em prática comprando as passagens e fazendo as reservas de hospedagem.

 

Nesta versão, só teria um único trecho onde precisa ir de avião, de Londres a Barcelona, o restante dá para fazer de trem ou ônibus, só leve em conta o que comentei sobre os ônibus e trens noturnos caso decida fazer algum trecho noturno.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...