Membros regiane.gomes Postado Junho 14, 2016 Membros Postado Junho 14, 2016 Hola! Estou planejando minha primeira viagem a Europa! Planejo ir no dia 28 de outubro e retornar 21 de novembro, entrando por Lisboa e retornando por Londres. O roteiro está mais ou menos assim: Lisboa 28/10 a 01/11 Madri/Barcelona 02 a 6/11 Paris 07 a 11/11 Amsterdam 12 a 16/11 Londres 17 a 21/11 Qual seria a forma mais econômica de deslocamento? Valeria a pena diminuir um dia em cada país e incluir Berlim? Aceito toda e qualquer dica de economia para duristas!!! Citar
Membros kadnfes Postado Junho 14, 2016 Membros Postado Junho 14, 2016 Valeria a pena diminuir um dia em cada país e incluir Berlim? De Paris e Londres eu não tiraria nenhum dia, pois são as maiores cidades do seu roteiro, e tem muita coisa para se ver e fazer. De Amsterdam daria para tirar 1 dia sem prejudicar, até 2 dias se precisar, mas ai já tem que encaixar tudo direitinho para não ter problemas e não ficar apertado. Se escolher Madri, daria para tirar 2 dias sem prejudicar muito, já se escolher Barcelona, daria para tirar 1 dia só sem prejudicar... De Lisboa não daria para tirar nada, já vai ficar meio apertado levando em conta que provavelmente você só vai conseguir chegar em Lisboa e se ver livre de toda a burocracia do aeroporto e hotel no final da tarde do dia 29, ou seja, dia 28 e 29 não contam... O problema é que Berlin precisaria de 4 dias... Qual seria a forma mais econômica de deslocamento? Aceito toda e qualquer dica de economia para duristas!!! Inverter o roteiro, o simples fato de voltar por Londres encarece a passagem uns R$ 400 devido as taxas de embarque nos aeroportos de Londres serem as mais caras do mundo. Então sempre que possível, tente chegar por Londres e nunca sair por lá.. A ordem de Paris para Amsterdam e depois Londres também é ruim e fará você gastar mais, obrigando você a ir de avião entre Amsterdam e Londres, sempre que possível faça: Londres -> Paris -> Amsterdam, ou ao contrário, começando em Amsterdam e terminando em Londres, desta forma você pode fazer estes trechos de trem, de uma forma mais barata, confortável, comoda e rápida. Tem muito local super distante entre si, então maioria tem que ser de avião, eu faria nesta ordem: Lisboa, Madri/Barcelona, Londres, Paris, Amsterdam. Os trechos Londres x Paris x Amsterdam de trem e o restante teria que ser de aviao Citar
Membros regiane.gomes Postado Junho 15, 2016 Autor Membros Postado Junho 15, 2016 Muito obrigada, "adluis"!!! Estou cogitando deixar Portugal para a próxima e ir desbravar Berlim. aiaiai! Aeroportos sempre me fazem pirar um pouco. Será que optar por ônibus ou trem nos outros deslocamentos seria algo muito caótico? Citar
Membros Natalia Quirino Postado Junho 15, 2016 Membros Postado Junho 15, 2016 Adluis deu uns conselhos muito bons. A taxa de embarque em Londres é cara, em Barcelona em compensação é bem barata. Segue um link que pode te fazer economizar, ou te colocar ainda mais indecisa quanto ao roteiro rsrs http://budgettraveller.org/the-cheapest-way-to-travel-across-europe/ Citar
Membros franklin.almeida Postado Junho 15, 2016 Membros Postado Junho 15, 2016 Quando vc chegar em Paris eu estarei saindo..rs Citar
Membros kadnfes Postado Junho 15, 2016 Membros Postado Junho 15, 2016 Então... Por terra de Madri até Paris seriam 12 horas de trem ou 17 horas de ônibus. De Barcelona até Paris seriam 7 horas de trem ou 15 horas de ônibus. Por terra de Londres a Amsterdam seriam 7 horas de trem ou 9 horas de ônibus, e de Amsterdam até Berlin são 7 horas de trem ou 12 horas de ônibus... Ou seja, se viajar durante o dia, você perde um dia inteirinho só para ir de um local ao outro, já se optar por viajar durante a noite, corre o risco de você não conseguir nada durante a viagem e chegar morta de cansada, com sono, mau humorada e com dor de cabeça ao destino, o que pode acabar lhe estragando o dia de qualquer jeito... Citar
Membros regiane.gomes Postado Junho 18, 2016 Autor Membros Postado Junho 18, 2016 Obrigada galera!!! Todas as dicas estão sendo preciosas! Alterei meu roteiro e agora ele está assim: Berlim 28/10 a 02/11 Amsterdam 03 a 6/11 Paris 07 a 11/11 Londres 12 a 16/11 Barcelona 17 a 21/11 Pesquisei bastante e fiz algumas cotações pelo Goeuro e decidi fazer o deslocamento prioritariamente por trem e ônibus. Claro que conto com vcs para fazer essa magia acontecer! Alguma sugestão? Citar
Membros kadnfes Postado Junho 18, 2016 Membros Postado Junho 18, 2016 Na minha opinião, estaria relativamente bom, não tem muito o que ficar mudando, agora só colocar em prática comprando as passagens e fazendo as reservas de hospedagem. Nesta versão, só teria um único trecho onde precisa ir de avião, de Londres a Barcelona, o restante dá para fazer de trem ou ônibus, só leve em conta o que comentei sobre os ônibus e trens noturnos caso decida fazer algum trecho noturno. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.