Ir para conteúdo

Roteiro 10 dias Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Primeira mensagem minha no fórum também. Adoro a Bolívia e estou pensando em fazer uma viagem pra lá no final do ano e resolvi ver o site para achar alguma ideia, como vi seu post resolvi ajudar o próximo.

Então, não tenho um roteiro genérico e não sei qual o seu orçamento mas de qualquer maneira segue aí um pedaço do roteiro da viagem de 1 mês que eu fiz em 2013.

 

Santa Cruz de La Sierra é um lugar com poucas coisas pra fazer (a maior contribuição dela na minha viagem foi ser o destino de parada do trem da morte), as cidades mais interessantes são Potosí, La Paz, Uyuni, e Copacabana.

 

Em 10 dias eu tentaria focar nas principais atrações da Bolívia (mas tente curtir as pequenas coisas, a Bolívia não é muito boa pra quem quer bater ponto em atrações turísticas). Iria de Santa Cruz (você tem mesmo que começar a viagem lá?), para Potosí de ônibus, no terminal você consegue um a preços bem razoáveis,

Passaria um dia na cidade e iria pra Uyuni, lá você pode gastar 2 dias ou 5 dependendo da sua vontade em ficar no deserto de sal, fiz o passeio de 1 dia mas faria o de 3 com mais dinheiro e tempo.

Após isso pegaria um ônibus para La Paz e gastaria os últimos dias descobrindo a cidade(que tem um charme único) e fazendo os passeios na região (Lugares lindos e passeios emocionantes a uma distancia módica), e até a vida noturna não é tão ruim (apesar de eu só ter vistos turistas nos lugares que fui).

 

Acho que é isso, fazer o roteiro depende muito do seu orçamento e vontades suas e das pessoas que viajam com você. Espero que tenha servido de alguma ajuda!

 

Boa viagem!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Alberto,

Obrigada pela ajuda.

 

Fiz esse roteiro agora pouco:

Dia 1 São Paulo - Santa Cruz

Dia 2 Inicio Tour Salar Uyuni

Dia 3 Salar Uyuni

Dia 4 Salar Uyuni

Dia 5 Salar Uyuni/La Paz /Copacabana

Dia 6 Copacabana / Lago titicaca

Dia 7 Copacabana/La paz

Dia 8 La paz - Chacaltaya e Vale de La Luna

Dia 9 La Paz - Tiwanaku

Dia 10 La Paz - São Paulo

 

Minhas dúvidas são em relação aos transportes de um lugar para o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Laila.

 

Já fui três vezes à Bolívia e estou pretendendo ir a quarta entre setembro e outubro.

O país é riquíssimo culturalmente e com uma paisagem incrível.Isso fez com que ficasse com a sensação de querer ver sempre mais. Além do que, o custo x benefício da viagem compensar muito!

De Santa Cruz para Uyuni existem 3 opções ( das que eu conheço e pesquisei qdo fui) para se chegar ao Salar.

Vamos às opções:

1ª De bus direto para Sucre ( em média 12 horas de viagem numa estrada ruim que saem no começo da manhã ( entre 08:00h e 10:00h ) e à noite ( entre 20:00 e 23:00h). De Sucre, seguir de bus ou táxi para Potosi. Se rachar entre 3 ou 4 pessoas fica o mesmo valor do bus(sempre tem gente procurando para dividir no terminal) em um trajeto de 2h e 30 min em média. De Potosi para Uyuni, ir de micro-ônibus ou Van. Geralmente começam a sair à noite (entre 20:00h e 23:00h) e o trajeto leva em média 3 horas de viagem até Uyuni. Não se preocupe em chegar de madrugada em Uyuni,pois a cidade já é preparada para isso e vai ter vários hostels e hotéis aguardando para recepcionar os novos hóspedes que chegam nesse horário. Eu não reservei nenhum e foi super tranquilo encontrar quarto vago no dia.

2º -Caso não dê para ir direto de bus para Sucre ( dependendo do dia às vezes não tem empresas de ônibus operando esse trajeto. Aconteceu comigo), pegar bus de Santa Cruz para Cochabamba ( em média 10 horas de viagem. Os ônibus saem de manhã e vc chegará no final da tarde em Cochabamba). De lá, pegar bus para Oruro ( saem entre 21:00h e 23:00h e o trajéto médio leva 12 horas). Em seguida pegar bus para Potosi ( saem entre 11:00h e 14:00h com trajeto médio de 3 horas de viagem). Em seguida repetir o esquema da alternativa anterior a partir de Potosi.

3ª De avião de Santa Cruz para Sucre. De lá, seguir os passos da primeira alternativa para seguir à Potosi.

 

De Uyuni sai ônibus direto para La Paz que faz o trajeto de madrugada, chegando em La Paz no começo da manhã. Os ônibus para La Paz começam a sair de Uyuni a partir das 20:00h e têm até às 23:00h. Aconselho vc comprar a passagem do bus assim que fechar o pacote para o Salar. Vc chegará em Uyuni depois do passeio ao deserto, por volta das 18:00h, mas podem ocorrer atrasos na volta( como aconteceu comigo)e vc chegar perto das 20:00h. Então, seria interessante vc reservar os últimos horários de ônibus para La Paz para garantir.

 

Se não ocorrer nenhum imprevisto entre Santa Cruz e Uyuni, em Uyuni e entre Uyuni e La Paz, dá para em 10 dias vc fazer esse roteiro que vc pretende, tranquilamente. Ficaria mais ou menos assim, caso opte ir de ônibus entre Santa Cruz e Uyuni. Se for de avião ganhará um dia a mais:

Dia 1 e 2- Santa Cruz de La Sierra (chegada e deslocamento até Sucre ou Cochabamba, dependendo da alternativa escolhida) até Potosi, chegando na madrugada do dia 2 para o dia 3 em Uyuni;

Dia 3, 4 e 5 - Passeio Salar do Uyuni ( descolamento de madrugada para La Paz);

Dia 6 - La Paz;

Dia 7 - Ida à Copacabana;

Dia 8 - La Paz;

Dia 9- La Paz;

Dia 10- La Paz-São Paulo.

 

Qualquer dúvida estou à disposição.

 

Ps.: Nessa minha quarta ida à Bolívia chegarei e sairei da Bolívia por Santa Cruz. Pretendo em 15 dias fazer a Ruta del Che, ficar uns 4 ou 5 dias na Isla del Sol ( pq amei aquele lugar e quero voltar sempre) e + uns 3 dias que terei em aberto ainda para escolher e que esteja dentro dessa rota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...