Ir para conteúdo

Chegar na Europa de barco sem passagem de volta


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Eu e minha namorada estamos fazendo uma viagem de volta ao mundo. Nossa ideia inicial para cruzar o Atlântico seria pegar um voo dos EUA até a África do Sul, mas vimos que há uma opção de um cruzeiro que sai de Cartagena para a Espanha por um valor mais barato que o avião, e ficamos interessados.

Nossa dúvida é a seguinte: chegaremos na Espanha sem uma passagem de volta para o Brasil (nossa ideia é cruzar a Europa por terra até a Ásia, ou de lá voar para a África do Sul). Queria saber como poderíamos contornar este problema. Precisamos ter uma passagem de volta para o Brasil mesmo, ou uma passagem Alemanha/África do Sul já resolveria o problema?

E se decidirmos cruzar por terra, podemos comprar a passagem mais barata que encontrarmos saindo da Europa só para cumprir a burocracia?

 

Obrigado!!

Link para o comentário
  • Membros

Polônia faz parte do Espaço Schengem, então não serve. Tem que ser uma passagem para fora do Espaço Schengen.

 

De preferência você tem que provar que vai embora do continente Europeu, por exemplo, comprar uma passagem de ônibus para Zagreb (Croácia não faz parte do Espaço Schengen) é uma comprovação meio fraquinha, vai da boa vontade do agente imigração acreditar em vocês ou não com uma comprovação tão fraca.

 

Já uma passagem de algum lugar da Europa para a Turquia, África, Ásia, etc, serve bem melhor para este propósito.

Link para o comentário
  • Membros

Entendi. Achei que a Polônia estava fora do tratado.

Pois é, estava pensando nisso mesmo, que seria muito fácil simplesmente comprar uma passagem que custa uns poucos euros para passar na burocracia.

Acho que vamos procurar uma passagem aérea barata, mesmo que não usemos. Considerar como se fosse um gasto com um "visto".

 

Obrigado pela ajuda pessoal!

Link para o comentário
  • Membros

Você não comentou quanto tempo e quais locais pretende visitar na Europa, e para qual parte da Ásia pretende ir depois da Europa...

 

A Ásia é enorme, dependendo por qual parte da Ásia você queira começar, fica absurdamente distante da Europa para se ir por terra, e tirando algumas pouquíssimas exceções, as opções asiáticas perto da Europa sinceramente não são muito empolgantes em termos de turismo na minha opinião pessoal, isto sem falar dos problemas de segurança que tem assolado esta parte da Ásia perto da Europa no últimos anos... Mas em fim, também tem gosto e preferência para tudo neste mundo...

 

A ligação por terra Europa/Ásia também não é muito boa, por terra são deslocamentos longos, demorados, em ônibus e trens de qualidade questionável e geralmente caros...

 

Então é interessante você estabelecer um "ponto de saída" da Europa e ir direcionando o seu roteiro para que você chegue lá na data necessária, e já ter uma passagem comprada deste "ponto de saída" europeu para o seu próximo destino na Ásia, assim você usa ele em um deslocamento que vai lhe ser útil e não "rasgar dinheiro" e jogar pela janela comprando uma passagem que não lhe serve de nada.

Link para o comentário
  • Membros

Não tenho planejamento. Estou fazendo uma viagem de volta ao mundo que deverá durar pelo menos uns 4 anos, e basicamente chego nos lugares e vou conhecendo de acordo com a indicação das pessoas.

Tenho algumas possibilidades de sair da Europa, como seguir para a Turquia, seguir pela Rússia, seguir para Marrocos e descer a África (vai depender de como estiver a situação dos países na data que estiver por lá) ou voar para a África do Sul e subir a costa leste da África.

Ainda estamos no Peru. É que vi que tem uns cruzeiros saindo da Colômbia e voltando para Portugal em maio, e pensamos em pegar um destes.

Para ajudar, estamos desempregados (largamos os empregos para viajar). Não estamos "largados" no mundo: temos um dinheiro guardado para bancar a viagem inteira, e um blog que está começando a dar lucros, mas não sabemos o quão amigável o pessoal da imigração vai ser...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...