Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite!

Em janeiro, viajarei por 14 dias para Portugal - Espanha (Andaluzia).

Minha dúvida é se os dias que programei em cada lugar são suficientes.

A viagem será realizada na última quinzena de janeiro (inverno) e de carro.

Segue abaixo o roteiro. Agradeço a quem puder me auxiliar. Obrigada!

 

Dia 18-1 sintra passar o dia e dormir

19-1 ir de sintra para obidos e depois de obidos para lisboa, dormir em lisboa

20-1 passar o dia e dormir em lisboa (campeonato)

21-1 passar o dia e dormir em lisboa (campeonato)

22-1 acordar cedo, alugar carro e partir para évora, dormir em evora

23-1 acordar cedo e ir para sevilha, conhecer sevilha – já tirar o dia para conhecer o Alcazar

24-1 acordar em sevilha e ir para para granada, conhecer granada, passar o dia no Alhambra e dormir em Granada

25-1 passar o dia em granada

26-1 acordar cedo passar por ronda e ir para faro

27-1 acordar em faro, passar por albufeira e cabo são vicente (depende das condições meteorológicas) e ir para lisboa no início da tarde

28 acordar cedo e ir para serra da estrela, passar o dia na serra da estrela

29 passar o dia na serra da estrela

30-1 cedo vamos pra porto, aproveitamos o dia em porto, curtimos a noite em porto

31-1 voltar para lisboa, passar o dia e dormir lá

1.2 passar o dia em lisboa e ir à noite para o aeroporto - voltamos às 23h para o Brasil (chegar às 21h no aeroporto)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olha achei um pouco corrido este vai e volta. Estar de carro vai facilitar mas não tanto assim. Em Lisboa por exemplo vc tem campeonato, então vai preencher alguma parte do seu dia e deixar pouco tempo para esta cidade que merece ao menos 3 dias inteiros só para ela.

 

Sintra em 1 dia dá para conhecer bastante coisa. Óbidos também num bate-e-volta dá para se satisfazer. Évora para Sevilha são mais de 300 km... e será difícil não ficar curioso com algumas cidades pelo caminho.

 

Entre Granada e Faro mais de 400 km.... e passando por lugares lindos... mais uma vez difícil não parar. Eu não conheço esta região, vejo as fotos e acho muitíssimo interessante, mas em Janeiro não sei se vale à pena. Se alguém puder dar uma opinião com mais propriedade...., mas eu cancelaria esta parte da viagem, pois estará bastante frio e cidades vazias, aproveitaria o trecho seguinte na Serra da Estrela. Eu mudaria a região de Faro por mais dias no Porto, região das vinícolas etc. Mas é apenas uma ideia.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros

Olá! Dei mais uma mexida no roteiro, tirei o algarve e coloquei Cáceres para passar uma noite porque fica entre Sevilha e a Serra da Estrela. De qualquer forma DURMO duas noites em Sevilha e uma noite em Granada. Também acho pouco para Granada, mas não tenho mais dias porque a passagem de ida e volta para o Brasil já está comprada. Por conta disso, estou pensando em tirar a Serra da Estrela... Também inclui mais um dia em Lisboa no final e, quanto ao campeonato, será apenas um dia, havia colocado a informação em dois dias porque na verdade ainda não se será 20 ou 21-1.

Outra coisa é que pretendo alugar um carro no dia 22.1 e devolver dia 31.1 - fazendo evora-andaluzia-serra da estrela-porto-lisboa (espero que não onere muito a viagem, o que vocês cham?).

Enfim, segue (como foi possível) a alteração no roteiro...

 

Muuuito obrigada!

 

Dia 18-1 sintra passar o dia e dormir lá

19-1 ir de sintra para obidos e depois de obidos para lisboa, dormir em lisboa

20-1 passar o dia e dormir em lisboa

21-1 passar o dia e dormir em lisboa (campeonato)

22-1 acordar cedo, alugar carro e partir para évora, dormir em évora

23-1 acordar cedo e ir para sevilha, conhecer sevilha e dormir em sevilha – já tirar o dia para conhecer o Alcazar

24-1 acordar em sevilha e ir para para granada, conhecer granada, passar o dia no Alhambra e dormir em Granada

25-1 acordar cedo e voltar para Sevilha passando por ronda

26-1 acordar e ir de sevilha a cáceres, dormir em cáceres (sevilha – cáceres – 2h 260km)

27-1 acordar em cáceres e cedo seguir para serra da estrela 3h 212km (ficar em manteigas)

28 chegar na serra da estrela, passar o resto do dia na serra da estrela

29 passar o dia na serra da estrela

30-1 cedo vamos pra porto, aproveitamos o dia em porto, ássamos a noite em porto

31-1 voltar para lisboa, passar o dia e dormir lá

1.2 passar o dia em lisboa e ir à noite para o aeroporto - voltamos às 23h para o Brasil (chegar às 21h no aeroporto)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá Jaqueline, achei ótima a idéia de alugar o carro. Do roteiro eu tiraria a Serra da Estrela e o Porto, e ficaria mais tempo no sul da Espanha mesmo. Já estive na Serra da Estrela e adorei, mas acho que seu roteiro está mega corrido. Acho uma lástima vc passar perto de tantos lugares interessantes e não ter tempo de parar. Por exemplo entre Granada e Sevilla tem Córdoba e sua impressionante mesquita/catedral, além de outras atrações que já foram mencionadas em outros tópicos. Se o interesse na Serra da Estrela no inverno é ver a neve, na Sierra Nevada (ao lado de Granada) provavelmente a estação de esqui já estará aberta também (não é 100% garantido, mas é muito provável). Se o interesse é fazer trilhas na Serra da Estrela, há montes de trilhas na Sierra Nevada (na parte mais baixa da montanha as trilhas muitas vezes estao livres de neve, se tiver interesse pergunte posso sugerir algumas, vai ficar bem fácil pra vc já que estará de carro). Há vilarejos com arquitetura bem interessante nas Alpujarras (Pampaneira por exemplo), outra coisa fácil de fazer de carro... Enfim me parece desperdício ignorar a Sierra Nevada pra dirigir tanto até a Serra da Estrela. Eu deixaria Serra da Estrela e Porto para uma próxima (combinando com o norte da Espanha: Vigo, Santiago de Compostela, Asturias etc)... mas vc que sabe, boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...