Ir para conteúdo

Alguém já usou o Couchsurfing?


Posts Recomendados

  • Membros

Uso o couch há um tempão, tanto recebendo, quanto viajando.

Curto bastante e conheci pessoas incríveis, so boas experiências!

 

As dicas mais importantes na hora de buscar couch viajando, na minha opinião, são:

 

- Preencher o perfil todo, adicionar fotos

- Ter referencias (hospede pessoas antes de viajar...vc ajuda viajantes e consegue as referencias)

- Enviar a msg com certa antecipação

- Explicar na sua mensagem quem é você, de onde é, a trip que está fazendo, etc.

 

Aqui tem um passo a passo muito legal pra quem tá começando no CS, mas também para conseguir mais respostas positivas na rede:

 

http://instintoviajante.com/o-que-e-e-como-conseguir-couchsurfing/

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi fiquei sabendo deste site/app aqui pelo mochileiros mesmo.

Estou planejando fazer um mochilão neste ano que vem. Ainda sem data.

Achei muito interessante essa idéia de compartilhar a casa/ap. Mas como o(a) (me desculpem, achei os comentários tão interessantes que acabei me esquecendo quem criou o tópico) dono(a) do tópico deve/devia estar se sentindo, é como me sinto no momento. E é por isso que venho perguntar aqui.

É seguro usar o couchsurfing, tanto para hospedar alguém, como para se hospedar? Como vou saber se a pessoa que vou hospedar ou me hospedar não é um(a) maníaco(a) sexual ou psicopata? (Não reparem no meu exagero, sou fã de filmes de terror e estou, quase sempre, esperando pelo pior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já usei e inclusive foi no Brasil mesmo, no RJ. Na hora de economizar $$$$ não importa a forma, economizei legal e ainda fiz amizade com os anfitriões.

 

O pessoal utiliza CouchSurfing com maior frequência fora do país, porém, se todos se organizassem não precisaríamos nem pagar Hostel dentro do Brasil. É tudo questão de cultura, um dia a gente chega lá. ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros
Em 29/09/2015 em 18:01, MarianaCalado disse:

Gostaria de saber se alguém já usou e como foi a experiência.

 

Moro no RJ e pretendo aceitar viajantes e usufruir desse serviço em breve, porém, não conhece ninguém que já tenha recebido/se hospedado através desse site.

Olá, Mariana.

Sou membro do Couchsurfing desde 2008. Já hospedei mais de 50 pessoas de todos os continentes e já fui hospedado por mais de 30 na América do Sul e Europa.

Já falaram bastante desse site aqui, mas gostaria de reforçar uma coisa: O intuito do Couchsurfing é a TROCA DE EXPERIÊNCIAS e não um lugar pra dormir de graça.

Tenha em mente que caso queira participar desse projeto você terá que se dedicar a ele, seja oferecendo ajuda pra quem precisa ou para trocar ideias com quem te recebe ou você hospeda.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...