Ir para conteúdo

Capitólio em 2 dias com um drone (fotos e vídeo)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal!

 

Fui a Capitólio em dezembro, do dia 20 ao dia 22, fiquei menos tempo do que indico a ficar, porém como a cidade é um pouco cara, e eu iria fazer uma viagem grande alguns dias depois, decidi que daria para conhecer grande parte das atrações do local. Fiquei hospedado em Passos, a 70km de Capitólio, na casa de conhecidos.

 

 

No primeiro dia cheguei já no final da tarde, saindo de São Bernardo do Campo – SP, e conheci somente a Cachoeira da Filó, que fica em uma cidade vizinha, mas que é na região, e todos que vão a Capitólio também visitam a cachoeira. E fui também até a Hidrelétrica de Furnas, que fica no Rio Grande, um rio enorme, e que tem a água bem limpa! Rolou até uma visita a margem do rio, onde encontrei um casa tomando banho.

 

dji_0010.jpg?w=768

 

dsc_0072.jpg?w=768

 

dji_0022.jpg?w=768

 

dsc_0063.jpg?w=768

 

dsc_0103.jpg?w=768

 

No outro dia acordei cedo e fui para Capitólio. Pela manhã passamos novamente até o Mirante de Furnas, onde tem uma vista incrível das comportas e do Rio Grande.

 

Partimos então para o mirante dos cânions, onde se tem uma vista incrível. Antes passamos em uma cachoeira logo ao lado, que corro entre os cânions e desemboca no lago, dando uma vista bem bonita!

Subimos e fomos ao mirante, que é surreal. Não tem proteção nenhuma para quem admira a paisagem, é bom ficar de olho.

Fiz algumas fotos e filmagens com o drone, que ficaram incríveis por mostrar uma perspectiva diferente. Ficamos lá um bom tempo admirando.

 

dsc_0136.jpg?w=768

 

dsc_0147.jpg?w=768

 

Saímos de lá e fomos fazer a reserva do passeio de lancha no lago. Logo na saída do mirante, fomos abordados por um rapaz, que fechou o passeio conosco. Pagamos 70 reais por pessoa, e fomos avisados que o passeio começaria as 14:00.

Almoçamos em frente o local de saída do passeio (restaurante com o preço salgado), e lá pelas 14:30 começamos o passeio que dura em torno de duas horas.

 

A lanche é bem rápida, e somos orientados a ficar sentados. Não é exigido o uso de colete nesse momento, somente quando se for nadar no lago. (na semana anterior um menino havia morrido lá, pois disse que sabia nadar, mas engoliu muito água, e quando o resgataram, já era tarde).

 

g0028565.jpg?w=768

 

A lancha passou pelo lago e pelos cânions, as visões são incríveis! Quando existem pedras em locais mais rasos, dá pra ver que a água é bem limpa.

 

g0038602.jpg?w=768

 

Fizemos três paradas para nadar (eu achava que seriam 4, mas uma delas estava lotado, e acho que por isso ele não parou). Uma delas em um cânions fechado, bem bonito. Outra em uma cachoeira que caía dentro do lago! E a outra na famosa Lagoa Azul, onde existe um restaurante flutuante.

 

O passeio foi bem legal, valeu muito a pena os 70 reais, e é um passeio obrigatório pra quem vai, porque dá a verdadeira dimensão de o quanto aquilo é realmente o “Mar de Minas”.

 

g0048624.jpg?w=768

 

g0088714.jpg?w=768

 

Saindo de lá, paramos em uma cachoeira em frente do Mirante, grande, que tem uma água que fica amarela, incrível!

 

dsc_0169.jpg?w=768

 

No terceiro dia aproveitei para conhecer melhor Passos, e comprar alguns queijos para trazer pra São Paulo.

 

dsc_0185.jpg?w=768

 

Em uma próxima visita, quero conhecer o Paraíso Perdido!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...