Membros Diogo Rodrigues Postado Dezembro 31, 2016 Membros Postado Dezembro 31, 2016 Oi Pessoal! Fui a Capitólio em dezembro, do dia 20 ao dia 22, fiquei menos tempo do que indico a ficar, porém como a cidade é um pouco cara, e eu iria fazer uma viagem grande alguns dias depois, decidi que daria para conhecer grande parte das atrações do local. Fiquei hospedado em Passos, a 70km de Capitólio, na casa de conhecidos. No primeiro dia cheguei já no final da tarde, saindo de São Bernardo do Campo – SP, e conheci somente a Cachoeira da Filó, que fica em uma cidade vizinha, mas que é na região, e todos que vão a Capitólio também visitam a cachoeira. E fui também até a Hidrelétrica de Furnas, que fica no Rio Grande, um rio enorme, e que tem a água bem limpa! Rolou até uma visita a margem do rio, onde encontrei um casa tomando banho. No outro dia acordei cedo e fui para Capitólio. Pela manhã passamos novamente até o Mirante de Furnas, onde tem uma vista incrível das comportas e do Rio Grande. Partimos então para o mirante dos cânions, onde se tem uma vista incrível. Antes passamos em uma cachoeira logo ao lado, que corro entre os cânions e desemboca no lago, dando uma vista bem bonita! Subimos e fomos ao mirante, que é surreal. Não tem proteção nenhuma para quem admira a paisagem, é bom ficar de olho. Fiz algumas fotos e filmagens com o drone, que ficaram incríveis por mostrar uma perspectiva diferente. Ficamos lá um bom tempo admirando. Saímos de lá e fomos fazer a reserva do passeio de lancha no lago. Logo na saída do mirante, fomos abordados por um rapaz, que fechou o passeio conosco. Pagamos 70 reais por pessoa, e fomos avisados que o passeio começaria as 14:00. Almoçamos em frente o local de saída do passeio (restaurante com o preço salgado), e lá pelas 14:30 começamos o passeio que dura em torno de duas horas. A lanche é bem rápida, e somos orientados a ficar sentados. Não é exigido o uso de colete nesse momento, somente quando se for nadar no lago. (na semana anterior um menino havia morrido lá, pois disse que sabia nadar, mas engoliu muito água, e quando o resgataram, já era tarde). A lancha passou pelo lago e pelos cânions, as visões são incríveis! Quando existem pedras em locais mais rasos, dá pra ver que a água é bem limpa. Fizemos três paradas para nadar (eu achava que seriam 4, mas uma delas estava lotado, e acho que por isso ele não parou). Uma delas em um cânions fechado, bem bonito. Outra em uma cachoeira que caía dentro do lago! E a outra na famosa Lagoa Azul, onde existe um restaurante flutuante. O passeio foi bem legal, valeu muito a pena os 70 reais, e é um passeio obrigatório pra quem vai, porque dá a verdadeira dimensão de o quanto aquilo é realmente o “Mar de Minas”. Saindo de lá, paramos em uma cachoeira em frente do Mirante, grande, que tem uma água que fica amarela, incrível! No terceiro dia aproveitei para conhecer melhor Passos, e comprar alguns queijos para trazer pra São Paulo. Em uma próxima visita, quero conhecer o Paraíso Perdido! Valeu! Citar
Membros pamela.sp Postado Agosto 20, 2019 Membros Postado Agosto 20, 2019 Qual drone você usou para fazer as fotos, ficaram incríveis! Estou planejando conhecer Capitólio o mais breve possível! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.