Ir para conteúdo

Formulário para usar em caso de multa indevida na Argentina


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oi Gente, acabei de chegar de B.A. e levei um multa na Ruta 14, o policial chegou falando de 3.800 pesos, se pagasse na hora tinha 50% de desconto, eu disse que não tinha, ai conversou com os policiais disse que faria por 640 pesos, mas eu estava com o dinheiro certo para pedágios e alguma emergência, pois estava com criança no carro. Só poderia dar 300 pesos. Ele não quis e então me fez uma multa impressa no computador de 3864,00. Alguém sabe o que acontece? Ele disse que eu não iria nem sair do País pois era automático, saí normalmente. Tem como recorrer ou Se não pagar o que acontece?

Engraçado, justamente o que aconteceu comigo! O meu foi na 127, entre a 12 e 14.

Concordo que eu estava errado, a lâmpada tinha queimado no dia e eu não tinha percebido, mas é uma multa bem salgada. Eu tinha o valor exato dos 50% mas não quis pagar pois não ia ter como abastecer, dependendo do cartão de crédito (que apesar de liberado, nunca se sabe se vai funcionar).

Colocaram um medo dizendo que ia ter que pagar na Aduana, etc, mas consegui sair sem problemas, mesmo apresentando o documento do carro pra dar saída.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Não é apenas no Brasil que ocorrem inúmeras multas indevidas. A Argentina é campeã em aplicações indevidas. Trabalho como escritor e consultor sobre assuntos do trânsito no site 

www.doutormultas.com.br e conheço bem o problema. Por dia, atendemos cerca de 150 a 200 pessoas com reclamações de multas injustas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Em 08/03/2017 em 12:47, vcircelli disse:

Engraçado, justamente o que aconteceu comigo! O meu foi na 127, entre a 12 e 14.

Concordo que eu estava errado, a lâmpada tinha queimado no dia e eu não tinha percebido, mas é uma multa bem salgada. Eu tinha o valor exato dos 50% mas não quis pagar pois não ia ter como abastecer, dependendo do cartão de crédito (que apesar de liberado, nunca se sabe se vai funcionar).

Colocaram um medo dizendo que ia ter que pagar na Aduana, etc, mas consegui sair sem problemas, mesmo apresentando o documento do carro pra dar saída.

E até hoje nunca chegou nada? estou querendo fazer Espirito Santo x Ushuaia extremo sul e vou levar lampada reserva, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
39 minutos atrás, Caxucel disse:

Lei Federal também, se você levar uma multa, eles não podem aplicar em menos de 24horas. Já morei na Alemanha e nunca fui multado, sou habilitado muitos anos, alguem sabe qual GPS funciona bem dentro da Argentina

Qualquer GPS desde que esteja com o mapa adequado irá funcionar bem,  agora se você quer uma indicação de aparelho eu indicaria os da marca Garmin com o conjunto de mapas do Proyectomapear (http://www.proyectomapear.com.ar/index.php)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
58 minutos atrás, Caxucel disse:

E até hoje nunca chegou nada? estou querendo fazer Espirito Santo x Ushuaia extremo sul e vou levar lampada reserva, etc

Nunca! Não vai chegar aqui de jeito nenhum. Talvez me cobrem quando eu voltar na Argentina (não sei se a multa fica na placa do carro ou no meu nome)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 minutos atrás, vcircelli disse:

Nunca! Não vai chegar aqui de jeito nenhum. Talvez me cobrem quando eu voltar na Argentina (não sei se a multa fica na placa do carro ou no meu nome)

Vamos sair do ES e ir para o Extremo, são 12 mil Km, e a gasolina lá rende? porque meu Carro é um HB20 e quando coloca gasolina normal aqui no brasil, marca no painel 650 km, mas, em 80 a 110, consigo fazer 790 km, lá e bem plano e gasolina mais pura. Vi um relato que um caro foi em um Honda civic e aqui no brasil marcava no Computador de bordo 600 km quando abastecia, e quando colocou a gasolina lá, marcou 1000 km de autonomia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá passei uma semana na argentona e nao carimbaram meu passaporte na entrada, e na saida recebi uma multa, gostaria de saber o procedimento de anulação. pois eu tinha bilhete da compnhia aerea de entrada no pais, 1 semana, e eles nao quiseram ver, nem olhar as cameras! o Consulado deles no rj nao sabem explicar nada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...