Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos do Mochileiros.com!

 

Em outubro de 2018 quero me programar ir para Europa com a minha esposa, vamos passar 20 dias na Europa e vai ser nossa primeira viagem internacional.

 

Nossa ideia de rota é Itália > França > e outro destino.

 

Gostaríamos de ajuda daqueles que já foram e possam nos orientar, exemplo Itália para a França irmos de trem e conhecer as cidades da Itália e irmos até Paris.

 

Depois de Paris, gostaríamos de conhecer outra cidade da Europa, mas não sabemos qual, Irlanda de avião? Ou Portugal? ou Alemanha? Qual seria mais em conta?

Além disso preciso saber minha rota final, para quando compramos as passagens, a de volta ser uma dessas capitais da Europa.

 

Dicas, orientações, observações, o que fazer, preciso de todo auxilio.

Grato.

Link para o comentário
  • Membros

Eu não vejo muita vantagem em ir de trem da Itália até Paris, é demorado demais no trem "barato" ou então absurdamente caro no trem de alta-velocidade.

 

Visite Roma, Florença e Veneza usando o trem, e depois peque um voo low-cost direto para Paris(www.skyscanner.com), será muito mais rápido e até mais barato que ir de trem. Só cuide com o aeroporto de onde o seu voo parte ou sai(Beauvais é furada), e lembre que não tem bagagem despachada inclusa no preço

 

Se for levar em conta o custo de vida, no geral Portugal costuma ser o mais barato dos 3, e Dublin a opção mais cara.

 

Se realmente escolher entre Portugal, Dublin e Alemanha, não tem jeito, você teria que ir de avião, por que todos estes destinos são distantes demais de Paris para se ir de trem no pouco tempo que vocês tem disponível.

Link para o comentário
  • Membros

A dica é fazer a parte italiana de trem, um circuito clássico é Veneza->Florença/Toscana-> Roma que deve lhe consumir uns 11 dias. Depois disso peguem um aviao para Paris, considere no mínimo 4 noites, idealmente 5 para uma primeira visita. O restante dos dias vocês escolhem, mas se optarem pelo quesito custo Portugal é imbatível e caberia bem nessa janela de dias que lhe sobram até a volta. Lembrando que de Paris a Lisboa o ideal é um avião tambem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...