Ir para conteúdo

Depressão pós-viagem? Veja algumas dicas que podem ajudar


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Galera, minha primeira participação aqui no fórum! Fui praticamente obrigado a me registrar depois de ler o tópico.

 

Cheguei do Nordeste há aproximadamente um mês, depois de 30 dias de mochila passando por Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte. Foram dias inesquecíveis por lugares que sempre sonhei em conhecer. Pretendo fazer mais algumas postagens com fotos em breve.

 

Mas, falando sobre o tópico, depois que voltei, parece que tudo perdeu a graça, e agora eu entendo o que é! Nunca tinha me sentido dessa forma, então estava meio perdido, foi quando resolvi procurar por relatos de pessoas que pudessem estar passando pelo mesmo problema, e descobri este fórum incrível.

 

Meu MUITO OBRIGADO a todos pelos relatos, hoje durmo em paz! 8)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Vou ajudar a ressuscitar esse tópico!

Em Junho voltei de uma viagem e comentei com um amigo como estava me sentindo mal por ter que voltar para a cidade onde moro depois de ter visto tantos lugares bonitos, pessoas gentis, um modo de vida totalmente diferente. Aí ele me disse uma coisa que nunca vou me esquecer:

A raiva e a tristeza por voltar são os combustíveis que nos levam a ir de novo (ou até tentar ir de vez e nem voltar). A gente só precisa dar um jeitinho de canalizar esses sentimentos para esta mudança, em vez de deixar que eles nos abatam. :) 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu ja tinha postado um semelhante a esse..... Isto é verdade mesmo.... Mas nao se aplica a todos.... Quem vive bem em casa, em um otimo trabalho nao tem esse problema, pelo contrario..... Se fez muitas amizades eles combinarao de se encontrar e tomarao chops juntos no fim de semana..... Ao contrario de outros que nao poderao fazer isso, seja por falta de tempo, dinheiro ou outros fatores.           Imagine um cara que chegou de uma otima viagem conheceu muita gente se divertiu a beça..... E voltando cai na realidade nua e crua, acordar cedo e ir a aquele trabalho horrivel, a mesma coisa todos os dias..... arghhhhhhh.....

Mas de qquer forma de um jeito ou de outro eh bom pois viagem é uma otima valvula de escape  que ajuda muito na auto-estima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/10/2017 em 15:07, Diúlit disse:

Vou ajudar a ressuscitar esse tópico!

Em Junho voltei de uma viagem e comentei com um amigo como estava me sentindo mal por ter que voltar para a cidade onde moro depois de ter visto tantos lugares bonitos, pessoas gentis, um modo de vida totalmente diferente. Aí ele me disse uma coisa que nunca vou me esquecer:

A raiva e a tristeza por voltar são os combustíveis que nos levam a ir de novo (ou até tentar ir de vez e nem voltar). A gente só precisa dar um jeitinho de canalizar esses sentimentos para esta mudança, em vez de deixar que eles nos abatam. :) 

Nao é que onde vc foi as pessoas eram gentis.... Eles sao obriagados a ser gentis e sorridentes, pois precisam tratar bem os turistas para que estas voltem e recomendem aos outros.....

A sua cidade deve ser um tedio mesmo heim? a proposito em que cidade vc vive? Fiquei curioso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

uma das dicas que discordo em parte que seria "poupar para a proxima trip"..... isto nao funciona com todos, pois muitos tem apenas 1 ferias por ano e so podem viajar neste periodo.... Outros nao tem condicao financeira de bancar muitas viagens por ano.....  Ja viagei em excursoes onde o turista teve dinheiro apenas para pagar o "pacote" da excursao, ou seja, no destino nao tinha dinheiro pra gastar como restaurante ou outras atracoes..... Isto é ruim para que esta nesta situacao como tambem é muito contrangedor pra quem esta junto na excursao....  Ja vi casos em que a turista ficou praticamente preso as dependencias da pousada...... Entao no maximo ia ate a piscina, tomava o cafe da manha..... Com relacao as refeicoes creio que deveria comer nos arredores da pousada....

Bom tudo que foi falado aqui foi no sentido "financeiro"..... Existe outros fatores que deprimem as pessoas, que podem ser violencia domestica, doença em familia, etc......   Todos estes fatores sao muito deprimentes.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, Kenji disse:

Nao é que onde vc foi as pessoas eram gentis.... Eles sao obriagados a ser gentis e sorridentes, pois precisam tratar bem os turistas para que estas voltem e recomendem aos outros.....

A sua cidade deve ser um tedio mesmo heim? a proposito em que cidade vc vive? Fiquei curioso....

Quando falei de pessoas gentis, não me referi a pessoas ligadas diretamente ao turismo, embora o bom tratamento dessas pessoas também me deixe feliz. Me referi a pessoas aleatórias, em lugares as vezes bem distantes de centros turísticos e que trataram a mim - ou a conhecidos-  de uma forma que foi sim verdadeiramente gentil, e em algumas situações, extremamente bondosas.

Além disso, embora concorde que as vezes as pessoas tratem os turistas bem por essas questões que tu citou, eu acredito que existam sim pessoas que te tratam bem porque são boas, e não porque tem um interesse por trás disso. Mesmo as pessoas que trabalham no turismo. As vezes elas são só legais mesmo. São inúmeros casos e inúmeras pessoas, e a existência de um tipo não torna impossível a existência de outro. :)

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, Diúlit disse:

Quando falei de pessoas gentis, não me referi a pessoas ligadas diretamente ao turismo, embora o bom tratamento dessas pessoas também me deixe feliz. Me referi a pessoas aleatórias, em lugares as vezes bem distantes de centros turísticos e que trataram a mim - ou a conhecidos-  de uma forma que foi sim verdadeiramente gentil, e em algumas situações, extremamente bondosas.

Além disso, embora concorde que as vezes as pessoas tratem os turistas bem por essas questões que tu citou, eu acredito que existam sim pessoas que te tratam bem porque são boas, e não porque tem um interesse por trás disso. Mesmo as pessoas que trabalham no turismo. As vezes elas são só legais mesmo. São inúmeros casos e inúmeras pessoas, e a existência de um tipo não torna impossível a existência de outro. :)

o legal de trabalhar com turistas é que  a maioria delas esta feliz por estar ali, se descontraindo querendo fazer novos amigos... Entao o clima eh muito bom....   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...