Ir para conteúdo

Mochila ideal - Mochilão na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Adriano!

 

Obrigada pela resposta! Minha mochila de 70 litros tem aquele acolchoado at nas costas que nao deixa ela totalmente dobravel, mas conforme for é possivel dobra-la sim....

 

Voce acha que valeria apena investir numa mochila de 55 litros tipo essa aqui que achei o preco bem razoavel e com frete gratis: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-817863390-mochila-55l-camping-acolchoada-trilha-viagem-resistente-azul-_JM ? (Aceito outras sugestoes por volta desse valor..... )

 

Ficarei no total 14 dias na Colombia (7 das em Bogota e 7 dias em Cartagena) e como comprei este voo low cost entre Cartagena e Bogota sera a primeira ve que irei me obrigar a viajar com um tamanho de mala infinitamente menor....Nem vai dar para fazer compras que gostaria de fazer em Bogota.

 

Obrigada!!!

 

 

 

 

Bagagem de mão na Viva Colombia pode ter no máximo 40 x 35 x 25 cm, o que corresponde a uma mala/mochila de 35 Litros, que no caso seria para a sua mala de bordo, pois a mochila de 70 litros seria grande demais para este tamanho.

 

As medidas 55 x 45 x 25 cm da bagagem adicional que você adquiriu correspondem a uma mala/mochila de 62 litros, que no caso seriam pra despachar a sua mochila de 70 litros.

 

O problema é que a maioria das mochilas de 70 Litros são muito altas, ou seja, ultrapassam em muito os 55 cm e as vezes as companhias aéreas implicam com isto.

 

Mas se a sua mochila não tiver uma estrutura rígida e não estiver muito cheia, de modo que consiga comprimir ela até ter uns 55 cm de altura, pessoalmente eu acho que passaria sem problemas como bagagem despachada dentro do limite que você contratou.

 

Não sei para onde você vai viajar exatamente, se é para um lugar quente ou frio, e nem quanto tempo vai ficar, mas 100 litros de bagagem é muita coisa!

 

Será que realmente vai precisar encher tudo isto de bagagem para você estar se preocupando?

Link para o comentário
  • Membros
Oi Adriano!

 

Obrigada pela resposta! Minha mochila de 70 litros tem aquele acolchoado at nas costas que nao deixa ela totalmente dobravel, mas conforme for é possivel dobra-la sim....

 

Voce acha que valeria apena investir numa mochila de 55 litros tipo essa aqui que achei o preco bem razoavel e com frete gratis: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-817863390-mochila-55l-camping-acolchoada-trilha-viagem-resistente-azul-_JM ? (Aceito outras sugestoes por volta desse valor..... )

 

Ficarei no total 14 dias na Colombia (7 das em Bogota e 7 dias em Cartagena) e como comprei este voo low cost entre Cartagena e Bogota sera a primeira ve que irei me obrigar a viajar com um tamanho de mala infinitamente menor....Nem vai dar para fazer compras que gostaria de fazer em Bogota.

 

Obrigada!!!

 

Se a sua ideia é fazer compras em Bogotá, você deveria ter deixado Bogotá para o final, assim você não teria a preocupação de despachar e ficar carregando bagagem pesada durante toda a sua viagem.

 

Pessoalmente eu sou da opinião de viajar com menos bagagem, e usar uma fração deste dinheiro que você gastaria comprando uma nova mochila para lavar algumas roupas em Bogotá ou Cartagena.

 

Se programe para ter um meio dia de folga a cada 7 ou 10 dias para lavar algumas roupas na lavanderia do hostel, ou se ficar em hotel, mande lavar algumas coisas na lavanderia do hotel, ou se achar caro demais na lavanderia do hotel, geralmente tem lavanderia no centro que cobra muito mais barato, e se você se programar, meio dia gasto lavando roupa a cada 7 ou 10 dias não vai fazer falta nenhuma.

Link para o comentário
  • Membros
Estou também com a mesma dúvida em relação ao vôo pelo Viva Colômbia.

 

Ainda não comprei minha mochila. Um mochilão de Uns 3 meses, será que seria necessário uma mochila de 70 l?

 

Numa viagem de 3 meses você não vai levar roupa para passar os 3 meses sem precisar lavar nada.

 

Pesquise a respeito do clima nos locais e época do ano que você vai viajar, para por exemplo não encher a sua mochila com um monte de roupa de frio, sendo que ficaria só 5 ou 10 dias em locais frios.

 

Leve roupa suficiente para 10 ou 15 dias, e programe um dia ou meio dia de folga a cada 10 dias para você colocar a sua lavanderia em dia, é assim que todo mochileiro faz.

 

 

Se não quiser tirar meio dia ou 1 dia para lavar a sua roupa a cada 10 ou 15 dias, só tem 2 jeitos, ou você fica andando todo sujo por ai, ou leva uma mala/mochila de 200 litros para levar roupa suficiente para 3 meses e gasta um monte de dinheiro para despachar ela toda vez.

Link para o comentário
  • Membros

Nao deu para deixar Bogota para o final, pois a promocao aerea que peguei era chegando e saindo por cartagena para o Brasil..... Vou chegar em cartagena e de la vou direto para Bogota para depois curtir Cartagena.

 

Se tiver sugestoes de mochilas com bom custo x beneficio de 50 ou 55 litros eu agradeco.

 

 

Bia

 

 

Oi Adriano!

 

Obrigada pela resposta! Minha mochila de 70 litros tem aquele acolchoado at nas costas que nao deixa ela totalmente dobravel, mas conforme for é possivel dobra-la sim....

 

Voce acha que valeria apena investir numa mochila de 55 litros tipo essa aqui que achei o preco bem razoavel e com frete gratis: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-817863390-mochila-55l-camping-acolchoada-trilha-viagem-resistente-azul-_JM ? (Aceito outras sugestoes por volta desse valor..... )

 

Ficarei no total 14 dias na Colombia (7 das em Bogota e 7 dias em Cartagena) e como comprei este voo low cost entre Cartagena e Bogota sera a primeira ve que irei me obrigar a viajar com um tamanho de mala infinitamente menor....Nem vai dar para fazer compras que gostaria de fazer em Bogota.

 

Obrigada!!!

 

Se a sua ideia é fazer compras em Bogotá, você deveria ter deixado Bogotá para o final, assim você não teria a preocupação de despachar e ficar carregando bagagem pesada durante toda a sua viagem.

 

Pessoalmente eu sou da opinião de viajar com menos bagagem, e usar uma fração deste dinheiro que você gastaria comprando uma nova mochila para lavar algumas roupas em Bogotá ou Cartagena.

 

Se programe para ter um meio dia de folga a cada 7 ou 10 dias para lavar algumas roupas na lavanderia do hostel, ou se ficar em hotel, mande lavar algumas coisas na lavanderia do hotel, ou se achar caro demais na lavanderia do hotel, geralmente tem lavanderia no centro que cobra muito mais barato, e se você se programar, meio dia gasto lavando roupa a cada 7 ou 10 dias não vai fazer falta nenhuma.

Link para o comentário
  • Membros
Estou também com a mesma dúvida em relação ao vôo pelo Viva Colômbia.

 

Ainda não comprei minha mochila. Um mochilão de Uns 3 meses, será que seria necessário uma mochila de 70 l?

 

Numa viagem de 3 meses você não vai levar roupa para passar os 3 meses sem precisar lavar nada.

 

Pesquise a respeito do clima nos locais e época do ano que você vai viajar, para por exemplo não encher a sua mochila com um monte de roupa de frio, sendo que ficaria só 5 ou 10 dias em locais frios.

 

Leve roupa suficiente para 10 ou 15 dias, e programe um dia ou meio dia de folga a cada 10 dias para você colocar a sua lavanderia em dia, é assim que todo mochileiro faz.

 

 

Se não quiser tirar meio dia ou 1 dia para lavar a sua roupa a cada 10 ou 15 dias, só tem 2 jeitos, ou você fica andando todo sujo por ai, ou leva uma mala/mochila de 200 litros para levar roupa suficiente para 3 meses e gasta um monte de dinheiro para despachar ela toda vez.

 

Entendi Adriano,obrigado pela resposta, esta é a minha ideia. Porém esta roupa para 10 ou 15 dias você acha que é necessário uma mochila de 70 litros? Eu nunca tive uma mochila destas então não tenho muita noção da quantidade de coisas que cabem "por litros"

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal eu acabei de comprar uma OSPREY FARPOINT 55 que é bem famosinha entre viajantes de companhias aereas low cost que é o meu objetivo maior : viajar sem precisar despachar a mala e aprender a viajar mais leve. Ela é cara ? É! Mas como já viajo há mais de 10 anos, quero viajar mais leve resolvi me dar de presente esta "jóia cara " como um brinde a tantas viagens lindas. E porque tb sou LOKA ($$!) kkkk.

 

Outros fatores que me motivaram é que dizem que a garantia é vitalícia (em condições normais de uso) e esse modelo e tamanho foi testado e aprovado por muita gente que usa companhias low cost na europa e jamais tiveram problema com esta mochila para usar como mala de bordo.

 

Ela está custando à vista no modelo mais antigo 778 reais neste link: http://www.bivak.com.br/loja/mochila-osprey-farpoint-55.html

 

O preço está excelente, pois vi estes dias alguem vendendo por 700 reais usada. Há neste mesmo site a versão desta mochila mais moderna (modelo 2017) http://www.bivak.com.br/loja/mochila-osprey-farpoint-55-17.html só que naturalmente mais cara e as caraterísticas para mim, não justificaram eu pagar mais 180 reais por esta versão apesar de achar mais bonita/ discreta nos detalhes.... Mas é de cada um ($$$) ..... Uma outra mochila (dos modelos mais caros) famosa para voos low cost é a DEUTER TRANSIT que é bem famosa. Espero que tenha ajudado na decisão daqueles que ainda estão avaliando .....

 

Muitas viagens memoráveis a todos! ::otemo:::-P::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Lucas invista em uma mala de até 55 litros pois mesmo para viagem de 3 meses - 1 ano é possível viajar com essa litragem, sobretudo para quem é homem (ser mulher nesse quesito é uma eterna aprendizagem... :x .) .

 

Só terá que lavar mais vezes suas roupas. Mas você vai sobreviver melhor do que você pensa e ainda pode economizar em certos momentos com o despacho de bagagem se egar um voo low cost.

 

Boa viagens!

 

Bia

 

Estou também com a mesma dúvida em relação ao vôo pelo Viva Colômbia.

 

Ainda não comprei minha mochila. Um mochilão de Uns 3 meses, será que seria necessário uma mochila de 70 l?

 

Numa viagem de 3 meses você não vai levar roupa para passar os 3 meses sem precisar lavar nada.

 

Pesquise a respeito do clima nos locais e época do ano que você vai viajar, para por exemplo não encher a sua mochila com um monte de roupa de frio, sendo que ficaria só 5 ou 10 dias em locais frios.

 

Leve roupa suficiente para 10 ou 15 dias, e programe um dia ou meio dia de folga a cada 10 dias para você colocar a sua lavanderia em dia, é assim que todo mochileiro faz.

 

 

Se não quiser tirar meio dia ou 1 dia para lavar a sua roupa a cada 10 ou 15 dias, só tem 2 jeitos, ou você fica andando todo sujo por ai, ou leva uma mala/mochila de 200 litros para levar roupa suficiente para 3 meses e gasta um monte de dinheiro para despachar ela toda vez.

 

Entendi Adriano,obrigado pela resposta, esta é a minha ideia. Porém esta roupa para 10 ou 15 dias você acha que é necessário uma mochila de 70 litros? Eu nunca tive uma mochila destas então não tenho muita noção da quantidade de coisas que cabem "por litros"

Link para o comentário
  • Membros

Entendi Adriano,obrigado pela resposta, esta é a minha ideia. Porém esta roupa para 10 ou 15 dias você acha que é necessário uma mochila de 70 litros? Eu nunca tive uma mochila destas então não tenho muita noção da quantidade de coisas que cabem "por litros"

 

Isto depende muito do que você for levar, mas em setembro passado fiz uma viagem de 9 dias e levei somente uma mochila de 35 Litros e foi mais que suficiente, nem chegou a encher a mochila.

 

Eu viajei no verão, e para locais quentes, levei basicamente umas 8 camisetas, 4 bermudas, 1 calça jeans, 2 pijamas, uma jaqueta leve, cuecas, meias, 1 par de chinelos, uma toalha média, carregadores e artigos de higiene pessoal.

 

Mas se você tiver locais frios no caminho, pode precisar de mais roupa pesada...

Link para o comentário
  • Membros

Gente, também estou no dilema: Qual mochila/Mala levar? :|

 

Irei fazer meu primeiro mochilão em março/2018 (10 cidades - 40 dias) pegar verão e um pouco de frio.

Como é minha primeira viagem internacional, ainda não sei muito sobre os macetes das bagagens.

No meu roteiro irei pegar 3 voos internos pela vueling e czech

 

O que vocês me aconselham levar?

a principio estava pensando em levar uma mala M de no máximo 60cm de altura, e uma mochila normal.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...