Ir para conteúdo

Esqui na América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Obaaa!!! O Tópico foi promovido!!!!

Agradeço a equipe que gerencia este excelente Site! que está realmente atenta ao que acontece, e tem um espirito de cooperação e abnegação que contagia! Não é atoa que este site é tão elogiado!

 

Agora ficou mais fácil, com o Tópico sempre à Vista... Da nosssa parte prometemos sempre estar atentos e responder os questionamentos e dúvidas, e peço aos companheiros já com experiencia que participem. Todas as dicas serão bemvindas!!!

 

Valeu Trotatorres!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 553
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom, eu fui no Valle Nevado (o cúmulo do turístico) em altíssima temporada e ainda sim não gastei mais do do US$50 com tudo: roupa, comida, aluguel de ski e transporte.

O meu negócio foi fazer pequenas discussões, os caras lá no Chile desistem fácil. Sempre diga que você acaboud e ver em outra empresa por um preço melhor e assim por diante...

Bom, 50bucks é uma puta grana pra UM dia, mas não é como os preços que eu ví por aí...

 

Aliás, eu fui em 2003 ou 2004 (ops...)

Abraços.

Chico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com Woodstok!!! o Negócio é esquiar!!!

Vai mais um site, da Ski Total, que tem preços de pacotes para Portillo e Valle Nevado, que inclui o Transfer (+- US$ 20), lifts e Aluguel de Ski (+- US$ 52), estando fora o Aluguel de Roupas, que recomendo que seja adquerida após o primeiro teste.

 

http://www.skitotal.cl/html/home_es.html

 

Em Algumas estações tem preços diferenciados dos lits, por exemplo, Bariloche tem um preço até determinada altura e outro maior que dá acesso a toda estação, no Complexo Valle Nevado/La Parva/El Colorado tem um ticket que dá acesso a todas as áreas e outro que só dá acesso limitado a própria estação.

 

Como o iniciante, normalmente só usa as pistas verdes (noviços), não tem por que comprar o ticket amplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cores das Pistas:

 

Existe uma codificação internacional das pistas de ski em qualquer estação do mundo, que indica o grau de dificuldade que a pista oferece, evitando assim surpresas desagradáveis:

Estas cores aparecem nos mapas das pistas, que podem ser consultados pela internet e nas próprias pistas, em placas ou em bandeirinhas que margeam as mesmas.

 

As cores são:

Verde

Azul

Vermelha

Preta

 

- As pistas verdes, são as mais fáceis, com inclinação baixa, em média de 10%, com boa largura e nivel de perigo baixo. Normalmente são as unicas pistas usadas pelos noviços até o terceiro dia de esqui. Nestas pistas pode-se esquiar com segurança com os esquis na posição de V, que é a posição que todos iniciam a esquiar.

 

- As pistas Azuis, ja oferecem um certo grau de dificuldade, onde a posição V nem sempre é eficiente para controlar a velocidade, e tem partes da pistas com inclinações fortes. Estas pistas podem ser normalmente experimentadas a partir do quarto dia de aprendizado para uma pessoa de desenvolvimento médio, porém para pessoas que não gostam de correr risco isso pode ser adiado.

 

- As pistas Vermelhas ja são contra-idicadas para pessoas que ainda não esquiam de forma paralela. Para esquiar nastas pistas tem que ter mais de uma semana de aprendizado e uma certa dose de coragem!

 

- As Pistas pretas são para expertes, ou meio loucos como eu..rss dependendo das condições da neve, pode ser muito difícil e cansativo descer uma pista Preta e não é uma pistas para descer várias vezes no dia... força-se muitos os joelhos nestas pistas! que normalmente tem mais de 100% de inclinação (45 graus)... e em caso de queda... para-se longe...rss

 

um Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
  • Membros
Originally posted by kings

 

Assis, obrigado pela informação e se me permite explorar um pouco mais seus conhecimentos no assunto, me informe uma coisa :

Estarei em Porto Alegre ( lua de mel - gramado )no começo de junho e gostaria de ver neve ...esquiar ! Tanto faz se vai ser no Chile ou na Argentina. O que importa é que seja barato ! Já vou gastar muito na viagem e gostaria de ir neste prolongamento da viagem no estilo mochileiro mesmo. O que vc me recomendaria ? De Buenos Aires para uma estação perto fica mais barato ?

 

Um abraço,

id="size6">

 

Kings, tem vários aspectos a considerar, mas em primeiro lugar vamos considerar como principal o economico, então a Argentina tem mais vantagens, por estar mais proximo e ter vôos relativamente Baratos de POA, de ser possível ir de Õnibus, e tambem por ter muito melhores condições de preços de refeições, roupas, hospedágens, etc.

Dentro da Argentina, acho a mais vantajosa, a estação de Chapelco, que tem como apoio a cidade de San Martin de Los Andes, que é uma Bariloche menos, mais barata e com muito menos Badalação, mas muito Bonita e acochegante, podendo vc ainda ser premiado com uma noite com a neve caindo até na cidade, como fui (A cidade fica ao lado de um lago, numa altitude mais Baixa... como Bariloche)

Se vc for esquiar durante uma semana, em chapelco tem pacotes de inclui um võo charter de Buenos Aires, que nessa época custa entre 700 a 900 US$ por pessoa, dependendo do Hotel, para Hospedágem com café da manhã, Vôo Charter (Só no Sábado), lifts, e transfer diário para a estação de chapelco, que fica a uns 20 km da Cidade.

A cidade ofereçe Ampla estrutura de Restaurante excelentes, lojas de

roupas e equipo para alugar, chocolaterias, Cassinos, etc. etc.

Devo lembrar que, os 3 primeiros dias de aprendizado não é nada bom, é uma sequencia de quedas... etc. mas como o bom humor de uma Lua de mel, vcs tirarão de Letra....rss, mas apartir do quarto dia, será muito divertido e viciante!!!!

Se a opção de vcs, ou o tempo não permite passar uma semana, então aconselho um dia ou dois, embora fique bastante cado qdo difidimos o custo de chegar na estação pelo numero de dias esquiando...

Se quiser maiores informações, pode me adicionar no Seu MSN, e falaremos "pessoalmente".

 

Abraços

 

Assis Oliveira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...